Sonho com cachorro. O que significa?


Sonhar com  cão ou cachorro. Significado

Sonhar com cão – o melhor amigo do homem 

– geralmente indica a necessidade de ser amado sinceramente, de ser protegido. Mas o cão em sonhos tem uma rica presença de significados. Como sempre, para interpretar corretamente o sonho você deve analisar todos os detalhes: o contexto em que aparece o cão, suas características (sexo, raça, cor, tamanho, atitude, etc.) Suas reações (medo, desejo de acariciá-lo, etc.); também é importante avaliar a sua atitude em relação a cães em geral e, especialmente, o que acontece no sonho.


Os Simbolismos Do Cachorro Em Sonhos.


O cão em sonhos pode assumir, em geral, esses significados:

O cachorro é um animal muito comum em sonhos e pode ter diferentes simbolismos dependendo do contexto e das emoções que envolvem o sonho. Aqui estão alguns possíveis significados simbólicos do cachorro em sonhos:

Lealdade e proteção: 

O cachorro é frequentemente associado à lealdade e proteção, por isso, sonhar com um cachorro pode ser um sinal de que você tem pessoas em sua vida que estão dispostas a protegê-lo e apoiá-lo.

Instinto e intuição: 

Os cachorros têm um forte instinto e intuição, e sonhar com um cachorro pode ser um sinal de que você precisa prestar mais atenção aos seus próprios instintos e intuições em sua vida.

Amizade e companheirismo: 

Os cachorros são animais muito amigáveis e companheiros, e sonhar com um cachorro pode representar a necessidade de ter mais conexões sociais e relacionamentos positivos em sua vida.

Medo e ansiedade: 

Sonhar com um cachorro pode ser um sinal de que você está enfrentando medos e ansiedades em sua vida. O cachorro pode representar uma ameaça ou perigo percebido em sua mente.

Submissão e obediência: 

Os cachorros são animais domesticados e treinados para serem submissos e obedientes, e sonhar com um cachorro pode representar a necessidade de ser mais disciplinado e seguir regras em sua vida.

Sexualidade e instintos básicos: 

O cachorro também é associado à sexualidade e aos instintos básicos, e sonhar com um cachorro pode representar a necessidade de explorar e lidar com seus próprios desejos sexuais e instintos.

Proteção e guarda: Os cachorros são frequentemente usados como animais de guarda, e sonhar com um cachorro pode representar a necessidade de proteger e cuidar de algo importante em sua vida.

Esses são apenas alguns exemplos de possíveis simbolismos do cachorro em sonhos. É importante lembrar que os sonhos são altamente pessoais e subjetivos, e o significado simbólico de um cachorro em um sonho pode variar de pessoa para pessoa.

Uma pessoa: 

Sonhar com cachorro pode representa um ente querido perto de você (marido, filho...), alguém que na vida real está tentando ajudar. A aparência, a raça, o comportamento do cão pode ajudar você a descobrir se é alguém que você conhece.

Tipos de sonhos com cachorros e seus significados

Sonhar com ataque de cão.

Sonhar com um cachorro atacando você representa sentir-se impotente, vulnerável e ameaçado. Isso geralmente está associado a energias muito dominantes e agressivas em sua vida, como um chefe, parceiro ou valentão enérgico. Pode representar um mau julgamento ou um medo que você tem sobre o futuro.

Você pode ter alguém aparecendo como “o melhor amigo do homem”, mas na verdade é um lobo em pele de cordeiro. 

Aqui estão os sonhos mais comuns de ataque de cães e seu significado geral:

Sonho com um cão grande, agressivo, latindo, rosnando, mordendo: você está com medo e fugir, e ele te perseguem latindo ferozmente; ou você está com tanto medo que não pode mesmo mover. É um pesadelo típico, generalizado em crianças, mas também entre os adultos. O cachorro latindo ferozmente poderia ser uma pessoa que você sabe que se comporta de forma agressiva com você, repreendendo-o, gritando, etc. no caso de uma criança, este cão pode ser um pai, ou um educador. O sonho muitas vezes aparece de forma destacada: pode repetir manifestando o desejo / necessidade de entrar em contato com essa pessoa mais próxima de você, mas como você teme simultaneamente por causa de sua agressividade.

• Sonhar com um cão perseguindo você: alguém que está a incomodá-lo, que te persegue, também opressivo e crítico a você.

• Sonho sobre um cão que morde: pode ser uma pessoa que você sente como uma ameaça, um perigo; mas se o cachorro te morde, sem ficar muito ruim, você só está ajudando a evitar em problema pior.

O cachorro louco ou cachorro doido em sonho poderia também representar a sua própria agressividade reprimida. Você nunca foi forçado a reprimir sua raiva? Provavelmente, muitas vezes você vai sonhar com muitos cães latindo e mordendo.

Sonhar com um cachorro atacando outro cachorro.

O significado de um cachorro atacar outro cachorro em um sonho representa ciúme, competição e traição. Pode haver alguém em sua vida que você acha que é um amigo, mas na verdade está competindo com você . Eles podem jogá-lo debaixo do ônibus na primeira chance que tiverem. Tenha cuidado com quem você assume como amigo, parceiro ou membro da comunidade.

Sonhar com um cachorro atacando uma criança. 

O significado de um cachorro atacar uma criança em um sonho representa vulnerabilidade e insegurança em seu nível central. Você pode não se sentir protegido na vida, ou que seus tutores ou guardiães o decepcionaram. Esses sonhos despertam emoções de abandono e desamparo . Este pode ser um bom momento para se conectar com uma forte comunidade ou figura parental.

Sonhar com um cachorro atacando outra pessoa.

O significado de um cachorro atacar outra pessoa em um sonho representa não sentir que o mundo é um lugar seguro . Você pode pensar que existem perigos que se escondem fora de sua zona de conforto . Você pode estar colocando muitas limitações em seu crescimento devido ao medo que você percebe; no entanto, isso realmente não aconteceu com você.

Sonhar com um cachorro atacando um gato.

O significado de um cachorro atacando um gato em um sonho representa um ataque psíquico ou conflito interno entre seus apegos emocionais e sua intuição . No fundo, você pode sentir que deve fazer algo, mas seus apegos emocionais a alguém ou a algo o estão impedindo de partir. Pode ser útil fazer uma limpeza do cordão de energia para ajudar a resolver esse conflito.

Sonhar com um cão preto.

Um cão preto em sonhos poderia ser uma expressão das forças inconscientes, instintivos; porque o preto é a cor do medo, é muito provável que apareçam nos pesadelos animal de cor preta.

Sonhar com um grande cão preto que morde: que tudo o que disse no parágrafo acima sobre sonhar com cães agressivos. 

Sonhar com um cão branco.

O cão branco em sonhos geralmente é positivo e representa uma figura protetora, semelhante a um anjo. A cor branca geralmente associa significados positivos; também pode representar a novidade.

Sonho com seu próprio cão.

No sonho, pode ser uma pessoa muito boa você acha desejável, talvez você trouxe (poderia ser uma criança); ou poderia ser o seu parceiro de vida (marido). Muitas vezes é mesmo, sua parte instintiva e vital; ele no sonho te segue e está sempre acompanhá-lo (a) fielmente para protegê-lo (a). Se no sonho seu cão está doente, isso significa que você está sofrendo. Se você sonha com seu cão que já morreu, então certamente você terá o prazer de vê-lo de volta em carícias em um sonho.

Sonho com filhotes de  cães

Sonhar com um pequeno cãozinho ou um filhote de cachorro que traz alegria, é carinhoso, e que lambe: você precisa de carinho, amizade, ser apreciado e considerado. Ou você precisa ver sua parte instintiva em forma reconfortante e amigável, porque senão teria medo.

Lembro-me também que as mulheres grávidas, muitas vezes sonham com cachorrinhos e outros animais filhotes: eles indicam o bebê a caminho.

Sonhar com cão ferido, doente, mortos.

• Cão triste, doente, ferido, com sangramento, chorando, lamentando-se: este cão provavelmente representa sua parte instintiva, que está em mau estado porque você tem suprimido também; um cão abusado, torturado, mutilado também representa todas as feridas que recebeu e que faz você se sentir doente na alma.

• Cão em uma gaiola, amarrado, ou trancado em uma jaula: sua parte instintiva está 'sob controle'; você tem que deixá-la se libertar mais.

• Cão morto, que morre: uma parte de você, que é instintiva e vital, está morrendo, talvez porque esteja muito reprimido, ou submisso, ou submetidos a estresse grave. Você deve recuperá-la para voltar a se sentir melhor sobre si mesmo.

• Cão coxo ou que manca: poderia simbolizar uma pessoa que precisa de sua ajuda.

• Cão disperso, abandonado, sujo, sarnento, cheio de pulgas: poderia ser um pessoa socialmente pouco engajada, abandonada por sua família, à margem da sociedade. Esta pessoa também pode ser você mesmo.

Sonhar com cão muito grande.

• Cachorro muito grande, cão gigante: a medida além da norma pode indicar a força da parte instintiva que o  animal tem; ou também pode ser um indício de que o cão no sonho é uma pessoa humana.

Sonhar com cão muito grande.

• Cão que anda em pé sobre duas pernas: também neste caso, o cão provavelmente representa uma pessoa que você conhece.

Sonhar com cão de guarda, cão de pastoreio, ou o Cão-lobo.

Pode ser feita referência à sua proteção e necessidades: Talvez você se sinta ameaçado por algo. O cão de guarda no sonho pode ser também uma figura que você quer proteger de algo, ou ajudá-lo em decorrência de uma dificuldade, para resolver um problema. Se ele é agressivo, pode representar uma pessoa que julga sua moralidade, alguém que faz você se sentir culpado.

Outros sonhos sobre cães:

• Sonhar com cão que fala ou conversa: é a voz de um conhecimento superior. Devemos prestar muita atenção ao que o cão fala, pode ajudar a resolver suas dificuldades, dar-lhe conselhos valiosos.

• Cão (cadela) em trabalho de parto ou parindo filhotes: sonhar com uma cadela grávida ou em parto é um sonho bom porque indica que a sua parte instintiva está dando à luz a algo novo, está a produzir novas ideias.

• Cão fazendo xixi ou cocô: é positivo, pois representa a liberdade de sentimentos negativos e emoções que te têm perturbado.

• Briga de cachorro com outro cão, um gato, uma cobra, etc., talvez a luta seja uma luta com uma pessoa onde você tem que ser cuidadoso. Ou ele pode representar dois aspectos conflitantes de seu personagem.

20 perguntas e respostas sobre sonhar com cachorro

  

1. Qual é o significado geral de sonhar com cães?

R: Sonhar com cães pode ter diferentes significados, como lealdade, proteção, instinto, amizade, medo, submissão, sexualidade, entre outros.

2. O que significa sonhar com um cão branco?

R: Sonhar com um cão branco pode representar a pureza, paz, inocência e clareza de pensamento.

3. O que pode significar sonhar com um cão preto?

R: Sonhar com um cão preto pode representar mistério, proteção, poder, força e até mesmo a morte.

4. Qual é o significado de sonhar com um cão latindo?

R: Sonhar com um cão latindo pode representar a sua necessidade de comunicar uma mensagem importante ou alerta a alguém em sua vida.

5. Sonhar com um cão mordendo pode ser um sinal de quê?

R: Sonhar com um cão mordendo pode ser um sinal de que você está enfrentando uma situação ameaçadora ou perigosa em sua vida.

6. Qual é o significado de sonhar com um cão seguindo você?

R: Sonhar com um cão seguindo você pode representar a necessidade de apoio, proteção ou orientação em sua vida.

7. Sonhar com um cão morto pode ser um presságio de quê?

R: Sonhar com um cão morto pode ser um sinal de perda, tristeza ou o fim de uma amizade ou relacionamento.

8. O que significa sonhar com um cachorro rosnando?

R: Sonhar com um cachorro rosnando pode representar a sua própria raiva, medo ou agressividade que precisa ser enfrentada e controlada.

9. O que significa sonhar com um cachorro fugindo?

R: Sonhar com um cachorro fugindo pode representar a sua própria insegurança ou medo de perder algo ou alguém em sua vida.

10. Sonhar com um cachorro pequeno pode ter que significado?

R: Sonhar com um cachorro pequeno pode representar a sua própria vulnerabilidade, necessidade de proteção ou a necessidade de mais carinho e cuidado.

11. Qual é o significado de sonhar com um cachorro grande?

R: Sonhar com um cachorro grande pode representar a sua própria força, poder ou necessidade de liderança em sua vida.

12. Sonhar com um cachorro brincando pode ter que significado?

R: Sonhar com um cachorro brincando pode representar a sua própria necessidade de diversão, alegria ou descontração em sua vida.

13. O que significa sonhar com um cachorro perdido?

R: Sonhar com um cachorro perdido pode representar a sua própria sensação de desorientação ou perda de direção em sua vida.

14. Sonhar com um cachorro lambendo pode ter que significado?

R: Sonhar com um cachorro lambendo pode representar a necessidade de mais afeto, amor e cuidado em sua vida.

15. O que significa sonhar com um cachorro ferido?

R: Sonhar com um cachorro ferido pode representar a sua própria vulnerabilidade, fraqueza ou necessidade de cuidados médicos.

16. Sonhar com um cachorro latindo para você pode ser um sinal de quê?

R: Sonhar com um cachorro latindo para você pode representar a sua própria necessidade de atenção, aviso ou alerta em relação a uma situação ou pessoa em sua vida.

17. Qual é o significado de sonhar com um cachorro atacando?

R: Sonhar com um cachorro atacando pode representar uma situação de conflito, raiva ou agressividade em sua vida, que precisa ser enfrentada e resolvida.

18. O que significa sonhar com um cachorro doente?

R: Sonhar com um cachorro doente pode representar a sua própria preocupação com a saúde e o bem-estar de alguém próximo a você.

19. Sonhar com um cachorro correndo pode ter que significado?

R: Sonhar com um cachorro correndo pode representar a sua própria necessidade de liberdade, aventura ou movimento em sua vida.

20. O que pode significar sonhar com um cachorro lambendo seus pés?

R: Sonhar com um cachorro lambendo seus pés pode representar a sua própria necessidade de se sentir amado, cuidado e protegido em sua vida pessoal e profissional.


Números da sorte para apostas em loteria ou outros jogos: 

 Cão: 20; Cão ferido ou aleijado 72; Cão latindo 61.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Sonhar com ânus

Sonhar com salvar uma criança

Sonhar que não consegue andar