quinta-feira, 6 de outubro de 2016

Sonho com cachorro. Significado


Sonhar com  cão ou cachorro. Significado

Sonhar com cão – o melhor amigo do homem – geralmente indica a necessidade de ser amado sinceramente, de ser protegido. Mas o cão em sonhos tem uma rica presença de significados. Como sempre, para interpretar corretamente o sonho você deve analisar todos os detalhes: o contexto em que aparece o cão, suas características (sexo, raça, cor, tamanho, atitude, etc.) Suas reações (medo, desejo de acariciá-lo, etc.); também é importante avaliar a sua atitude em relação a cães em geral e, especialmente, o que acontece no sonho.

Significado cão em sonhos


O cão em sonhos pode assumir, em geral, esses significados:
Sua parte instintiva: o cão, como em geral todos os animais em sonhos pode encarnar seus impulsos vitais instintivas, a parte mais autêntica de você. Se o cão está feliz, alegre, meigo, se acariciava, isso significa que você está em paz consigo mesmo.



Lealdade, amizade, proteção: o cão é um animal leal e fiel, melhor amigo do homem. Mesmo em sonhos podem incorporar estes aspectos; Pode ser uma figura que vem à sua ajuda ajudar a superar uma dificuldade, para estimulá-lo a reagir: neste caso, o cão pode inicialmente causar medo, mas depois você percebe que não lhe faz mal.
Agressividade: Se o cão é agressivo, poderia expressar a sua raiva; ou pode representar pessoas agressivas com você.
Uma pessoa: geralmente o cão em sonhos representa um ente querido perto de você (marido, filho...), alguém que na vida real está tentando ajudar. A aparência, a raça, o comportamento do cão pode ajudar você a descobrir se é alguém que você conhece.

Sonhar com cachorro latindo, mordendo, cão raivoso, agressivo
Sonho com um cão grande, agressivo, latindo, rosnando, mordendo-lhe: você está com medo e fugir, e ele te perseguem latindo ferozmente; ou você está com tanto medo que não pode mesmo mover. É um pesadelo típico, generalizado em crianças, mas também entre os adultos. O cachorro latindo ferozmente poderia ser uma pessoa que você sabe que se comporta de forma agressiva com você, repreendendo-o, gritando, etc. no caso de uma criança, este cão pode ser um pai, ou um educador. O sonho muitas vezes aparece de forma destacada: pode repetir manifestando o desejo / necessidade de entrar em contato com essa pessoa mais próxima de você, mas como você teme simultaneamente por causa de sua agressividade.
Sonhar com um cão perseguindo você: alguém que está a incomodá-lo, que te persegue, também opressivo e crítico a você.
Sonho sobre um cão que morde: pode ser uma pessoa que você sente como uma ameaça, um perigo; mas se o cachorro te morde, sem ficar muito ruim, você só está ajudando a evitar em problema pior.
O cachorro louco ou cachorro doido em sonho poderia também representar a sua própria agressividade reprimida. Você nunca foi forçado a reprimir sua raiva? Provavelmente, muitas vezes você vai sonhar com muitos cães latindo e mordendo.



Sonhar com um cão preto
Sonhe um grande cão preto que morde: que tudo o que disse no parágrafo acima sobre cães agressivos sonhar.
Um cão preto em sonhos poderia ser uma expressão das forças inconscientes, instintivos; porque o preto é a cor do medo, é muito provável que apareçam nos pesadelos animal de cor preta.

Sonhar com um cão branco
O cão branco em sonhos geralmente é positivo e representa uma figura protetora, semelhante a um anjo. A cor branca geralmente associa significados positivos; também pode representar a novidade.
Sonho sobre o seu cão
No sonho, pode ser uma pessoa muito boa você acha desejável, talvez você trouxe (poderia ser uma criança); ou poderia ser o seu parceiro de vida (marido). Muitas vezes é mesmo, sua parte instintiva e vital; ele no sonho te segue e está sempre acompanhá-lo (a) fielmente para protegê-lo (a). Se no sonho seu cão está doente, isso significa que você está sofrendo. Se você sonha com seu cão que já morreu, então certamente você terá o prazer de vê-lo de volta em carícias em um sonho.

Sonho com filhotes de cachorro, cães
Sonhar com um pequeno cãozinho ou um filhote de cachorro que traz alegria, é carinhoso, e que lambe: você precisa de carinho, amizade, ser apreciado e considerado. Ou você precisa ver sua parte instintiva em forma reconfortante e amigável, porque senão teria medo.
Lembro-me também que as mulheres grávidas, muitas vezes sonham com cachorrinhos e outros animais filhotes: eles indicam o bebê a caminho.

Sonhar com cão ferido, doente, mortos
Cão triste, doente, ferido, com sangramento, chorando, lamentando-se: este cão provavelmente representa sua parte instintiva, que está em mau estado porque você tem suprimido também; um cão abusado, torturado, mutilado também representa todas as feridas que recebeu e que faz você se sentir doente na alma.
Cão em uma gaiola, amarrado, ou trancado em uma jaula: sua parte instintiva está 'sob controle'; você tem que deixá-la se libertar mais.
Cão morto, que morre: uma parte de você, que é instintiva e vital, está morrendo, talvez porque esteja muito reprimido, ou submisso, ou submetidos a estresse grave. Você deve recuperá-la para voltar a se sentir melhor sobre si mesmo.
Cão coxo ou que manca: poderia simbolizar uma pessoa que precisa de sua ajuda.
Cão disperso, abandonado, sujo, sarnento, cheio de pulgas: poderia ser um pessoa socialmente pouco engajada, abandonada por sua família, à margem da sociedade. Esta pessoa também pode ser você mesmo.



Sonhar com cão muito grande 
Cachorro muito grande, cão gigante: a medida além da norma pode indicar a força da parte instintiva que o  animal tem; ou também pode ser um indício de que o cão no sonho é uma pessoa humana.
Cão que anda em pé sobre duas pernas: também neste caso, o cão provavelmente representa uma pessoa que você conhece.

Sonhar com cão de guarda, cão de pastoreio, ou o Cão-lobo
Pode ser feita referência à sua proteção e necessidades: Talvez você se sinta ameaçado por algo. O cão de guarda no sonho pode ser também uma figura que você quer proteger de algo, ou ajudá-lo em decorrência de uma dificuldade, para resolver um problema. Se ele é agressivo, pode representar uma pessoa que julga sua moralidade, alguém que faz você se sentir culpado.

Outros sonhos sobre cães:
Sonhar com cão que fala ou conversa: é a voz de um conhecimento superior. Devemos prestar muita atenção ao que o cão fala, pode ajudar a resolver suas dificuldades, dar-lhe conselhos valiosos.
Cão (cadela) em trabalho de parto ou parindo: sonhar com uma cadela grávida ou em parto é um sonho bom porque indica que a sua parte instintiva está dando à luz a algo novo, está a produzir novas ideias.
Cão fazendo xixi ou cocô: é positivo, pois representa a liberdade de sentimentos negativos e emoções que te têm perturbado.
Briga de cachorro com outro cão, um gato, uma cobra, etc., talvez a luta seja uma luta com uma pessoa onde você tem que ser cuidadoso. Ou ele pode representar dois aspectos conflitantes de seu personagem.

Números da sorte para apostas em loteria ou outros jogos:
Cão: 20; Cão ferido ou aleijado 72; Cão latindo 61.

Nenhum comentário:

Postar um comentário