sonhar com pássaros ou aves. Significado

Sonhar com aves. Significado.

As aves em sonhos são símbolo da alma, da sua essência espiritual. Muitas vezes, as aves são presenças quase mágicas em sonhos, de repente aparecem como mensageiros que a lembrá-lo do seu vínculo com o seu self.


O significado específico do sonho está certamente ligado ao tipo de pássaro que aparece (por exemplo, uma coruja, uma águia, um pombo, etc.) e as emoções que você sente e você podia sentir a alegria de ver aves perto de você, ou mesmo mantê-las em suas mãos. M mas às vezes as aves também pode ser ameaçadoras e agressivas e suas presenças fazem sentir medo.




Significado de aves em sonhos:

Alma, espírito: o pássaro é um símbolo de sua alma que pode voar alto, leve e livre, livre do corpo e das necessidades materiais.

Pensamentos, ideias, conhecimentos: o pássaro se move no céu e no ar, está ligada ao mundo da abstração e do invisível, longe da matéria e das questões terrenas. É um símbolo de pensamentos nobres, ideais elevados, elevação espiritual, imaginação. Esperanças, aspirações, sonhos, desejos, ambições.

Espiritualidade, a graça divina: voo, o pássaro pode servir como um mensageiro divino e trazer mensagens do céu e para o céu. Pode aparecer para as mensagens espirituais importantes para revelar sonhos.

Alívio, conforto: o canto e chilrear dos pássaros alegra o coração, está relacionado com o bom tempo, a mola, o renascimento. Seu voo é expressão da liberdade psicológica e espiritual.

A sensibilidade, a emoção, o aviso: as aves são animais muito sensíveis a todos os sinais mínimos de seu meio ambiente; pegar os perigos e dar o alarme prontamente.

Casal: um sonho em que as aves parecem pode expressar sentimentos sobre o relacionamento do casal.

Sexualidade: Freud para o pássaro é um animal fálico, que representa o pênis.


SIGNIFICADOS ESPECÍFICOS DAS AVES EM SONHOS:

Temos a intenção de aprofundar o sentido de aves específicas em artigos futuros, caso contrário este artigo se tornaria muito longo.  Aqui eu tento esboçar, pelo menos em termos gerais a interpretação dos principais "tipos" de aves:

  • Canários, pardais, tordos, papagaios, pombos, etc., a graça, alegria, ternura, felicidade e harmonia na vida e no amor.
  • Aves aquáticas, como o cisne, o pato, o ganso, o mergulhão, a gaivota, etc. tem uma ligação com nosso inconsciente, que pode levar à superfície as mensagens das profundezas.
  • Aves viajantes ou migratórias como a andorinha, o pombo: a viagem, a partida, a saudade.
  • Aves de rapina de grande porte como águias, falcões, abutres: força, poder, dominação.
  • Aves noturnas, como a corujas, mochos, urutaus, curiangos e noitibós: estão relacionados com a intuição, o mistério, a sabedoria.
  • A pega e melro podem expressar decepção, engano.
  • Galinhas, galos, faisões: fertilidade, prosperidade.
  • Corvos, pássaros, e os negros geralmente expressam a Sombra, o lado escuro da psique.
  • Pavões, cisnes e aves do paraíso: beleza, elegância, nobreza, sedução.
  • Pássaros pré-históricos: velhas maneiras de pensar que não pertencem a você.


Sonhar com pássaros coloridos com penas bonitas

Sonhar com pássaros coloridos, de penas bonitas (como aves do paraíso, papagaios, araras, pássaros exóticos, tropicais, etc.) é um sinal muito bom de saúde e poder criativo. Também um pássaro colorido pode ser um símbolo de namoro. Os pássaros machos têm as cores mais vivas para atrair as fêmeas (como o pavão, que tem belas cores, enquanto a fêmea é muito menos chamativa). Sonhar com pássaro negro, brancos, amarelo, azul, azul, roxo, cinza, marrom, rosa, verde, etc.: para entender o significado do sonho, leia mais sobre o significado da cor.


Sonhar com pássaros voando

Sonho com pássaros voando é um bom presságio de prosperidade e boa sorte; ver muitos pássaros voando alto no céu significa que a vida está lhe oferecendo várias oportunidades para escolher. Você pode aspirar a objetivos elevados. O voo também traz consigo todos os significados inerentes à elevação, liberdade, afirmação pessoal espiritual. Veja também o significado do sonho com voar. sonhar pássaros voando baixo, ou que não voam indica falta de ambição ou materialismo. Um bando de aves migratórias que voam afastados simbolizam oportunidades perdidas, ou aludem às ideias de viagem, separação e falta.

Sonhar com pássaro em suas mãos, no ombro, alimentá-los, etc...

Sonhar com segurar um pássaro em suas mãos, para alimentá-lo, etc. pode representar sua parte maternal e protetora. Alimentar muitos pássaros também pode indicar que você está alimentando seu lado espiritual.

Sonhar que um pássaro se aproxima de você de forma inesperada, voa ao redor, se instala em um ombro, etc. pode aludir a um momento feliz, um "despertar" interior, um novo amor.



Sonhar com pássaros cantando

O chilrear e pássaros cantando em seus sonhos anuncia uma boa notícia que vem, alegria, harmonia, paz, amor.

Se você sonha com um pássaro que fala com você, provavelmente o que ele está dizendo vem de seu inconsciente; mesmo que pareça incompreensível, poderia ser importante.

Sonho sobre pássaros no ninho, incubação, que põem ovos.

Um ninho de pássaro é um símbolo de afeição segurança, abrigo, família. Sonho sobre pássaros que constroem seus ninhos podem aludir ao desejo de construir sua própria família, ou pelo menos para realizar um projeto importante.

O sonho com ovos de aves: Tradicionalmente, é dito que isso significa dinheiro que vem. Em qualquer caso, o “ovo tem um sentido positivo, devido ao nascimento”. Pode ser um símbolo de algo novo que está nascendo em você, novas ideias e projetos no mundo em desenvolvimento. Sonho com um ninho com ovos no interior indica que algo está na tomada.

Sonhar com nidificação de aves anuncia sucessos que vêm no futuro.

Sonhar com um passarinho ainda filhote, ou um pinto, pode representar-se como uma criança, ou uma pessoa que deseja proteger (um filho, um sobrinho, etc.).

Pássaros engaiolados no Sonho

Sonho com uma gaiola com as aves no interior é a perda da liberdade; talvez você seja um prisioneiro de relacionamentos sufocantes que o impedem de expressar-se livremente.

Libertar um pássaro engaiolado é um símbolo da libertação de suas emoções e energias vitais fundamentais.

Aves em casa em sonho

A tradição popular diz que o sonho de um pássaro que entra em casa má sorte, anunciaria a morte de um parente. De acordo com uma interpretação mais psicológica, se você sonha um pássaro entra na casa (ou que descansa na varanda, no parapeito da janela), isso indica que algo novo irá entrar em sua vida; poderia ser uma ideia nova, uma intuição, a solução de um problema, ou até mesmo uma nova pessoa que você está prestes a conhecer, um novo amor.

Se for pássaros intrusivos e barulhentos (como pombos), o sonho pode aludir a pessoas que invadem sua privacidade. 

Se o ' pássaro está preso na casa e agita voando por toda parte, em tentativas de saída, isso pode ser um símbolo de um lado seu, do seu sonho ou aspiração reprimida para o qual você deve dar livre curso.

Sonhar com pássaros agressivos, que atacam.

O sonho de ser atacado por tantos pássaros maus, ameaçadores, atacando você indica que sua mente está preocupada com ideias e pensamentos que ferem você, porque não está em conformidade com os seus aspirações mais profundas; talvez você tenha os criado em você mesmo, ou talvez alguém tenha afetado negativamente você com seus discursos.

Ser perseguido por pássaros agressivos que bicam você, eles te comem, é um pesadelo que pode servir para lembrá-lo para não trair a si mesmo e seus sonhos.

Este sonho me faz pensar do filme Hithcock, “Os Pássaros” , com cenas realmente assustadoras.


Sonhar com pássaros feridos, doentes, mortos.

Sonhar com pássaro ferido, sangrando, com asa quebrada: tristeza, desapontamento, desgosto, os obstáculos à realização de seus objetivos.

Sonho com uma ave doente sem asas, sem cabeça, com duas cabeças: amores desequilibrados, pequenas ideias sensatas, incompleta, ou mesmo prejudicial.

Sonhar pássaro sem penas, arrancadas: um pássaro sem penas anuncia tempos difíceis do ponto de vista econômico. Também pode ser um símbolo de imaturidade.

Sonho com aves mortas caindo (de árvore, do céu ) e morrendo: decepções, sonhos desfeitos, esperanças não realizadas, pôr de lado as necessidades espirituais.

Sonho com matar, atirar nos pássaros: isso pode significar que você deseja suprimir seu instinto; alternativamente, se você sentir satisfação, também pode ser um símbolo de um objetivo alcançado.


Outros sonhos onde os pássaros aparecem:

Pombos a defecar, fezes das aves: aves que fazem coco na cabeça, em cima de sua cabeça, podem indicar vergonha e inferioridade.

Pássaros empalhados: eles representam situações não naturais, rigidez; ou mesmo a perda de vitalidade, mal-estar.

Comer pássaros: você provavelmente vai querer adquirir as características desse animal.

Aves que vêm em ' orelhas, na boca, na sua cabeça, no cabelo, na cama, etc.: poderia ser metáforas sexuais.

Penas de aves: o significado está intimamente ligado às características da ave em questão; em geral, penas representam a leveza, a frivolidade.

Números da sorte: loteria, jogo do bicho:

Pássaros: 15; Pássaros em uma gaiola 17; Pássaros em uma gaiola: 21.


Comentários

  1. Bem interessante...sonhei com pássaros pré históricos que haviam acabado de nascer. Eram enormes e e estavam dentro de uma caverna.

    ResponderExcluir
  2. Sonhei com muitos urubus pretos, me sobrevoando e perseguindo até que fez Coco e caiu bem no meu olho esquerdo, me assustei, passei a mão com leve nojo (pelo bicho que é ) e continuei andando e acordei

    ResponderExcluir
  3. Sonhei com muitos urubus pretos, me sobrevoando e perseguindo até que fez Coco e caiu bem no meu olho esquerdo, me assustei, passei a mão com leve nojo (pelo bicho que é ) e continuei andando e acordei

    ResponderExcluir
  4. Sonhei com muitos urubus pretos, me sobrevoando e perseguindo até que fez Coco e caiu bem no meu olho esquerdo, me assustei, passei a mão com leve nojo (pelo bicho que é ) e continuei andando e acordei

    ResponderExcluir
  5. Sonhar com gaviões colorido e em cima de uma gaiola tentando comer outra ave

    ResponderExcluir
  6. Sonhei com um pombo defecando sobre o meu pescoço o que significa

    ResponderExcluir
  7. Sonhei que eu era perseguido e atacado por um pelicano gigante, no sonho eu estava com minha família e o pelicalo tentou atacar apenas eu

    ResponderExcluir
  8. Sonhei q no curo um paddaro preto voava rapido em ireçao a minha nene p atacar e eu a socorri

    ResponderExcluir
  9. Sonhei que abria o forno e saia la de dentro um passarinho triste e sujo .o que significa?

    ResponderExcluir
  10. Sonhei com um pássaro no meu ombro direito e bicando a minha fronte. Fiquei com muito medo e comecei a clamar a Deus e acordei.

    ResponderExcluir
  11. Sonhei que me davam a comer um pão com um pássaro morto depenado (como se tivesse acabado de sair do ovo, antes de ganhar penas), mas no sonho eu não comi, fiquei muito chocada com aquilo. Já tentei procurar o significado, mas não consigo relacionar ao sonho especificamente

    ResponderExcluir
  12. Eu sonhei com um passaro roxiado, uma cor bonita, enorme numa arvore.que se transformava em uma mulher

    ResponderExcluir
  13. Sonhei com muitos pássaros exóticos numa gaiola e tinham filhotes nas costas deles lindo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. sonhei com vários pássaros comendo uns ao outros, e depois veio outras quantidades descendo do ceu brancas e brihando devorando todas as outras que sobreviveiro.

      Excluir
  14. Muito interessante esta classificação!!!

    ResponderExcluir
  15. sonhei com vários pássaros devorando uns aos outros, os que sobreviveiro foram devorado por outras quantidades brancas feito neves que viam descendo do ceu e devorava eles também.

    ResponderExcluir
  16. Sonhei com vários tipos de aves do Matos bem diferentes com penas bem diferentes lindas no mato umas voavam e outras pelo chão.o que significa?

    ResponderExcluir
  17. Isso não respondeu minha pergunta ... Meu sonho foi bem estranho e real ....sonhei q conversava com uma ave da minha altura em quanto ela falava eu olhava pra traz de mim aparecia um Dodô .. e se escondia d novo, daí eu o matava o pássaro falante com minhas mãos ... Foi bem intenso

    ResponderExcluir
  18. Sonhei com uma calopsita mansa amarela com um pouco de verde na cabeça e era minha

    ResponderExcluir
  19. Sonhei que eu acertava um pássaro na asa e ele caiu, eu apanhei ele do chão e tirei as penas dessa asa depois eu percebia que ele era muito novinho e não prestava pra comer aí eu soltava ele mas ele nao voava mais por conta que tirei as penas da asa ai a mãe dele veio brava me bicar e depois eu fiz carinho nele e ficou tudo bem só que eu comia todas as penas que ficava entaladas em mim ai passou uns minutos e eu fui tirar as penas na minha garganta e eu tirava com a mão arrancando muitas penas até que comsegui tirar tudo até pedaços de melancia e era muitas penas mesmo eu fiquei com nojo no sonho...

    ResponderExcluir
  20. Sonhei com um passarp rolinha marrom vindo até a minha mão , mostrei para minha falecida mãe e nesse momento ela me avisou que uma pessoa da família iria falecer, em seguida o pássaro vou para longe,

    ResponderExcluir
  21. Sonhei que salvava dois filhotes de um ninho eram verdes, e depois tinha um pássaro maior cor rosa que tentava bicar os filhotes, então eu segurava eles e protegia até a mãe deles chegar aí coloquei eles em outro ninho.

    ResponderExcluir
  22. Sonhei que vários pássaros se aproximava de mim quando eu jogava comida pra eles...
    Gostaria de saber o significado...

    ResponderExcluir
  23. Sonhei que vinha passarinho e posava em cima da minha cama gostaria de saber oque significado obrigado!

    ResponderExcluir
  24. Sonhei com passarinho cor cinza posava na minha cama gostaria de saber oque significa

    ResponderExcluir
  25. Sonhei com uma ave que era tipo um pavão mais não era, acho que era siriema aí matei ela e minha avó, só jogou na churrasqueira sem pena e depois comemos. Estranho nunca tive contato com esse pássaro.

    ResponderExcluir
  26. Bom dia eu sonhei com um mocho dentro de casa 🏠 com duas crias muito feliz e vinham ter comigo e falava comigo

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Sonhar com ânus

Sonhar com salvar uma criança

Sonhar que não consegue andar