Sonho com tigre. Significado


Os significados de sonhar com tigre.


Tigre em sonhos tem um significado semelhante ao que pode ter o leão, mas com características femininas mais pronunciadas. O tigre é o maior felino, forte, perigoso e bonito em seu instinto justo e livre.

Animal temido muito pela sua ferocidade, o tigre é frequentemente descrito como um “devorador de homens", uma besta sanguinária. Seus olhos são aguçados, enxerga seis vezes mais que humanos, e também a sua audição é muito boa. Suas listras o permitem a fundir-se perfeitamente entre a vegetação, e de repente saltar para capturar presas e rasgá-la em pedaços sem deixá-las com chance de salvação. Considerado um perigo mortal para os seres humanos, foi objeto de caça implacável. Hoje é um animal protegido, como ameaçadas de extinção.

O tigre é um símbolo de força, energia e poder que também tem muitos aspectos positivos. Na cultura chinesa e asiática, em geral, ocupa um lugar muito importante, acredita-se o rei dos animais, acima do leão. O tigre com listras amarelas e pretas (Tigre de bengala, Tigre da Malásia) é considerado um símbolo de Yang, que transmite energia masculina. Ao contrário, o tigre branco (siberiano) é considerado um símbolo do Yin, ligado ao sexo feminino.

Sua pelagem listrada, dos quais o poeta William Blake descreveu: 'Tigre, tigre, que flamejas Nas florestas da noite. Que mão, que olho imortal Se atreveu a plasmar tua terrível simetria? É também um símbolo que transmite poder, beleza e medo ao mesmo tempo; O preto representa o lado escuro, secreto, misterioso e inquietante; amarelo / laranja transmite energia positiva, vitalidade, esplendor.

Significado de tigre em sonhos:
Força, poder, liderança: um tigre que aparece em seus sonhos pode significar que é hora de mostrar suas garras, lutando com unhas e dentes para ganhar respeito e defender-se, trazendo o personagem. Se você tem medo do tigre, este sonho pode significar que você tem medo de atuar numa posição de poder, que você fica desconfortável no papel de líder. Ou poderia ser uma figura que é intimidante para você.


  • Segurança, coragem: o orgulho do tigre pode empurrá-lo para ter mais autoconfiança e confiança em seus instintos.
  • Tigre em sonhos Instinto vital e selvagem: o tigre, também por causa da cor de sua pelagem e seu 'glamour' natural, transmite muita energia; então ele pode trazer em um sonho momentos em que precisamos entrar em contato com a sua energia primitiva.
  • Figura fêmea dominante, percebido como perigoso, com um poder de sedução fatal ("a devoradora de homens"); nos sonhos das mulheres em que tigres e gatos grandes aparecem, muitas vezes têm a ver com a sua sexualidade e libido.
  • A mãe: o tigre pode ser mãe despótica e autoritária. Mas também é um símbolo de uma mãe atenta, que luta para proteger seus filhotes.
  • Agressividade: o tigre pode ser um símbolo de sua raiva ou explosões de raiva de outras pessoas das quais você é uma vítima.
  • Ameaça e perigo: qualquer coisa onde você se sente ameaçado ou com medo pode assumir a forma de um tigre em seus sonhos.
  • Visão mística e espiritual, cura: o tigre, especialmente na tradição cultural asiática, foi considerado como um animal invencível que mesmo os demônios temiam, assim pode protegê-lo de todo o mal, muitas vezes representado nos túmulos, e também nas alças das casas, como amuleto de proteção.


Sonhar com tigre branco, preto, amarelo, vermelho, azul, etc. 
Se o tigre em seu sonho impressiona por sua cor particular, veja o significado de que determinada cor para entender melhor o que pode ser.

Sonhar com tigre em casa, no jardim.
Sonho com um tigre em casa ou no jardim pode aludir a um perigo ou ameaça que assusta; também pode ser considerada uma manifestação repentina do seu instinto vital forte, uma chamada para as suas energias mais profundas, talvez em momentos em que você tenha uma grande necessidade.
Sonhar com um tigre na cama pode aludir a situações relacionadas com a sexualidade vivida com a tensão, agressão, o desejo de dominar.

Sonhar com um tigre bom, dócil e tranquila.

Se no sonho o tigre parece calmo, dócil e afetuoso (talvez acariciasse, lambia você, brincar com você como um gatinho, um animal de estimação) é um bom sinal: pode indicar que você é capaz de integrar sua própria ‘sombra “(assim chamados os lados selvagens ‘escura’ da nossa personalidade); então você está em equilíbrio com você mesmo, mais forte, corajoso e confiante”. Domar um tigre, que é seu amigo, que você sente que pode abraçar sem risco significa que você pode gerencia bem todas as suas emoções instintivas, mesmo aquelas relacionadas com a raiva, agressividade e medo. Se o tigre está falando com você, tenha cuidado o que ele disser, mesmo que não parece ter nenhum sentido; poderia ser uma mensagem importante, talvez você entenda no futuro.

Sonhar com filhotes de tigre

Sonhar com os pequenos tigres, os filhotes de tigre pode ser uma manifestação de seu instinto maternal; como uma alternativa, especialmente se você é uma mulher, poderia aludir ao despertar da sua libido, o desejo sexual (representada pelos pequenos tigres), a consciência do seu charme.
Sonhar com tigre agressivo, atacando, mordendo

Sonho com um tigre agressivo, atacando você, perseguindo você pode referir-se ao medo de confrontar com suas emoções instintivas. Um tigre que ruge, que morde e que arranha, que quer matá-lo e rasgá-lo pode representar a agressividade que você sente em relação aos outros, e você percebe como perigosa, ou a agressividade que você aceita . Pode aparecer para você em um sonho, quando você se sente ameaçado por alguém ou alguma coisa, quando você sentir um perigo. 

Muitas crianças sonham em estar sendo perseguidas por um tigre feroz, gigante, enormes: esses sonhos expressam um desconforto para a agressividade. Adultos ensinam-lhes que não se deve expressá-la, a não ser "maus", no entanto, muitas vezes esses mesmos adultos que começam a explosões de raiva violenta contra eles, resultando em frustração e culpa na criança.

Sonhar com tigre em uma gaiola, uma jaula, em um cercado.

Todas estas situações no sonho podem expressar raiva e agressividade reprimida. Alternativamente, se você identificar o tigre, o sonho pode significar que você se sente como um tigre enjaulado: você é livre para expressar todo o seu potencial, você se sente travado. O sonho de domar um tigre poderia aludir à conquista de uma mulher de personalidade forte.

Sonhar com tigres feridos, doentes, mortos.

Sonho com um tigre ferido, doente: as suas energias vitais são postas à prova; você pode considerá-lo um sonho que avisa que você precisa pesquisar as causas para as quais você se sente enfraquecido, e mudar de estilo de vida ou atitude mental. Sonhar com um tigre morto: este sonho pode indicar uma grande matança e falta de energia, mas também pode ser positivo se o sonho que você sente o tigre como um elemento negativo, um excesso. Matar um tigre poderia indicar o fim de um sentimento de lealdade a alguém que fez bullying com você.

Números para loteria:
Tigre: 81; Tigre Branco: 79.




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Sonhar com ânus

Sonhar com salvar uma criança

Sonhar que não consegue andar