Sonho com piano, Significado

Sonhar com piano. Significado


Piano em sonho não é um símbolo comum. Aparecem nos sonhos daqueles que fazem música, que está interessado na música ou teve uma educação musical. Mas não é só.

Quem interrompeu os seus estudos musicais pode ouvi-lo em sonhos como a representação de um momento particular da vida a olhar para trás com arrependimento ou alívio, enquanto que aqueles que foram obrigados a estudá-lo por vontade dos pais, o sonho se transforma em um objeto negativo (neste caso, aparece muitas vezes como o piano vertical) que pode sinalizar uma situação coercitiva (presente) em que você não pode estar no controle e impor a sua vontade.

No simbolismo do Piano prevalecem conotações positivas, mas significados podem mudar dependendo de como o sonhador percebe na realidade ou à sua real capacidade de usá-lo e produzir sons agradáveis.



Geralmente é um instrumento que evoca situações de grande harmonia e charme, que quase todo mundo, pode apreciar e que sabe como criar uma aura de romance, uma atmosfera de beleza e graça.

Assim, nos sonhos com música daqueles que não compõem ou nunca estudaram, o piano pode recordar situações relacionadas com o prazer físico... Tocar nas teclas, a precisão dos gestos, o toque, facilmente simboliza o contato com um parceiro, carícias, avanços sexuais.

O piano em sonho se conecta à criatividade e habilidade do sonhador, então o reproduzimos em sonhos, bem como abordar as situações sexuais acima mencionados, ele também pode se referir a sua capacidade em algum campo, ao seu ser capaz de organizar e harmonizar os vários aspectos de si mesmo ou componentes diferentes de uma equipe, a sua capacidade de criar serenidade em qualquer ambiente.

Mas se a música que é produzida em sonhos é desagradável, se os seus dedos sobre as teclas se movem com dificuldade ou não pode encontrar a nota certa, se o sonhador-pianista não se lembra da posição dos dedos, que é a de piano, revela problemas e dificuldades. Como no sonho que segue:

Muitas vezes eu sonho com tocar muito bem um piano e produzo belas melodias, sinto-me capaz e minha música me faz sentir bem. No meu sonho ontem à noite, eu não sabia mais tocar piano, as mãos eram duras, meus dedos entrelaçados entre eles, eu não podia encontrar as notas certas, eu não poderia tocar a música... (M.- Roma)

Sonho que destaca as dificuldades do sonhador em tocar o piano, um possível momento de crise em que o casal, talvez a relação sexual não seja mais agradável e apaixonada, talvez haja incertezas em encontrar as coisas certas para dizer ou fazer (incapacidade de encontrar as "notas" à direita) ou problemas em alguma outra esfera de realidade em que você é incapaz de sair com suas próprias habilidades e se sente prejudicado sem sua autoconfiança.
Vamos analisar alguns sonhos em que o piano é o protagonista:

Se as notas são discordantes, ele sugere que os seus negócios não estão indo bem. Música triste anuncia tristeza e frustração no futuro imediato.

Sonho com um piano quebrado ou inutilizável anuncia perdas.

Um piano velho em sonho sugere que seus negócios estão sendo conduzindo com métodos ultrapassados, razão para perdas de oportunidades e lucros.

Sonhar que alguém que você conhece é um pianista sugere que não devemos confiar demais em que a pessoa, porque é alguém que costuma falar sobre a conta e quando problemas enfrentados preferem fugir.

Se formos pianista indica que às vezes há uma tendência a falar muito e fazer pouco. Este sonho é um convite para analisar o nosso comportamento e melhorar os aspectos sobre o que estamos falhando.

Sonhar com quebrar ou estragar um piano indica que às vezes não temos paciência de entender as pessoas ao nosso redor. Você precisa olhar para formas de ser as pessoas mais tolerantes e aceitar os que nos rodeiam.

Sonho de um piano vertical: problemas no amor, brigas, mas solucionáveis.

Sonho com um piano de cauda: ambição e orgulho devem ser monitorados para evitar consequências desagradáveis.

Sonhe um piano novo: conquistará a pessoa desejada.

Sonho de um concerto de piano: a bondade e a paciência serão aliadas valiosas em algumas situações.

Sonhar com a compra de um piano: amizades sólidas e sinceras.

Sonhar com ouvir um piano: novas possibilidades de negócios.

Sonhar com teclado do piano: tudo vai ficar e vai ficar bem.



Números da Sorte: Piano 14  - Consertos de piano 56 - Comprar piano 13 - Tocar piano 53

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Sonhar com ânus

Sonhar com salvar uma criança

Sonhar que não consegue andar