Sonhar com tartaruga. Significado

A tartaruga em sonhos é um símbolo de uma força oculta antiga, capaz de proteger-se de qualquer ataque externo, assim como a tartaruga protege-se se refugiando em seu casco duro. Do ponto de vista psicológico, “parece um pouco com o antigo silêncio da vida, que em caso de perigo sempre conhece o refúgio em si mesma” (Ernst Aeppli).




Significado da tartaruga em sonhos:
  • Calma, paciência, perseverança, prudência é a moral transmitida a partir da fábula da lebre e da tartaruga; enquanto indo devagar, a tartaruga chega ao seu destino, porque ela começa cedo e nunca deixa de ir.
  • Longevidade e sabedoria: a tartaruga pode viver mais de 100 anos. Também é um dos animais mais velhos que habitam o planeta Terra. É um exemplo natural de estabilidade, força, resistência.
  • Defesa, confidencialidade: o casco da tartaruga é uma defesa eficaz contra predadores e ameaças externas. Então, em sonhos podem expressar a necessidade de ser defensivo, de retirar-se para o seu "escudo" para não ser ferido, ou a necessidade de defender a sua privacidade.




  • Equilíbrio, ordem cósmica: especialmente na antiga cultura oriental, a tartaruga era um símbolo da estabilidade cosmos (sua concha é o céu, seu corpo a terra). Ainda de acordo com algumas crenças antigas dos índios norte-americanos, a crosta da Terra seria realmente a casca de uma enorme tartaruga.
  • Criação, feminilidade, maternidade: a tartaruga é um animal que está ligado à água e a terra, da qual expressa as qualidades femininas e criativas. Desde que põe muitos ovos, é também um símbolo de fertilidade. Nos tempos antigos era consagrada para Afrodite.
  • Fidelidade, lealdade, moderação: todas as qualidades inspiradas na natureza calma e tranquilidade da tartaruga.
  • Amor à casa e à família: a tartaruga carrega sua "casa" sempre com ela.

SONHO RECORRENTE: a tartaruga é um animal muito comum em sonhos, mais do que você possa imaginar. Pode se tornar um sonho recorrente em períodos em que há uma necessidade de retirar-se em si mesmo, por estar mais vulnerável (por exemplo, após uma doença ou outras situações 'debilitantes', física ou em nível psíquico); Também pode ocorrer nos tempos agitados e muito estressantes, como um convite para abrandar o ritmo de vida e se reconectar com seu o self.
Se na verdade você tem um como um animal de estimação, é provável que sua tartaruga apareça muitas vezes em seus sonhos como seu alter ego.

Sonho com uma tartaruga de terra, mar.




Normalmente a tartaruga, que está na terra ou no mar, aparece em sonhos para lembrar a necessidade de estar preparado para atingir seus objetivos sem pressa, com os tempos certos, com equilíbrio e sabedoria, buscando, principalmente, em si mesmo a força para continuar. Ela convida você para ser cauteloso em atalhos fáceis para você obter resultados mais estáveis, tomando um pouco de cada vez.
A tartaruga do mar está ligada a água, para a parte emocional da sua vida interior. É um símbolo de fertilidade e criatividade, por isso é geralmente um bom presságio.
A tartaruga está ligada à Grande Mãe Terra e expressa a necessidade de refletir, retirar-se em si mesmo, meditar, ponderar os prós e os contras de uma situação-problema.

Sonhar com tartaruga preta, branca, verde, azul, etc.
Sonhar com tartaruga preta, branca, albina, verde, azul, amarelo, vermelho, etc. ... Cada cor tem seu próprio significado, e pode ajudar na interpretação de casa sonho.

Sonhar com tartaruga muito grande, enorme, gigante.
Este sonho poderia ser um símbolo importante, talvez, se você encontrar uma dentro de sua casa ou em seu jardim, ou no mar, ao nadar na água, esta grande tartaruga provavelmente está lá para lembrá-lo para enfrentar tudo isso com mais calma, confiando em sua força interior e as forças da natureza.



Sonho com ovos de tartaruga e filhotes recém-nascidos.
Sonhar com uma tartaruga botando ovos é definitivamente um bom sinal: o sonho pode aludir a um período particularmente favorável e fértil, especialmente para projetos que tratam do lar e da família.
O nascimento é o momento mais delicado da vida da tartaruga: nos primeiros momentos de vida a tartaruguinha é muito frágil e indefesa; na verdade, a tartaruga marinha põe muitos ovos, mas poucas tartarugas que sobrevivem: acabado de sair da areia deve seguir imediatamente em direção ao mar, na esperança de entrar na água antes de serem comidos por predadores. Também para a tartaruga não é fácil sair do ovo posto no subsolo.

Sonhar com tartarugas recém-nascidas que saem da areia ou terra pode indicar que você tem algumas boas ideias em seu inconsciente. Não será fácil, porém, trazê-las à fruição, haverá muitos obstáculos a enfrentar.

Tartaruga que voa, corre, salta, fala em sonho.
As tartarugas na natureza andam muito devagar, ou (tartarugas marinhas) nadam com alguma agilidade. Se em seu sonho, no entanto, a tartaruga faz coisas excepcionais (por exemplo, voa , tem asas, corre rápido, salta, faz escaladas, etc.) isso pode indicar a necessidade de sair de uma fase muito estática de sua vida; pode ser hora de fazer mais esportes, viajar, para embarcar em novas aventuras. Se você sonhou com uma tartaruga que fala, atenção ao que ela diz, mesmo que a princípio parece não ter sentido: ela poderia ser uma mensagem importante, talvez fique mais claro para você no futuro.



Sonho com tartaruga agressiva, atacando e mordendo.
Sonhar de uma tartaruga agressiva, atacando você, perseguindo você e querendo te dar mordida pode indicar que você tem uma boa relação com o tempo; você não sabe bem gerir o tempo para si mesmo para outros, talvez alternando momentos de atividade frenética com momentos de apatia e inércia.

Alternativamente, esse sonho poderia também fazer alusão ao fato de que você tem uma atitude excessivamente fechado; você se esconde em sua armadura, por medo de ser atacado e julgado, mas se você é muito difícil você ainda pode sofrer.

Uma tartaruga que morde no sonho poderia ter um significado positivo de "despertar", como um convite para aproveitar as boas oportunidades que a vida está lhe oferecendo.

Sonhar com tartaruga com casco quebrado, sem concha protetora.
O casco é a proteção de tartarugas, o porto seguro no qual ela recua em caso de perigo. Sonhar com uma tartaruga sem o casco, com o casco saindo, que perde a concha indica que as suas defesas estão minando, você se sente mais exposto e frágil; mas isso não é necessariamente ruim, porque poderia representar um momento de abertura para o mundo exterior e para outras pessoas que podem ajudar; largando a sua barreira de proteção que você vai se sentir mais vulnerável, mas vai derrotar o isolamento. Esse sonho pode acontecer quando você decidir falar com alguém sobre seus problemas, confiar muitos detalhes pessoais que antes nunca tinha falado com alguém; Por exemplo, muitas pessoas fazem este sonho quando eles enfrentam um processo psicoterapêutico.

Sonho com tartarugas feridas, doentes, mortas.

  • Sonhar com uma ferida tartaruga, doente, com sangramento: você se sente vulnerável, suas barreiras defensivas têm enfraquecido e você se sente em risco, em perigo. No sonho, era evidente que a tartaruga cai e quebra o casco, ou que tenha sido esmagada; mais antes de você se sentia forte e protegido, agora você se sente mais frágil e à mercê dos eventos maiores do que você. Este sentimento pode ser o resultado de uma lesão ou acidente que teve. Se você pode salvar a tartaruga, então o sonho é positivo, pois indica que você já está tentando erguer-se.
  • Sonhar com tartaruga de cabeça para baixo, invertida: quando está de barriga para cima, a tartaruga não pode se mover sem alguém para ajudá-la a endireitar-se. Esse sonho pode se referir a uma situação demasiado estática de sua vida; Você precisa obter de volta seus pés, talvez com a ajuda de alguém.
  • Sonhar com tartaruga em hibernação, provavelmente há algo importante que você deve perceber, lá, mas você está um pouco receptivo, como se eu tivesse caído em letargia em si mesmo.
  • Sonhar com tartaruga Morta: mesmo aqueles que têm  aparência indestrutível podem realmente esconder uma alma frágil e delicado; esse alguém pode ser você mesmo, ou alguém querido para você, para que você deve dar mais atenção e cuidado.

Números da sorte para loteria ou jogo do bicho:
Tartaruga: 21; tartaruga do mar: 43.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Sonhar com ânus

Sonhar com salvar uma criança

Sonhar que não consegue andar