domingo, 28 de fevereiro de 2021

Sonho com cobra

 O que significa sonhar com cobra?


Em geral, sonhar com cobra pode significar as calúnias e as maldades que seus inimigos dizem sobre você, e também pode denotar seu lado misterioso e obscuro que você desconhece; também poderia ser um símbolo para expressar sua própria virilidade como expressão de liberdade corporal e prazer sexual. Finalmente poderia estar associado à ideia de bem-estar espiritual, cura física e sabedoria.
Se você encontrar uma cobra em um sonho, seu subconsciente pode querer avisá-lo de um perigo na vida real. Porque a cobra sempre foi um símbolo do mal. Afinal, é um animal potencialmente perigoso e pode nos causar danos significativos com seu veneno ou força. 

De acordo com a interpretação tradicional dos sonhos, você deve ter cuidado com uma determinada pessoa em seu ambiente social. Talvez uma pessoa desonesta no trabalho esteja tentando prejudicá-lo. Ou alguém que não é bom para você o influencia muito. Tente descobrir quem pode estar escondido atrás da cobra símbolo dos sonhos e fique vigilante.

O significado bíblico da cobra em sonho.


A cobra na bíblia é narrada como um instrumento de satanás para destruir o plano perfeito de Deus, este animal simboliza morte, mentira, astúcia e vingança, fisicamente rasteja na terra e possui veneno mortal, a bíblia nomeia Lúcifer como a antiga serpente, porque ele é capaz de mentir, enganar e matar aqueles que estão dispostos a ouvi-lo.

 Na escritura sagrada este animal era usado para vários fins, Moisés usou uma cobra para libertar o povo da escravidão, ele também mostrou isso como um castigo para fazer o povo de Israel reconsiderar seus pecados, porém, se vermos do ponto de vista espiritual, a palavra de Deus compara com o caráter do ser humano, chamando para ser astuto como uma cobra e inocente como as pombas, para ficar ereto como a serpente no deserto para enfrentar as tribulações, a própria serpente nos oferece um muito importante ensinando em Gênesis, é sobre a influência que uma pessoa, um conselho ou uma situação pode ter, portanto, nos incita a ter autodomínio sobre a própria vida e a poder negar o que não nos convém.


Sonhar com cobra que morde ou agressiva.


Sonho com uma cobra agressiva, ameaçando (como uma cascavel, uma víbora, ou outra cobra venenosa), que põe para fora a língua bifurcada e emite silvos, indica que existe algum perigo de que você ainda não percebeu.



Sonhar com uma cobra que rasteja a perseguir você, que ataca. 


Pode indicar que você está prestes a ser vítima de engano, ou você está prestes a ser tomadas a partir de sentimentos de ansiedade e incerteza;

Sonhar com uma cobra que morde ou pica você.


Pode representar a agressividade e que você se sentir uma vítima, especialmente de agressão verbal críticas, insultos, injúrias, etc.). Ele também pode representar a agressividade que você mesmo não pode expressar; você deve falar mais, cuspir "veneno". Finalmente, ser picado por uma cobra pode ter um significado muito positivo da "cura" física ou emocional: o veneno, neste caso, é para ser entendido como 'soro' que você se inocula.

Sonhar com muitas cobras. 


Às vezes acontece nos sonhos de se ver muitas cobras; talvez elas sejam pequenos e fina, mas estão por toda parte, rastejando em todos os lugares e causando impressão. É um sonho típico de pessoas suspeitas, inclinadas a ver outras pessoas como o 'inimigas'. Este sonho também pode ocorrer em um período de confusão, incerteza, dúvida, medo de seus impulsos.

Sonhar com cobra sobre você. 


Sonhar com uma cobra em cima de você, no corpo, na boca, nas suas costas, em seu cabelo, nos pés, nas pernas, pode ter a ver com a sexualidade.

Sonhar com cobra que estrangula, esmaga, aperta. 


As cobras que prendem a presa se enrolando nelas, chamadas constritoras, como jiboias, sucuris, pítons ou outras cobras grandes, ocorrem nos sonhos daqueles que são reprimidos (também no sentido sexual); talvez você esteja com muito medo de deixar sua natureza sobressair, você sempre quer manter tudo sob controle. Se você sonha que outra pessoa é apertada por uma cobra, isso indica que você está apreensivo por ela.

Sonhar com cobra  trocando sua pele. 


Está vindo uma mudança interior, novo impulso vital. No antigo Egito, a serpente era um símbolo da imortalidade precisamente por causa de sua característica de mudar de pele. Acreditava-se que a cobra, depois de mudar a pele, não poderia morrer se não de uma morte natural.

Cobras em sua casa em sonhos? Seu significado:


É verdade que a casa não é o lugar ideal para você encontrar algumas cobras. Claro que você prefere conhecer um cachorro ou um gato, mas você não escolhe o que sonha, então não temos escolha a não ser aceitar sua interpretação. Você tem medo de cobras ? Eles parecem perigosos para você? Pelas emoções que o sonho lhe transmite, você poderá saber se o sonho tem um significado positivo ou negativo.

Se sonhar com cobras em casa o deixa inseguro, podemos estar enfrentando um dos significados negativos. Pode estar relacionado à traição, você tem alguém em casa que pode te trair? Estamos olhando principalmente para o seu parceiro ou talvez um parente próximo. Embora a insegurança também possa surgir do fato de associar cobras com perigo, você tem medo de sofrer, tem medo de se machucar e não se sente seguro nem mesmo em sua própria casa.

Mas não vamos nos colocar no pior, porque talvez você não sinta medo ou insegurança quando sonha com cobras em volta de sua casa, muito pelo contrário. Você sabia que a cobra é um símbolo de proteção em muitas culturas? Você pode ter esse sonho quando atingir aquele ponto de confiança e segurança em si mesmo , quando se sentir forte e poderoso. E também quando você tem um apoio incondicional que te faz sentir protegido.

E há coisas mais positivas neste sonho. Porque se você está agindo com naturalidade enquanto as cobras rondam sua casa ou talvez as esteja olhando com curiosidade, é porque chegou a hora de se renovar, sua casa ou sua vida, seus relacionamentos, seu trabalho, sua maneira de fazer as coisas. As cobras simbolizam uma mudança de estágio na vida, então dê uma boa olhada em como elas trocam de pele e seguem em frente completamente renovadas.

Sonhar com cobra na cama.


Certamente, a coisa que você menos espera encontrar entre os lençóis são cobras, mas lá estão elas no seu sonho. E o que eles significam? Pode ser um sonho com um significado positivo ou negativo, dependendo das emoções que ele transmite a você.

Se o sonho com cobras na cama produz ansiedade, inquietação ou até terror, encontramos o simbolismo mais negativo desses animais. Falamos sobre traição ou infidelidade. E aí você os tem no meio da cama compartilhando os momentos mais íntimos com você e seu parceiro. Então acorde e preste atenção no seu relacionamento porque algo não está certo e não é culpa das cobras, elas apenas alertam você de algo que você já sabia há muito tempo.

Mas também pode acontecer de você sonhar com cobras na cama e se sentir mais poderosa, mais sexy, mais atraente do que nunca. Esses animais que na sua vida real podem lhe causar alguma rejeição, tornam-se seus aliados para trazer à tona o seu lado mais sensual, para despertar o seu lado mais erótico e para transformar completamente a sua vida íntima.


Sonhar com uma cobra no telhado, teto, ou em uma sala.


Pode representar uma ameaça à nossa vida íntima e privada. Pode ser o nosso inimigo. Mas, se a cobra está se escondendo ou escapa, toda essa negatividade está se afastando de você. Ver aparecer de repente dentro da casa uma cobra rastejando no sonho pode ser uma manifestação de energia psíquica inconsciente que explodiu inesperadamente.

Sonhando cobra morta.


Sonhar com uma cobra morta, cortada em pedaços, com a cabeça cortada, ou sonhar com matar uma cobra pode indicar o fim das influências negativas e emoções angustiantes em sua vida, mas também pode indicar a perda do instinto.

Sonhar com cobra parada, tranquila.


Sonhar com uma cobra e não ter medo porque ela é boa, que não morde, é um bom sonho. Uma cobra quieta, enrolada em si é uma imagem que representa a sua energia psíquica pronta para relaxar, para despertar. A imagem corresponde ao de Kundalini, a serpente enrolada que de acordo com a filosofia hindu, é a energia latente dentro de nós, que pode ser escura e mal até que seja dominada, mas que pode nos fazer divinos se pudermos despertá-la e domá-la.



Sonhar com cobras coloridas.


  • Sonhar com cobra preta significa os processos psicológicos que ocorrem inconscientemente em segredo - pode ser que você esteja processando um determinado evento ou sentimento.
  • Cobra branca: Embora a cor branca seja comparável à inocência de uma pessoa, à pureza de sentimentos, etc ..., neste tipo de sonhos a cobra branca nos indica o fato de que a pessoa que poderia nos enganar. Ela provavelmente usará armas como gentileza, compreensão, bondade para nos fazer circular.
  • Cobra verde: pode ser um símbolo de ciúme, inveja, ou mesmo profunda conexão com a natureza.
  • Você sonha com uma cobra vermelha: referência à sua sexualidade - talvez haja preferências inexperientes ou outros tópicos perturbadores nesta área.
  • Cobra azul: azul e índigo são as cores que expressam a energia espiritual.
  • Sonhar com uma cobra amarela atacando você significa que há um comportamento de auto sabotagem que o está impedindo de alcançar seu potencial máximo. A mensagem é para praticar o fortalecimento de sua força de vontade para que você tenha um relacionamento mais equilibrado consigo mesmo e saiba quando estabelecer limites com os outros.
  • Sonhar que você observa uma cobra roxa: símbolo de grande poder espiritual.
  • Serpente de prata: é um bom sonho; a serpente indica que você está experimentando uma transformação interior, isto levará a uma maior sabedoria e elevação espiritual (prata).
  • Sonhar com com cobra que brilha ou resplandece intensamente: Aviso de um ataque na vida desperta.
  • Muito frequentemente em cobras sonhos têm cores específicas; para outras cores, veja cores em sonhos.


Outras cobras em sonhos:

  • Cobra marina: Uma serpente de mar, ou de outra forma na água, é uma transformação emocional.
  • Cobra que fala: Se você sonhar com uma cobra falante, pode significar que tem medo de ouvir algo vindo de alguém. Você está tentando evitar alguém porque, na verdade, não está pronto para sentir o que a pessoa tem a dizer.  A cobra falante pode ser uma encarnação de sua intuição e voz interior.
  • Sonhar com cobra com duas cabeças: você está vivendo uma situação complicada e conflituosa e foi empurrado em duas direções diferentes.
  • Sonhar com cobras com pernas: De acordo com a Bíblia, a serpente originalmente tinha pernas; só depois de tentar Eva, Deus castigou-o, tirando as pernas e forçando-a a rastejar sobre a barriga, comendo poeira. Sonhar com uma serpente com pernas pode então significar uma 'tentação' de vários tipos, ou um ato de 'rebelião'.
  • Sonhar com cobra cabeluda ou peluda aponta para uma mensagem do seu subconsciente. Você precisa se arriscar no amor. Você precisa reservar algum tempo para atividades de lazer e lazer. Seu sonho é um símbolo de seu desejo de um relacionamento leal. Você precisa se limpar, tanto emocional quanto psicologicamente. 
  • Cobras voando ou cobras voadoras. Sonhar com voando é uma dica para um despertar de sua espiritualidade e energia renovada. Sua agilidade e sigilo farão com que você obtenha o que deseja. Você terá sucesso em derrotar seus inimigos. O sonho expressa um problema, uma pessoa ou um sentimento que o está dominando. Talvez você precise ser mais generoso com seus sentimentos.
Números de loteria para os sonhos com cobras: 51

Nenhum comentário:

Postar um comentário