quinta-feira, 2 de abril de 2015

Sonho com aranha. Significado

O que significa o sonho com aranhas? 

As aranhas tecem uma teia - uma bela e intrincada armadilha para pegar sua presa. Como tal, aranhas estão associados com a manipulação. Dependendo do resto do sonho, a aranha pode indicar que o sonhador está sendo manipulado ou a que é sonhador do manipulador.

O que posso aprender sobre mim mesmo de sonhar com aranhas? 
É importante perguntar a si mesmo se você está sendo manipulado. Se a resposta for sim, determine o que você pode fazer para se proteger. Se você acha que você está manipulando alguém para o seu próprio bem, pergunte-se como você pode retirar-se desse tipo de comportamento.

Existem truques para evitar ou induzir sonhos com aranhas? 
A chave para evitar um sonho com aranhas é corrigir o problema que está fora dos seus sonhos. O sonhador deve perguntar-se:" Onde na minha vida estou sendo manipulado ou manipulando os outros?  E resolver isso. Se você quer induzir sonhos com aranhas, sugerimos olhar para fotos de aranhas antes de deitar e pensar sobre elas, assim você deriva para o sono.

Além de análise, o que o simbolismo cultural podem ser encontrados em sonhos sobre aranhas? 
As culturas que valorizam a aranha podem achar que sonhar com aranhas representa algo além de manipulação. Por exemplo, em uma cultura onde a agricultura é um meio de vida, as aranhas podem ficar para a prosperidade, uma vez que comem pragas e representam boas condições de crescimento. Por outro lado, em situações em que uma pessoa tem medo de aranhas, tais sonhos pode não ser tão bem-vindo. Nesse caso, o sonhador deve assumir a responsabilidade de chegar a termos com o medo,

Quem tende a ter sonhos sobre aranhas com mais frequência? 
Sonhos com aranhas são comuns em ambos os sexos de todas as idades.

Será que sonhar com uma aranha venenosa, em particular, tem um significado especial?
Qualquer coisa venenosa em um sonho indica uma força traiçoeira ou mortal. A aranha poderia indicar que o sonhador está usando drogas ou álcool em excesso ou que um relacionamento, carreira ou pessoa ficou ruim, diz ela. Talvez seja um relacionamento, um novo empreendimento ou qualquer outra coisa que seja fisicamente, emocionalmente, financeiramente ou mesmo mentalmente perigoso para você.

Sonhar com uma aranha subindo uma parede em seu sonho significa que seus desejos em breve serão realizados. Sonhar que uma aranha está vindo em cima de você do teto indica que você é incapaz de escapar de alguma relação. Se você sonha com aranhas filhotes, então simboliza um relacionamento novo ou recente.

Sonhar que você foi picado por uma aranha representa um conflito com sua mãe ou alguma figura feminina dominante em sua vida. O sonho pode ser uma metáfora para a mãe devoradora ou o poder feminino de possuir e prender. Talvez você esteja se sentindo preso por algum relacionamento. Se você comer uma aranha ou sonhar que uma aranha está em sua boca simboliza o seu controle sobre a situação. Você não tem medo de exercer seu domínio em um relacionamento.


Sonhar com aranhas é uma das identificações mais claras em que a maioria dos estudiosos concordam, têm significados muito específicos. Na maioria dos casos, no entanto, o sonho de aranhas é uma coisa boa.

Normalmente simboliza segurança, inteligência, riqueza e sucesso, então sonhar aranhas que penduram em uma teia, especialmente se elas são numerosos e mesmo vir a você, é um símbolo de bons presságios, especialmente no sentido econômico e profissional .

No entanto, a coceira de uma aranha está relacionada ao amor e significa que seu parceiro foi infiel. Outra versão um pouco menos apaixonada interpreta seu significado como uma traição no trabalho.

Se o sonho com aranhas nenhum choque, e apenas mata uma ou mais, significa que você vai encontrar em um futuro próximo, sérios problemas e obstáculos, que vai custar-lhe superar.

É muito comum sonhar com aranhas de diferentes tamanhos, mas se você está na lista especificamente um grande e um pequeno prestar atenção, já que sua aparência simboliza ganho grande riqueza. Se você atacar o grande aranha, que a fortuna eles vão roubar. Se você atacar a pequena aranha, que você vai discutir com seu parceiro, o dinheiro arrecadado.

No entanto, se o sonho com aranhas têm uma forma específica de uma tarântula, nenhum dos significados acima pode aplicar. Tarântulas têm o seu próprio simbolismo e em quase todos os casos é muito negativo em termos de saúde e prazer.

Sonhar com tarântulas. Significado.

A tarântula é outro animal que geralmente tem muito respeito mais do que qualquer coisa, porque elas são venenosas, assim como alguns escorpiões que podem causar a morte súbita e podem simbolizar algo que não seria de bom gosto em nenhum momento.

Nos sonhos, a tarântula simboliza o território inimigo e, em muitos casos significa que em nosso grupo de convívio que entendemos ser somente de amigos, encontramos pessoas que procuram apenas prejudicar e fazer o mal para nós.

Um ataque tarântula simboliza momentos que estaremos recebendo insultos, denúncias de pessoas de fora e que nos sentimos muito desconfortáveis com a chegada de novas pessoas que criam incertezas.

O veneno da tarântula é o mal maior que pode nos envenenar e causar doenças graves para as quais o nosso corpo pode não ser capaz de resistir, portanto, também pode ser um símbolo de uma doença terminal ou morte.

Em suma, a tarântula como o escorpião são dois animais que não podem em sonhos não representam bençãos ou confiança.


Um comentário:

  1. Meu sonho, eu tinha uma aranha grande com formato de tarântula branca e preta atrás da minha porta do quarto, eu fiquei aterrorizado e corri para minha varanda, lembro também de ela atacar o meu gato, e chamar o meu padrasto!! Entretanto lembro também de ficar cheio de fúria mas não cheguei a ir atrás dela.
    O que significa??

    ResponderExcluir