terça-feira, 28 de fevereiro de 2017

Sonhar com leite. Significado



Significados de leite em sonhos.

Sonhar com beber o leite de uma mãe, ou qualquer outra pessoa pode significar que o sonhador se encontra em um estado de fraqueza física ou psicológica, não conscientemente entendida, por quem sente que tem mais necessidade de receber do que dar. Sonhar com oferecer leite para alguém ou servi-lo indica a necessidade de apoio externo, intelectual ou espiritual para evoluir. Derramar leite ou sonhar com leite azedo, no entanto, para algumas crenças populares antigas significaria perda de riqueza e segurança. Em termos psicológicos, no entanto, ter este tipo de sonho está ligado à ideia de esgotamento de seus recursos mentais e físicos, um desperdício de energia devido a um excesso de atenção aos outros e nunca para si próprios.



Sonhos com leite

O leite em sonhos tem um significado profundamente simbólico, uma vez que é a primeira substância utilizada pelos seres humanos. É um alimento natural produzido no corpo feminino, a fim de alimentar seus filhotes, esta função, inalterada desde os primórdios da história humana, torna-o precioso e único, nutritivo e leve, refrescante e saboroso.

E esta "integralidade", tomada como uma primeira refeição de recém-nascidos, está associado com a "mãe", a nutrição e cuidados, o carinho e amor, para acolher e satisfação. Mas sendo a figura materna de referência central e autoritária, pelo menos por um determinado estágio da vida humana, o simbolismo do leite  também reflete um aspecto da "verdade" que facilmente transpõe no plano espiritual.

Sonhar com leite é a imagem que, neste momento, é considerado um símbolo de fertilidade, maternidade, afeição, saúde e serenidade, bondade e satisfação.



O sonho de beber leite em vez disso é ligada à necessidade de recuperar a energia que talvez foi perdida, ou a necessidade de ganhar força para enfrentar certas experiências ou uma nova fase da vida.

A importância do leite em sonhos também está ligada às psicofísica de desenvolvimento e crescimento, derramá-lo, bebê-lo ou oferecê-lo aos outros, pode ser um símbolo de novos aspectos do suporte físico, intelectual ou espiritual que têm de intervir na evolução necessária do indivíduo.

O leite em sonhos também pode chamar o mundo da infância e segurança associados com ele, a sensação de calor e aceitação, a necessidade de se refugiar no passado, ou rever e elaborar alguns aspectos.

O sonho de beber leite diretamente do peito da mãe ou outra figura, mostra o sonhador em uma situação subalterna em que prevalece a necessidade de "receber". Ele vê o outro como um dispensador de alguma verdade ou outros bens que se afiguram necessários, mas a mesma imagem pode revelar uma fraqueza física e psicológica não reconhecida na realidade, e que a noite é uma forma de conforto e carinho.


Nenhum comentário:

Postar um comentário