sábado, 13 de setembro de 2014

Sonhar com perseguição. Significado


O que pode significar o sonho com perseguição / ser perseguido em sonhos?

Os sonhos em que você se vê sendo perseguido pode ter uma origem evolutiva. Afinal de contas, os nossos antepassados ​​foram perseguidos por todos os tipos de predadores e o medo de ser perseguido e preso ainda faz parte da nossa natureza.

Ainda hoje, depois de todo o medo de predadores ter sido removido da nossa vida de vigília, os sonhos em que somos perseguidos estão aí para nos lembrar da nossa antiga natureza animal. Nas sociedades modernas, perseguição em sonhos muitas vezes resultam de sentimentos de ansiedade geral que experimentamos quando estamos acordados.


A maneira em que o sonhador responde à pressão e ansiedade, enquanto acordado, muitas vezes refletidas durante o sono. As perseguições dos sonhos pode se manifestar de várias maneiras. Muitas vezes, o sonhador será perseguido por um atacante ou perseguidor que pretende nos prejudicar ou matar-nos. Nesses sonhos, a pessoa tende a correr, se esconder ou perder o rastreador. Esses sonhos podem ser muito realistas e o sonho de perseguição é um dos pesadelos mais comuns.

Sonhar em ser perseguido versa sobre reação a eventos que ocorrem durante nossas horas de vigília. Por exemplo, pode ser algo que você deveria fazer, mas você está evitando. Se essa ação é uma fonte de medo, estresse e confusão, pode se manifestar em sonhos como um atacante ou perseguidor. Ao invés de enfrentar o medo, você está fugindo dele, e o perseguidor em seus sonhos representa é que você está tentando evitar na vida real.

Muitas vezes as pessoas sonham com perseguição podem se beneficiar ao examinar sua vida de vigília. Constatar de que você está escapando na vida real, muitas vezes é uma forma eficaz de fazer isso ir embora.


Em alguns casos, o perseguidor ou atacante não é uma força externa, mas algo que vem de dentro de você. Sentimentos não resolvidos de raiva, inveja e medo podem inserir seus sonhos sob a forma de uma figura assustadora e ameaçadora. Na verdade, o perseguidor em seus sonhos é uma representação dos problemas que você tem na vida real.

Sonhar com perseguidores pode ser facilmente ser evitado pela maioria das pessoas. Alguns são melhores que outros para alcançar um papel ativo em seus sonhos, mas quem tem consciência de que este sonho pode enfrentá-lo. Por exemplo, a próxima vez que você ver que está sendo perseguido em um sonho, tente virar e confrontar o seu perseguidor. Pergunte a ele o que ele quer e por que ele está perseguindo você.

Pessoas com comportamentos auto-destrutivos ou que são consumidos por emoções auto-destrutivas como a inveja ou raiva, muitas vezes se sentem em sonhos. Esses sonhos podem ser uma tentativa de chegar até você e seu subconsciente para obter a sua atenção aos seus comportamentos negativos.

É claro que esses sonhos nem sempre têm essa interpretação simbólica. Muitas vezes, ver-se sendo perseguido enquanto você sonha representa o medo literal de se tornar vítima de um crime. Tais sonhos são mais comuns em mulheres do que em homens. Mulheres, especialmente aquelas que vivem em áreas de risco, muitas vezes se sentem vulneráveis e com medo, e esse medo pode ser transferido para seus sonhos e se manifestam na forma de um perseguidor.

Qualquer que seja a razão se ver sendo perseguido em sonhos, muitas vezes é possível evitar tais ocorrências. O primeiro passo é examinar cuidadosamente os fatores que estão causando este sonho. Se o sonho é uma manifestação de um medo simbólico ou literal, enfrentar o que assusta é a melhor maneira de os sonhos desaparecem.

Tópicos relacionadas a sonhar com perseguição
sonhar com fuga
sonhar com perseguição significado
sonhar com morte
sonhar com perseguição policial
sonhar com perseguição da policia
sonhar com perseguição e fuga
sonhar com perseguição de morte



Nenhum comentário:

Postar um comentário