Sonho com cobra. O que significa?


 O que significa sonhar com cobra?

Em geral, sonhar com cobra pode significar as calúnias e as maldades que seus inimigos dizem sobre você, e também pode denotar seu lado misterioso e obscuro que você desconhece; também poderia ser um símbolo para expressar sua própria virilidade como expressão de liberdade corporal e prazer sexual. Finalmente poderia estar associado à ideia de bem-estar espiritual, cura física e sabedoria.

Se você encontrar uma cobra em um sonho, seu subconsciente pode querer avisá-lo de um perigo na vida real. Porque a cobra sempre foi um símbolo do mal. Afinal, é um animal potencialmente perigoso e pode nos causar danos significativos com seu veneno ou força. 

De acordo com a interpretação tradicional dos sonhos, você deve ter cuidado com uma determinada pessoa em seu ambiente social. Talvez uma pessoa desonesta no trabalho esteja tentando prejudicá-lo. Ou alguém que não é bom para você o influencia muito. Tente descobrir quem pode estar escondido atrás da cobra símbolo dos sonhos e fique vigilante.

O significado bíblico da cobra em sonho.

A cobra na bíblia é narrada como um instrumento de satanás para destruir o plano perfeito de Deus, este animal simboliza morte, mentira, astúcia e vingança, fisicamente rasteja na terra e possui veneno mortal, a bíblia nomeia Lúcifer como a antiga serpente, porque ele é capaz de mentir, enganar e matar aqueles que estão dispostos a ouvi-lo.

 Na escritura sagrada este animal era usado para vários fins, Moisés usou uma cobra para libertar o povo da escravidão, ele também mostrou isso como um castigo para fazer o povo de Israel reconsiderar seus pecados, porém, se vermos do ponto de vista espiritual, a palavra de Deus compara com o caráter do ser humano, chamando para ser astuto como uma cobra e inocente como as pombas, para ficar ereto como a serpente no deserto para enfrentar as tribulações, a própria serpente nos oferece um muito importante ensinando em Gênesis, é sobre a influência que uma pessoa, um conselho ou uma situação pode ter, portanto, nos incita a ter autodomínio sobre a própria vida e a poder negar o que não nos convém.

Os temas mais populares em sonhos com cobras


Sonhar com cobra que morde ou agressiva.

Sonho com uma cobra agressiva, ameaçando (como uma cascavel, uma víbora, ou outra cobra venenosa), que põe para fora a língua bifurcada e emite silvos, indica que existe algum perigo de que você ainda não percebeu.

Sonhar com uma cobra que rasteja a perseguir você, que ataca. 

Pode indicar que você está prestes a ser vítima de engano, ou você está prestes a ser tomadas a partir de sentimentos de ansiedade e incerteza.

Sonhar com uma cobra que morde ou pica você.

Pode representar a agressividade e que você se sentir uma vítima, especialmente de agressão verbal críticas, insultos, injúrias, etc.). Ele também pode representar a agressividade que você mesmo não pode expressar; você deve falar mais, cuspir "veneno". 

Alguns dicionários de sonho interpretam que ser mordido por uma cobra em seu sonho pode simbolizar o medo da intimidade. Às vezes, é a necessidade de enfrentar e vencer os próprios medos. Dependendo da gravidade, uma picada de cobra também pode significar medo de ser ferido ou algo em sua vida que está lhe causando mal. Sonhar em ser mordido por uma cobra sugere que você está se sentindo vulnerável em sua vida desperta, a ponto de seus sonhos com cobras estarem ligados à sua sensação de segurança (interior).

Finalmente, ser picado por uma cobra pode ter um significado muito positivo da "cura" física ou emocional: o veneno, neste caso, é para ser entendido como 'soro' que você se inocula.

Sonhar com muitas cobras. 

Muitas cobras em seu sonho podem sugerir que você se sente invadido de alguma forma. Por exemplo, sonhar com cobras em seu espaço de trabalho pode sugerir que o trabalho está invadindo o resto de sua vida - você está pensando nisso horas a fio ou sua carga de trabalho está atrapalhando sua vida pessoal e seus relacionamentos pode sofrer. Por outro lado, um colega pode estar intrometendo-se em sua vida ou distraindo você de seu trabalho. Eles podem até tentar alegar que seu trabalho árduo é deles. Se você sonhar com essas cobras em sua casa, alguém irá “invadir” sua sensação de segurança ou felicidade e atrapalhar sua vida doméstica. Eles podem ofender ou magoar alguém de quem você gosta.

Você viu as cobras em outros lugares, no seu sonho? Se você viu essas cobras em seu jardim, alguém que você conhece e que não pode evitar no seu dia-a-dia vai dizer algo que vai te incomodar. A boa notícia é que você vai interpretar isso fora do contexto, e eles não tinham a intenção de aborrecê-lo.

A manifestação de várias cobras em seu quarto sugere uma falta de confiança em seu relacionamento amoroso. Você acha que seu parceiro está interessado em outra pessoa ou que ela pode estar traindo? Você está projetando seus problemas de confiança em outra pessoa? Como se acredita que as cobras também representam a sexualidade, talvez você não ache que seu parceiro o satisfaça ou tenha medo de que ele queira traí-lo.

Sonhar com muitas cobras em uma rua ou estrada sugere que alguém invadirá sua privacidade em breve. Você se sentirá traído.

Sonhar com cobra sobre você. 

Sonhar com uma cobra em cima de você, no corpo, na boca, nas suas costas, em seu cabelo, nos pés, nas pernas, pode ter a ver com a sexualidade.

Sonhar com cobra que estrangula, esmaga, aperta. 

As cobras que prendem a presa se enrolando nelas, chamadas constritoras, como jiboias, sucuris, pítons ou outras cobras grandes, ocorrem nos sonhos daqueles que são reprimidos (também no sentido sexual); talvez você esteja com muito medo de deixar sua natureza sobressair, você sempre quer manter tudo sob controle. Se você sonha que outra pessoa é apertada por uma cobra, isso indica que você está apreensivo por ela.

Sonhar com cobra  trocando sua pele. 

Está vindo uma mudança interior, novo impulso vital. No antigo Egito, a serpente era um símbolo da imortalidade precisamente por causa de sua característica de mudar de pele. Acreditava-se que a cobra, depois de mudar a pele, não poderia morrer se não de uma morte natural.

Cobras em sua casa em sonhos? Seu significado:

É verdade que a casa não é o lugar ideal para você encontrar algumas cobras. Claro que você prefere conhecer um cachorro ou um gato, mas você não escolhe o que sonha, então não temos escolha a não ser aceitar sua interpretação. Você tem medo de cobras ? Elas parecem perigosos para você? Pelas emoções que o sonho lhe transmite, você poderá saber se o sonho tem um significado positivo ou negativo.

Se sonhar com cobras em casa o deixa inseguro, podemos estar enfrentando um dos significados negativos. Pode estar relacionado à traição, você tem alguém em casa que pode te trair? Estamos olhando principalmente para o seu parceiro ou talvez um parente próximo. Embora a insegurança também possa surgir do fato de associar cobras com perigo, você tem medo de sofrer, tem medo de se machucar e não se sente seguro nem mesmo em sua própria casa.

Mas não vamos nos colocar no pior, porque talvez você não sinta medo ou insegurança quando sonha com cobras em volta de sua casa, muito pelo contrário. Você sabia que a cobra é um símbolo de proteção em muitas culturas? Você pode ter esse sonho quando atingir aquele ponto de confiança e segurança em si mesmo , quando se sentir forte e poderoso. E também quando você tem um apoio incondicional que te faz sentir protegido.

E há coisas mais positivas neste sonho. Porque se você está agindo com naturalidade enquanto as cobras rondam sua casa ou talvez as esteja olhando com curiosidade, é porque chegou a hora de se renovar, sua casa ou sua vida, seus relacionamentos, seu trabalho, sua maneira de fazer as coisas. As cobras simbolizam uma mudança de estágio na vida, então dê uma boa olhada em como elas trocam de pele e seguem em frente completamente renovadas.

Sonhar com cobra na cama.

Certamente, a coisa que você menos espera encontrar entre os lençóis são cobras, mas lá estão elas no seu sonho. E o que eles significam? Pode ser um sonho com um significado positivo ou negativo, dependendo das emoções que ele transmite a você.

Se o sonho com cobras na cama produz ansiedade, inquietação ou até terror, encontramos o simbolismo mais negativo desses animais. Falamos sobre traição ou infidelidade. E aí você os tem no meio da cama compartilhando os momentos mais íntimos com você e seu parceiro. Então acorde e preste atenção no seu relacionamento porque algo não está certo e não é culpa das cobras, elas apenas alertam você de algo que você já sabia há muito tempo.

Mas também pode acontecer de você sonhar com cobras na cama e se sentir mais poderosa, mais sexy, mais atraente do que nunca. Esses animais que na sua vida real podem lhe causar alguma rejeição, tornam-se seus aliados para trazer à tona o seu lado mais sensual, para despertar o seu lado mais erótico e para transformar completamente a sua vida íntima.


Sonhar com uma cobra no telhado, teto, ou em uma sala.

Pode representar uma ameaça à nossa vida íntima e privada. Pode ser o nosso inimigo. Mas, se a cobra está se escondendo ou escapa, toda essa negatividade está se afastando de você. Ver aparecer de repente dentro da casa uma cobra rastejando no sonho pode ser uma manifestação de energia psíquica inconsciente que explodiu inesperadamente.

Uma cobra no carro ou no banho: o que significa?

Ver uma cobra rastejando dentro do seu carro pode representar ansiedade: você está preso lá, você e a cobra, sem nenhuma saída óbvia a não ser dirigir o carro.

Uma cobra em seu banheiro pode fazer as pessoas se sentirem desconfortáveis e indesejadas. Se isso está acontecendo com você com frequência, provavelmente há algum problema subjacente de ansiedade ou culpa que precisa ser resolvido com urgência. Seu subconsciente também pode estar lhe dizendo para não correr mais riscos com dinheiro e investimentos.

Sonhando cobra morta.

Sonhar com uma cobra morta, cortada em pedaços, com a cabeça cortada, ou sonhar com matar uma cobra pode indicar o fim das influências negativas e emoções angustiantes em sua vida, mas também pode indicar a perda do instinto.

Sonhar com cobra parada, tranquila.

Sonhar com uma cobra e não ter medo porque ela é boa, que não morde, é um bom sonho. Uma cobra quieta, enrolada em si é uma imagem que representa a sua energia psíquica pronta para relaxar, para despertar. A imagem corresponde ao de Kundalini, a serpente enrolada que de acordo com a filosofia hindu, é a energia latente dentro de nós, que pode ser escura e mal até que seja dominada, mas que pode nos fazer divinos se pudermos despertá-la e domá-la.

E se você sonhar com comer uma cobra? 

Comer uma cobra geralmente significa ingerir energia negativa da mente e das emoções de outra pessoa; entretanto, ocasionalmente, tal ato representa poder sobre essas forças, conquistando-as dentro de si mesmo, em vez de permitir que permaneçam externas. O ato de consumir a cobra também é um símbolo do desejo de voltar a um estado primitivo ou de voltar para casa.

Sonhar com receber ou dar uma cobra 

Sonhar em receber uma cobra de presente representa o provável interesse e desejo sexual do doador por quem a recebe de presente, porém sonhar em dar uma cobra a alguém indica seu interesse e desejo por aquela pessoa.


Sonhar com cobras coloridas.

  • Sonhar com cobra preta significa os processos psicológicos que ocorrem inconscientemente em segredo - pode ser que você esteja processando um determinado evento ou sentimento. Cobras pretas normalmente simbolizam a escuridão - é um presságio da mente inconsciente avisando sobre perigos ocultos e dificuldades iminentes. Uma cobra preta é uma criatura da noite, o que pode indicar tristeza e depressão interiores - elas também são símbolos de pensamentos negativos, como culpa. O sonho com cobra negra geralmente indica que nossa esperança se perdeu por causa de algo que fizemos.
  • Cobra branca: Embora a cor branca seja comparável à inocência de uma pessoa, à pureza de sentimentos, etc. ..., neste tipo de sonhos a cobra branca nos indica o fato de que a pessoa que poderia nos enganar. Ela provavelmente usará armas como gentileza, compreensão, bondade para nos fazer circular.
  • Cobra verde: os sonhos de uma cobra verde normalmente simbolizam a cura, tanto a cura física quanto a espiritual. Ver uma cobra verde enquanto sonha também pode indicar uma necessidade de crescimento, bem como um movimento em direção a uma maior iluminação ou despertar espiritual. O verde escuro geralmente indica um tipo de cura mais profundo e filosófico, enquanto os tons mais claros de verde são mais sobre a cura prática no aqui e agora.
  • Você sonha com uma cobra vermelha: ver uma cobra vermelha geralmente é interpretado como má sorte ou que alguém próximo a você o traiu. Uma cobra vermelha também é um símbolo de paixão, poder e vitalidade - então, se você sonha com uma, pode ser hora de assumir o controle ou se defender para dar mais energia à sua vida! No final das contas, uma cobra vermelha pode ser um sinal de que você precisa se envolver mais na vida.
  • Rosa: cobras rosa normalmente simbolizam alegria, amor e felicidade; na verdade, o rosa costuma ser associado à energia feminina. Portanto, ver uma cobra rosa pode até sinalizar um aspecto "feminino" de você mesmo que você havia ignorado anteriormente.
  • Cobra azul: sonhos com cobras azuis geralmente têm significados positivos - eles são símbolos de criatividade e sabedoria que vêm de dentro de você. As cobras azuis nos sonhos são um símbolo de cura, proteção e comunicação com o mundo espiritual.
  • Sonhar com uma cobra amarela. amarelo é a cor mais associada à felicidade em todas as culturas ao longo da história, portanto, ver cobras amarelas em seu sonho pode significar que em breve você será feliz novamente, depois de passar por um momento difícil. Isso pode significar que um problema foi resolvido de forma satisfatória ou que há algo importante à frente relacionado ao crescimento pessoal. No entanto, se a cobra amarela está atacando você significa que há um comportamento de autossabotagem que o está impedindo de alcançar seu potencial máximo. A mensagem é para praticar o fortalecimento de sua força de vontade para que você tenha um relacionamento mais equilibrado consigo mesmo e saiba quando estabelecer limites com os outros.
  • Sonhar que você observa uma cobra roxa: símbolo de grande poder espiritual.
  • Serpente de prata: é um bom sonho; a serpente indica que você está experimentando uma transformação interior, isto levará a uma maior sabedoria e elevação espiritual (prata).
  • Sonhar com com cobra que brilha ou resplandece intensamente: Aviso de um ataque na vida desperta.
  • Muito frequentemente em cobras sonhos têm cores específicas; para outras cores, veja cores em sonhos.

Outros significados de cobras em sonhos:

  • Cobra marinha: Uma serpente de mar, ou de outra forma na água, é um símbolo para uma transformação emocional.
  • Sonhar com cobras na água  simboliza o perigo e provavelmente fala a impulsos desconhecidos e perigosos que estão surgindo, ou a um medo instintivo da água.
  • Cobra que fala: Se você sonhar com uma cobra falante, pode significar que tem medo de ouvir algo vindo de alguém. Você está tentando evitar alguém porque, na verdade, não está pronto para sentir o que a pessoa tem a dizer.  A cobra falante pode ser uma encarnação de sua intuição e voz interior.
  • Sonhar com cobra com duas cabeças: você está vivendo uma situação complicada e conflituosa e foi empurrado em duas direções diferentes.
  • Sonhar com cobras com pernas: Uma cobra com pernas, que se parece com um lagarto com uma cauda muito longa, é um sinal de alerta de acordo com a interpretação geral do sonho: Possivelmente um infortúnio ou uma maré de azar se aproxima com passos largos, por isso o sonho deve estar preparado para tal situação. Se o sonhador agir com sabedoria e deliberadamente, ele ainda pode ser capaz de prevenir as piores consequências.
  • Sonhar com cobra cabeluda ou peluda aponta para uma mensagem do seu subconsciente. Você precisa se arriscar no amor. Você precisa reservar algum tempo para atividades de lazer e lazer. Seu sonho é um símbolo de seu desejo de um relacionamento leal. Você precisa se limpar, tanto emocional quanto psicologicamente. 
  • Cobras voando ou cobras voadoras. Sonhar com cobra voando é uma dica para um despertar de sua espiritualidade e energia renovada. Sua agilidade e sigilo farão com que você obtenha o que deseja. Você terá sucesso em derrotar seus inimigos. O sonho expressa um problema, uma pessoa ou um sentimento que o está dominando. Talvez você precise ser mais generoso com seus sentimentos.
  • Sonhar com ovos de cobra pode representar uma espécie de "incubação" de uma situação de uma história que pode se tornar difícil e perigosa ou que pode reservar surpresas e evoluir de forma inesperada, com todas as incógnitas, positivas ou negativas, que o futuro poderá reservar.

30 Perguntas e respostas sobre sonhar com cobras

# Pergunta Resposta
1 Qual é o significado geral de sonhar com cobra? Sonhar com cobra pode ter diferentes significados, como medo, perigo, tentação, mudança, renovação, cura e transformação.
2 O que significa sonhar com uma cobra verde? Sonhar com uma cobra verde pode representar a sua própria cura, crescimento ou renovação pessoal.
3 O que pode significar sonhar com uma cobra preta? Sonhar com uma cobra preta pode representar a sua própria sombra, medo, perigo ou transformação profunda.
4 Qual é o significado de sonhar com uma cobra branca? Sonhar com uma cobra branca pode representar a sua própria sabedoria, pureza ou proteção espiritual.
5 Sonhar com uma cobra te mordendo pode ser um sinal de quê? Sonhar com uma cobra te mordendo pode ser um sinal de que você está enfrentando uma situação ameaçadora ou perigosa em sua vida.
6 Qual é o significado de sonhar com uma cobra grande? Sonhar com uma cobra grande pode representar a sua própria força, poder ou necessidade de enfrentar os desafios com coragem.
7 Sonhar com uma cobra pequena pode ter que significado? Sonhar com uma cobra pequena pode representar uma situação insignificante, mas que pode causar inquietação ou medo em sua vida.
8 Qual é o significado de sonhar com uma cobra amarela? Sonhar com uma cobra amarela pode representar a sua própria criatividade, intuição ou inspiração.
9 O que pode significar sonhar com uma cobra vermelha? Sonhar com uma cobra vermelha pode representar a sua própria paixão, energia ou agressividade.
10 Sonhar com uma cobra morta pode ser um presságio de quê? Sonhar com uma cobra morta pode ser um sinal de que você superou um medo, uma inimizade ou uma situação difícil em sua vida.
11 O que significa sonhar com uma cobra enrolada em você? Sonhar com uma cobra enrolada em você pode representar a sua própria vulnerabilidade, medo ou necessidade de proteção.
12 Qual é o significado de sonhar com uma cobra branca e preta? Sonhar com uma cobra branca e preta pode representar a dualidade de suas emoções, pensamentos ou comportamentos.
13 Sonhar com uma cobra na água pode ter que significado? Sonhar com uma cobra na água pode representar a sua própria intuição, emoções ou sentimentos reprimidos.
14 O que significa sonhar com uma cobra saindo da terra? Sonhar com uma cobra saindo da terra pode representar a sua própria conexão com a natureza, o inconsciente ou o mistério.
15 Sonhar com uma cobra rastejando pode ser um sinal de quê? Sonhar com uma cobra rastejando pode representar a sua própria necessidade de se mover com cautela, paciência ou atenção.
16 O que pode significar sonhar com uma cobra voando? Sonhar com uma cobra voando pode representar a sua própria imaginação, criatividade ou ideias elevadas.
17 Qual é o significado de sonhar com uma cobra morta dentro de casa? Sonhar com uma cobra morta dentro de casa pode representar a sua própria necessidade de limpeza, renovação ou liberação emocional.
18 O que significa sonhar com uma cobra gigante? Sonhar com uma cobra gigante pode representar a sua própria sensação de opressão, medo ou desafio extremo.
19 Sonhar com uma cobra se transformando em outra coisa pode ter que significado? Sonhar com uma cobra se transformando em outra coisa pode representar a sua própria transformação pessoal, renovação ou mudança de perspectiva.
20 O que pode significar sonhar com uma cobra em seu colo? Sonhar com uma cobra em seu colo pode representar a sua própria conexão com o poder pessoal, a sabedoria ou a energia vital.
21 Qual é o significado de sonhar com uma cobra subindo em uma árvore? Sonhar com uma cobra subindo em uma árvore pode representar a sua própria busca pela sabedoria, crescimento ou elevação espiritual.
22 O que significa sonhar com uma cobra enrolada em um galho? Sonhar com uma cobra enrolada em um galho pode representar a sua própria capacidade de se adaptar, se equilibrar ou se sustentar em situações desafiadoras.
23 Sonhar com uma cobra cortada ao meio pode ser um sinal de quê? Sonhar com uma cobra cortada ao meio pode representar a sua própria separação, divisão ou fragmentação emocional.
24 O que pode significar sonhar com uma cobra que não te ataca? Sonhar com uma cobra que não te ataca pode representar a sua própria capacidade de enfrentar seus medos, sem se deixar abalar.
25 Qual é o significado de sonhar com uma cobra de várias cores? Sonhar com uma cobra de várias cores pode representar a sua própria diversidade, adaptabilidade ou flexibilidade.
26 Sonhar com uma cobra com duas cabeças pode ter que significado? Sonhar com uma cobra com duas cabeças pode representar a dualidade de suas emoções, pensamentos ou comportamentos, que precisam ser integrados.
27 O que significa sonhar com uma cobra que te persegue? Sonhar com uma cobra que te persegue pode representar a sua própria sensação de perigo, ameaça ou medo em relação a uma situação ou pessoa em sua vida.
28 Sonhar com uma cobra que te morde e não solta pode ser um sinal de quê? Sonhar com uma cobra que te morde e não solta pode representar a sua própria sensação de ser controlado, oprimido ou ferido por alguém ou algo em sua vida.
29 Qual é o significado de sonhar com uma cobra dentro do seu corpo? Sonhar com uma cobra dentro do seu corpo pode representar a sua própria necessidade de cura, transformação ou liberação emocional profunda.
30 O que pode significar sonhar com uma cobra que te protege? Sonhar com uma cobra que te protege pode representar a sua própria conexão com a sabedoria, a força ou a orientação espiritual, que te ajuda a superar os desafios e a encontrar o seu caminho na vida

Números da sorte para jogar nas loterias ou jogo do bicho

Segundo a careta napolitana e a arte da cabala, o número para jogar na loteria é cobra 51; será 81 (cobra sobre o sonhador); 8 (caso uma seja picada de cobra); o 10 (várias picadas de cobra) e 74 (cobra na cama).

Leia mais sobre:


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Sonhar com ânus

Sonhar com salvar uma criança

Sonhar que não consegue andar