Sonhar com dentes e seus significados

O que nos diz um sonho com dentes?


Os dentes são uma das partes mais preciosas do nosso corpo. Com eles, comemos, mordemos e mastigamos para o estômago digerir... Mas dentes também é um símbolo de nossa autoestima, porque quando sorrimos desejamos mostrar todo o brilho que temos pelos dentes. Às vezes nós sonhamos nós caímos, na verdade, é um dos sonhos mais comuns. Mas a interpretação varia com cada pessoa. Então, se você quer saber o que isso significa o sonho com dentes, então vamos discorrer para você em todos os detalhes.

Sonhar com dentes de animais simboliza uma parte selvagem de si mesmo. Sonhar com dentes de animais poderia representar uma parte de você que não tem sido domada ainda ou resiste a pressão de influências externas, tais como a educação, a cultura, a família ou a pressão dos colegas. A conexão com os animais em sonhos nos lembra de nossa natureza instintiva.

Dentes quebrados em Sonho. Dentes quebrados em um sonho é uma representação de desafios disruptivos e estresse. Sonhar com um dente ou dentes quebrados pode ser um aviso sobre um compromisso caro você está prestes a fazer e as dificuldades e infelicidade que podem resultar dele.

Sonhar com dentes tortos. O que significa quando você sonha que tem os dentes tortos? Uma interpretação comum quando se vê dentes tortos como símbolo indica inseguranças pessoais a respeito de atração ou a forma como as outras pessoas veem você. Outro significado aponta para preocupações sobre algo que você disse ou não disse, mas gostaria de ter que não se sentir totalmente genuíno ou a falta de autenticidade.

Dentes em desintegração no Sonho. Um sonho que caracteriza dentes desmoronando ou esfarelando geralmente representa os sentimentos de impotência. Essas imagens de dentes em sonho reflete a insegurança que você está experimentando atualmente em alguma área de sua vida. As preocupações poderiam ser sobre a saúde pessoal, imagem corporal ou em relação ao trabalho. Quando você vê que você dentes desintegram-se em seu sonho, você se lembra do custo de uma decisão que você tomou ou um dilema que pode ser caro ou arriscado. Desintegração de dentes em sonhos pode ser uma chamada para olhar para o que está caindo aos pedaços em sua vida e precisa de alguma atenção.


Sonhar com ser desdentado.  Sonhar que é desdentada indica sentimento de impotência. Vendo-se sem quaisquer dentes em um sonho pode indicar perda de poder pessoal ou força, mas também preocupações sobre uma situação desafiadora em sua vida de vigília e a dificuldade de deixar de lado algo importante para você.

Sonhar com dentes podres. Dentes podres ou apodrecidos em sonhos são vistos no campo da interpretação dos sonhos como uma apresentação de algo em sua vida ou uma parte de si mesmo que você prefere ignorar, mas não pode. Seja o que for ele parece que está em decomposição e não é bonito de se ver. Sonhar com dentes podres poderia apontar para uma questão pegajosa que tem incomodado você por um tempo e não tratada completamente. Isso poderia significar que você fez ou disse alguma coisa que você se arrependeu ou que representa uma parte de você que você rejeita como não sendo aceitável.


O que significa quando você sonha com seus dentes caindo? Este símbolo tem significados negativos e positivos:

Significados negativos

  • Inseguranças, especialmente sobre uma perda pessoal.
  • A ansiedade sobre a experiência sexual
  • Um compromisso que é difícil para você
  • Mudança de vida e "dores de crescimento"
  • Medo de envelhecer

Significados positivos

  • Sinais de expansão pessoal
  • Desejo ou necessidade de cuidar de si mesmo com mais cuidado
  • Um convite a explorar sentimentos de perda e crescimento pessoal
  • Uma chamada para olhar para o seu sistema de apoio

A interpretação junguiana: tempos de renovação e "renascimento"

Dica de Interpretação do sonho: Verifique significados dos sonhos positivos e negativos antes de tirar qualquer conclusão. Para cada definição, tome o tempo para perguntar a si mesmo: Como eu me sinto sobre essa interpretação? Será que ressoam comigo? Faz algum sentido para mim pessoalmente? Classifique através dos vários significados para encontrar o que é mais relevante para você.

O que o meu sonho com dentes caindo significa?

Dentes caindo em sonhos simbolizam inseguranças...

No campo da interpretação dos sonhos, dentes caindo estão associados com a perda e mudanças de vida importantes. Este símbolo aponta para sentimentos de insegurança ou vulnerabilidade a respeito de um evento recente que interrompeu sua vida.

Tais sonhos indicam que você está lidando com a perda de uma maneira ou de outra: Poderia ser uma perda súbita, como um fim abrupto a um relacionamento ou mudança de trabalho; também poderia ser um processo mais gradual de libertação de velhas formas de vida e adoção novos hábitos. Por exemplo, você poderia ter esse tipo de sonho depois de se mudar, mudar de emprego, terminar um relacionamento ou começar um novo. Estas são importantes mudanças emocionalmente carregadas que podem ser expressas através do simbolismo de dentes caindo.

Seu sonho revela que você está fazendo compromissos caros...

Sonhos sobre dentes caindo poderia representar o custo de fazer um compromisso que não é satisfatório para você ou está tirando o equilíbrio de sua vida. Nós tendemos a ter este tipo de sonho, quando somos confrontados com decisões a tomar, mas sentimos que temos opções limitadas disponíveis. As imagens simbólicas utilizados na linguagem de sonho ilustram o risco de tomar uma decisão que poderia ser caro.

Por exemplo, você pode ter desilusões sobre a sua carreira ou o trabalho da escola, ser preso em um trabalho que você realmente não gosta, ou sentir-se ambivalente sobre um relacionamento ou a decisão que você tomou recentemente. Seu sonho apontaria para sentimentos de ambivalência ou a natureza sensível do que a situação em sua vida.

Significados negativos de dentes caindo

Seu sonho indica uma falta de vontade de fazer uma escolha...

Dentes caindo em um sonho podem significar que você é ou esteve recentemente diante de um dilema em sua vida. Ele aponta o custo de uma decisão, mas também pode trazer luz para o preço da inércia ou falta de vontade de fazer uma escolha.

Tal sonho geralmente indica que você pode estar sentindo como se você perdeu a sua capacidade de "mastigar as coisas" ou digerir informação ou um evento. Este simbolismo poderia chamar a atenção para questões importantes que você pode não ter consciência no momento.

Um sonho revelador de preocupações com a autoimagem...

A interpretação dos sonhos comum para dentes caindo vê este símbolo como uma representação do medo de envelhecimento ou se tornando menos eficiente ou produtivo. Em outras palavras, ele chama a atenção para a perda de seus meios para morder plenamente em vida, para quebrar o que a vida lhe traz.

Este tipo de ansiedade ao sonhar lembra-nos de questões que possamos ter na nossa vida de vigília sobre a autoestima, tomada de decisão e assertividade. O tom geral e a atmosfera do sonho podem apontar para significados positivos ou negativos. Por exemplo, sonhar em ter dentes ruins poderia ser uma chamada para examinar a maneira como você mostra ou afirmar-se na vida, seja no trabalho ou nas relações pessoais.

Perspectiva de Freud sobre dentes caindo sonhos...

De acordo com a interpretação freudiana clássica, dentes caindo nos sonhos são considerados símbolos de castração e medo em relação à genitália masculina. Para os homens como as mulheres, tais sonhos poderiam se relacionar à ansiedade sobre a sexualidade ou a interação sexual com um parceiro.

Para além desta análise sexual e psicanalítica literal, este símbolo pode ser interpretado como uma representação do medo de ser privados de seu poder pessoal. Como uma extensão, interpretações comuns giram em torno da ideia de impotência, agressão e preocupação com a sua segurança.

Dica para Interpretação:

Tenha em mente que a interpretação dos sonhos significativa é multifacetada. O simbolismo das imagens presentes nos sonhos é geralmente feita de várias camadas de significados.

Note que se você está sonhando que um monte de dentes está caindo, a quantidade ou a intensidade da dor ou o horror que você sente quando você está sonhando é proporcional ao custo associado com o medo que você está se sentindo em sua vida de vigília.

Significados positivos de dentes caindo

Analisando o seu sonho é como olhar para os dois lados da mesma moeda: Para cada sentido aparentemente negativo, você pode descobrir uma explicação positiva que pode ajudar a compreender a mensagem construtiva transmitida em seu sono.

 Dentes caindo em sonhos e sinais de expansão pessoal

A perspectiva moderna enfatiza dentes como símbolo do processo de crescimento, expansão e desenvolver-se. Um dente caindo durante a infância é muitas vezes primeira experiência da perda de algo que é uma parte de nós. Também representam um momento em que temos sinais tangíveis de que estamos crescendo para além da infância e da transição para uma nova fase da nossa vida.

Nos sonhos, este símbolo representa a passagem de uma situação ou uma ordem para outra. Sonhar que seus dentes caem poderia, portanto, ser um sinal de que você está no processo de mudança, crescendo do velho para o novo.

Enquanto você estiver no meio de mudança, o processo pode ser sentido como se você estivesse perdendo alguma coisa ou deixando um ambiente familiar ou hábito e saltando para o desconhecido ou o desconhecimento de um lugar novo, trabalho, relacionamento ou maneira de fazer e ver as coisas. Como acontece com qualquer grande mudança na vida dos queridos, isso pode ser perturbador ou até mesmo assustador ou doloroso - como quando algo acontece com os dentes. Tempos de transição também podem ser visto como períodos de descoberta e crescimento pessoal.

Um desejo secreto a ser alimentada. Psicanalistas convencionais fornecem uma perspectiva adicional, argumentando que sonhar com dentes caindo indica um desejo inconsciente de regredir em fases precoces da infância, quando estávamos sem dentes e alimentados pela mãe.

Uma breve explicação de da interpretação: Durante a primeira infância, que não temos de lidar com decisões difíceis e ajustes constantes para  lidar com a realidade. Sonhando com dentes caindo é, portanto, provável que venha quando se está lutando com problemas ou dificuldades que parecem insuperáveis ou quando você está enfrentando decisões difíceis.

É também uma indicação de que você está enfrentando um período de crescimento potencial que poderia revelar-se positivo, se você prestar atenção para o delicado equilíbrio entre suas necessidades e as exigências do momento.

Um convite a olhar para perda e crescimento pessoal. Perder dentes quando você era uma criança foi provavelmente a primeira vez que experimentou a perda de algo que era tão perto de você foi literalmente parte de você. Como você sonha que seus dentes são cair, o seu inconsciente está usando imagens que jogar em sentimentos semelhantes. Este imaginário simbólico sugere que você está lidando com um evento ou situação em sua vida que lhe pede para lidar com a mudança e encontrar apoio sempre que puder.

Quando este símbolo aparece em seus sonhos, pode apontar para a necessidade de cuidar de si mesmo, enquanto você está passando por mudanças radicais em sua vida. Pode ser uma indicação de que você está no processo de crescimento, descoberta e desenvolvimento de aspectos de si mesmo que antes eram escondidas ou negligenciadas.

Certifique-se de reconhecer que você precisa pegar leve com você, talvez descansar um pouco e dar-se o apoio que você precisa para realizar a tarefa em mãos ou desafiar os obstáculos que estão no seu caminho.

 Símbolos de força e autoestima. A interpretação tradicional consiste em ver os dentes como símbolos de poder pessoal ou autoestima. Uma série de expressões idiomáticas comuns evoca a relação entre os dentes e a capacidade de encontrar o seu próprio refúgio ou para viver a vida mais plenamente.

Se o sonho contém alguma tensão ou a violência, as imagens dos dentes podem ser interpretadas como um símbolo de agressividade e força pessoal - ou a falta dela, dependendo se o cenário de sonho é positivo ou negativo. Olhe como você está usando seus instintos e impulsos primitivos, como o medo, o desejo sexual, ou desejo de assumir o controle ou dominar em sua vida de vigília.

De um lado, você pode estar no processo de ganhar mais controle sobre seu ambiente ou a outros, aumentando o seu nível de confiança em um ambiente de negócios ou um relacionamento, por exemplo. Por outro lado, os dentes em seu sonho podem revelar tensão ou sentimentos conflitantes a respeito de seu poder pessoal ou habilidade para ter sucesso.



Psicólogo CG Jung e símbolos do renascimento

Para Jung, um dos mais influentes psicólogos e analistas dos sonhos do século 20, ter um sonho em que dente ou dentes caem simboliza dar à luz algo novo. Segundo ele, isso é especialmente relevante se o sonhador é uma mulher, mas o simbolismo poderia ser aplicado para o sonho de qualquer um.

Sonhar que os dentes caem para fora da boca reflete a tensão e processo às vezes doloroso que vem com partida ou ao criar algo novo se é um projeto, a resolução pessoal, decisão ou responsabilidade. Geralmente se conecta a emoções que você pode estar enfrentando atualmente como você está passando por alterações ou mudanças importantes na sua vida, como mudar de emprego, casa, terminar ou começar um relacionamento ou simplesmente passar por um período de crescimento pessoal significativo. Em qualquer caso, pode sentir como você está terminando algo e começar algo novo.

Este artigo atende às pesquisas relacionadas a: 

  • sonhar com dentes significado
  • significado sonhar com dentes caindo
  • significado sonhar com dentes caindo da boca
  • sonhar que está arrancando dente
  • significado sonhar com dentes entortando
  • significado sonhar com dentes quebrados
  • significado sonhar com dentes amarelos
  • significado sonhar com dentes sujos
  • significado sonhar com dentes tortos



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Sonhar com ânus

Sonhar com salvar uma criança

Sonhar que não consegue andar