Sonhar com temporal ou tempestade. Significado

Sonhar com temporal. Sonhar com tempestade. Significado.

O que significa sonhar com temporal ou tempestades? Não há diferença nas qualidades simbólicas desses dois eventos climáticos severos, ou tendem a coincidir? Neste artigo vamos olhar para os sonhos e colocados juntamente com o relâmpago, trovão, tempestade e temporal e granizo que diferenciam significados.




Trovoadas e tempestades em sonhos são parte do simbolismo das "violentas águas”, sinal de raiva e dificuldades universais e são simbólicos do vasto repertório de perturbações atmosféricas violentos, entre os quais incluem trovões e relâmpagos, tempestades de vento e granizo, tufões, tornados e ciclone.

Todas as expressões da força da natureza que se manifestam de repente. Explosiva e destrutivamente.

Sonhar com temporal e tempestade tanto alude violências e energias humanas comprimidas, deserdadas e relegadas ao inconsciente que quando escapam do controle da consciência entram em um nível selvagem.

O significado simbólico de sonhos com tempestade ou temporal, à primeira vista parece coincidir, mas o imaginário coletivo tem diferentes horários e intensidade: o temporal em sonhos aparece no horizonte como se fosse uma espécie de aviso, enquanto a tempestade varre raivas e não oferece descanso.



No tempo antigo o sonho com tempestades era um sinal de má sorte que teria dominado o sonhador, pois hoje é algo iminente e potencialmente prejudicial, mas também cheio de energização e regeneração.


Temporal em sonhos o que significa?
Sonhar com temporal com todos os elementos: chuva, relâmpagos, trovões, relâmpagos é a representação simbólica de um real ou internas dificuldades e o medo de enfrentar o que parece desproporcional às suas forças e experiente discorda como inevitáveis e não com.

A imagem da tempestade em sonhos com nuvens pretas inchadas, roxas com chuva que descarrega com relâmpagos e trovões pode representar:
  • Descontentamento e tristeza
  • Preocupações e tormentos
  • Um peso interno
  • Desorientação
  • Um sofrimento que acabará por resolver-se
  • Notícias desagradáveis
  • Problemas
  • Desconfiança e medo do futuro
  • Renovação
O aspecto positivo de sonhar com temporal está ligado ao tempo nublado, pense na expressão de uso comum: após a tempestade os retornos calmos.

Sonho com tempestade. O que significa.

O significado da tempestade em sonhos está relacionada com a sua força destrutiva. É um símbolo da força que vem de cima: Deus, a natureza, o destino. Força que você não pode lutar, a partir do qual você não pode se defender.

Também pode conectar-se a fase de transição de uma era para outra liderança para reversões de ideias e valores, uma mudança que se anuncia com o caos e rejeição (destruição) de sua própria realidade, os seus hábitos, seu ambiente.

A tempestade nos sonhos podem ser tão destrutivas e agonizantes, aludindo a brigas violentas (acho que da expressão “atmosfera de tempestade ", " personagem de tempestade ", " briga tempestuosa ") e paixão no amor ( " a tempestade de paixão", "o tempestade de sentimentos " ) para um abandono, uma mudança radical, mas também aspecto criativo e transformador ligado ao caos (o arquétipo da morte e do renascimento, um fim e um novo começo).

  • Hábitos radicais e revoltos
  • Convulsão psíquica
  • Mudança e transformação
  • Culpa (punição, castigo)
  • Adversidade e luta
  • Conflitos, disputas violentas.
  • Paixão amorosa
  • Abandono
  • Emoções violentas, agressivas.
  • Sentimentos de raiva, fúria.
  • Caos e criatividade

Para entender o significado do sonho com temporal e tempestades em sonho teremos, como sempre, levar em conta o contexto do sonho, os outros símbolos e as emoções sonhador.

É possível que esses sonhos, em vez de assustar ou entristecer, exaltem o sonhador, ele se sente vivo e envolvido e trazer a aspectos de luz de conexão com a natureza e com a vida, a confiança na participação que talvez durante o dia ele realmente não se sinta.

É possível que esses sonhos se tornem uma forma de encorajamento para “mandar chumbo“ pelos acontecimentos da vida sem ser oprimido, ou melhor, se deixar levar sem perder a esperança.

Tudo isso é reafirmar o poder ambivalente de símbolos onde algumas das energias polares e podem ser lidas tanto positivas como negativas, como com o movimento violento dos elementos do sonho da eletricidade no temporal e tempestade.

A tempestade nos sonhos podem se conectar à fase de transição de uma era para outra da vida.
Sonhos com imagens de  temporal 

1. Sonhar com temporal vindo

O sonho conecta-se às dificuldades e problemas, o medo que se agiganta e tornar-se intransponível de engolir em suas vidas diárias, os seus hábitos, confiar à esperança. É a consciência de um perigo e a necessidade de se notar que a escala das dificuldades e obstáculos que se apresentam. Equivaleria a tornar-se consciente de uma realidade difícil e problemática.

2. Sonhar com uma violenta tempestade
O sonho indica uma violência semelhante: a violência das emoções que foram verificados e não expressas e que estão explodindo, violência de energia renegadas que, comprimida e amplificada, ocorreram de forma agressiva, causando danos e vergonha em seu sistema psíquico. A violência irrompendo na força dos acontecimentos que estão varrendo o sonhador.

3. Sonhando uma tempestade repentina
Coloca o sonhador em frente à velocidade com que as situações podem mudar e virar, pode ser um sinal de uma mudança real em seus valores e hábitos, inquietação e medo que sente, ou indica algo repentino e inesperado que vem de fora.

4. Sonhar com temporal com nuvens.   Sonho com  uma tempestade distante
Pode referir-se a pensamentos e medos ligados a suas preocupações e problemas. Isso pode indicar uma tendência para submergir-se mais pelo medo das dificuldades que a dificuldade real. Pode ser considerada uma mensagem que olha para frente e indica que as dificuldades e os problemas do sonhador, mesmo quando eles não estão cientes.

5. Sonhar com temporal de vento
O vento combinado com o temporal em sonhos pode indicar o corolário de vozes, pensamentos, fofocas, condicionamentos que estão agitando cuidando d e mudar a situação do sonhador.

6. Tempo ideal e chuva
As chuvas torrenciais da tempestade em sonhos aludem às dificuldades que afetam as emoções do sonhador, para a tristeza de viver e aceitar, mas também para a próxima superação deste estado, desta fase: O tempo que você baixar a chuva vai em breve ter um fim.

7. Sonhando uma tempestade com granizo
O sonhador está no meio de dificuldade e " golpes do destino " que podem danificá-lo se ele não aprender a defender-se da dureza da situação tentando se proteger e encontrar alternativas.

8. Sonho uma tempestade com trovões e relâmpagos. Sonhar com temporal em flashes.
Faz alusão à consciência das dificuldades que estão enfrentando, a acontecimentos imprevistos e inesperados, a sentir-se uma vítima do destino, mas também os possíveis "iluminações" dos esclarecimentos relativos à sua situação, a verdade de que você deve estar ciente.

9. Sonhar com tempestade come trovões
Trovão nos sonhos é o eco de todos os medos que permanecem interiormente e não são expressos e que, por esta razão adquirem força e poder, combinado com o temporal é sinal da iminência das dificuldades e do peso que podem ocorrer se não forem tomadas medidas: O sonhador tomar consciência e aguçar sua percepção.

10. Sonhar com uma tempestade com o sol:
Tem uma imagem positiva que aponta para a extremidade das dificuldades e com um novo princípio. O sol como princípio masculino também pode indicar uma ajuda concreta e solvente.

11. Sonhar com temporal no mar:
Pode referir-se a influência das dificuldades e eventos externos em seu sistema emocional. Destacando a vulnerabilidade do sonhador que precisa cuidar de si mesmo para mostrar a realidade de uma situação preocupante e desagradável, potencialmente prejudiciais, que podem causar estragos, trazendo confusão em seu mundo emocional e em seu próprio sistema de valores.

12. Sonhar com temporal em casa:
Como acima, mas o quadro é ainda mais claro e centrado no sistema operacional do sonhador sobre a estrutura de sua personalidade que é abalada e inundada pelo símbolo tempestade de problema externo tem o poder de influenciar excessivamente sobre o sonhador. Ou pode indicar que o problema já está dentro, a tempestade é a imagem de uma turbulência interna dos aspectos de personalidade que estão em conflito e estão trazendo incerteza e caos.

Sonho com tempestade. As imagens recorrentes
Sonho imagens que se seguem têm significados semelhantes aos anteriores, mas eles têm um poder e uma emocional maior enfraquecida, eles tendem a deixar mais chocado e impressionado ao acordar e são um sintoma de dificuldades percebidas com maior intensidade e talvez mais perigoso para a estabilidade do sonhador. Eles também são o símbolo de uma sensibilidade forte e uma tendência dramática na propensão para amplificar aspectos problemáticos e negativos da realidade.

13. Sonhar com tempestade chegando:
Indica uma sensação de perigo e adversidade, medo de não ser capaz de lidar com a situação. Sentindo sobrecarregado, sensação de estar no limite de sua paciência. O medo de perder o controle.

14. Sonhar com tempestade de vento:
Mostra um redemoinho de ideias e pensamentos que são cansativos e causando grande perturbação. Pode se conectar a uma súbita mudança de perspectiva, a ser confrontados com uma realidade inesperada que é enfrentada tão impetuosa e impulsiva, sem pensar. É equivalente a estar à mercê de sua própria mente.

15. Sonhar com tempestade Sandy:
Isso significa que você não tem nenhum ponto de referência, sentindo-se completamente perdido e sem saber que direção tomar. Sentir-se diante de todas as conspirações, sentir-se alvo do mundo.

16. Sonhar com tempestade de neve:
Como acima, mas com maior dor e sofrimento. Pode indicar crise depressiva, o medo do mundo, embotamento e insensibilidade. Sonho de ficar perdido em uma tempestade de neve mostra profunda ansiedade que está surgindo, as dificuldades internas relacionadas com o que você está experimentando de que o sonhador não se importa e que são expressos apenas em sonhos.

17. Sonhar com tempestade de neve no verão:
Isso pode indicar um evento externo que perturbou a tranquilidade e serenidade do sonhador. O surgimento de um mal-estar há muito escondido.

18. Sonhar com tempestade de relâmpagos:
Muito mais do que outras imagens está associada com conflitos reais, ser exposto a diferentes ideias e solicitações que são expressas na forma turbulenta e agressiva. Ou sentir destinatário de ressentimento e ódio dos outros ou sofrer a ira de uma pessoa ou as consequências de um relacionamento. Também pode indicar um estado de excitação excessiva, de exaltação, de nervosismo exasperado que não encontra uma expressão apropriada.

19. Sonhar com tempestade de fogo:
Pode referir-se s fúria de sentimentos, de se sentir tomado pela "tempestade de paixão", o sentimento ardente de amor ou desejo, ou indicar a ira ardente do sonhador por não encontrar uma saída, ou mesmo aludir a um ambiente de conflito e relações impregnadas de emoções potencialmente destrutivas que o sonhador deve se defender.

20. Sonhar com tempestade de lama:
É uma imagem metafórica muito clara: o sonhador está preso lutando com uma situação ambígua e perigosa em que ele pode ser atropelado e danificado, cuja imagem pode ser prejudicada e "suja". Pode ser uma mensagem de alerta inconsciente mostrando uma realidade mesquinha que está se voltando contra o sonhador e está a afetar negativamente. Pode indicar às pessoas inimigas e calúnia.

21. Sonhar com tempestade de folhas:
Em vez de imagem incomum, ligada ao redemoinho de situações, pensamentos, memórias. Se as folhas estão secas o significado pode indicar a necessidade de reconhecer e abandonar o que não é mais necessário e que ameaça obstruir e dificultar e seus projetos. Ou pode referir-se a memórias do passado que estão migrando para a mente causando perturbação. Se as folhas frescas e verdes que significam que pode se conectar a um confronto violento e excessivo às ideias dos outros ou de um súbito aparecimento de sentimentos que estão levando alarme a parte de si mesmo mais silenciosos e hábito.

22. Sonhar com mar tempestuoso.   Sonhar com tempestade no mar com ondas altas. Sonhar com a água da chuva.
O mar tempestuoso em sonhos é um dos principais símbolos da tempestade em sonhos e está ligado a emoções e sentimentos expressos em forma violenta, e a uma perturbação interna que não é possível conter e que teme ser esmagadora.

23. Sonhar com tempestade e tsunami. Sonhar tempestade e furacão
Indica as possíveis consequências de emoções violentas que você sente, um excesso destas na vida real e nos relacionamentos, uma invasão que pode destruir e danificar seus relacionamentos, que podem mudar radicalmente ou destruir as suas bases.

24. Sonhar com terremoto e tempestade.
Imagem vinculada às mudanças sísmicas e mudanças internas, mas mais frequentemente do lado de fora que reduzem e mudar a realidade. Também pode indicar um período de transição extenuante e turbulenta.

25. Sonhar com tempestade em casa
Sonhar com temporal em casa é uma imagem que pode se conectar a um transtorno da personalidade: os eus primários são prejudicados, hábitos, valores, modos de ser são postos em causa. Isso pode indicar desavenças familiares violentas, ou um evento que abalou a estabilidade e segurança (incluindo financeira)

26. Sonhar com tempestade, enquanto você estiver ausente.
Pode ser considerada uma forma de garantia: o sonhador, talvez, foi avistado, talvez ele agiu para proteger-se das dificuldades e agora pode-se observar as mudanças que ocorrem sem ser prejudicado.


Você pode escrever nos comentários e, se desejar, você pode dizer o sonho que o trouxe aqui. 
Se você achou este artigo interessante e útil que eu peço-lhe para divulgar em suas redes sociais.




Comentários

  1. Olá! Sonhei que estava dentro de casa e via uma tempestade que estava vindo e eu sentia medo e corria pro outro lado da casa e ficava olhando pela vidraça, a casa sendo arrancada junto com a terra, como se fosse uma árvore com as raízes, é levada inteira pelo vento. Eu chorava muito, pois tinha acabado de comprar a casa. Então restava uma pequena parte desta casa onde eu havia me abrigado. E eu mostrava pra minha família, mas eles não se importavam. Acordei muito impressionada.

    ResponderExcluir
  2. Sonhei com uma tempestade com ventania que levava quase todos os meus livros consigo, eles voavam para fora da casa, que era um sobrado muito antigo e escuro, parecia em outro tempo e outro país. Parte dos meus livros ficou intacta dentro de um armário de madeira. O que pode significar este sonho?

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Sonhar com ânus

Sonhar com salvar uma criança

Sonhar que não consegue andar