terça-feira, 4 de outubro de 2016

Sonho com cobra. Significado

Em geral, sonhar com cobra pode significar as calúnias e as maldades que seus inimigos dizem sobre você, e também pode denotar um lado misterioso e obscuro de você que você desconhece; também poderia ser um símbolo para expressar sua própria virilidade como expressão de liberdade corporal e prazer sexual. Finalmente poderia estar associado à ideia de bem-estar espiritual , cura física e sabedoria.

Sonhar com cobra, serpente.


Sonhar com uma cobra é um dos sonhos mais frequentes, de longe o tema mais comum entre os sonhos com "animais". Em muitas pessoas a cobra desperta medo e repulsa, se não uma fobia real, de modo a não ser capaz de suportar até mesmo a vista. Pelo contrário, outras pessoas gostam muito cobras e cuidam delas como animais de estimação. Isso deve ser levado em conta na interpretação do sonho. Cobras são, definitivamente, animais perigosos, mas, tanto quanto nós podemos nos preocupar, não há como negar que eles também assombram as criaturas, como também causam um encanto quase hipnótico em alguns.

Serpente.

A serpente é um réptil, um animal de sangue frio que se move rastejando sua barriga e que muda periodicamente a sua pele (muda).

Ela está presente em muitos mitos e lendas de todo o mundo relacionado com o conceito de renascimento; muitas vezes, em muitas civilizações do passado, foi objeto de adoração, e guardiã dos oráculos (como, por exemplo, o oráculo de Delfos). Na Índia, há templos dedicados a ele hoje. Na cultura ocidental, na sequência da afirmação da religião cristã, a cobra tem assumido um significado, sobretudo negativo, relacionado com a ideia do pecado e do engano; mas a cobra tem um simbolismo antigo, rico e encantador, que se confunde com a de dragões e monstros do mar tais como o Leviatã.

De acordo com o ditado popular, sonhar com uma cobra é má sorte em muitos casos, a menos que você a mate. Diz-se especificamente ao sonho com uma cobra sibilante anuncia a morte de um familiar; então, de acordo com alguns, ser mordido por uma cobra é um bom sinal, para outros é um mau sinal.

De acordo com Freud, a cobra é uma das imagens típicas de sonho que representam o pênis. Jung, no entanto, interpreta-a como uma expressão de um conflito interno entre consciente e inconsciente, razão e instinto.


Significado da serpente em sonhos:
  • Sonhar com serpente. Potência sexual, fertilidade, força da natureza que permite a perpetuação da espécie. Este significado relacionado à sexualidade também pode reconhecer na narrativa bíblica de Adão e Eva, a serpente é um símbolo de prazer sexual, a liberdade de seu corpo e também da mente (conhecimento).
  • Instintos, impulsos vitais primitivos e seus estágios anteriores de evolução, muito longe de consciência.
  • Sabedoria, energia psíquica interior que permite que o renascimento, renovação, cura física, mas também o bem-estar espiritual e iluminação. A serpente é um símbolo da medicina e da saúde comum a muitas culturas ao redor do mundo: por exemplo, a serpente está presente no Asclépio (símbolo da medicina); duas serpentes entrelaçadas a se envolver em torno do caduceu do deus Mercúrio, o mensageiro dos deuses, um mediador entre o humano e o divino.
  • Um inimigo, uma pessoa falsa e enganosa.



Sonhar com serpente que morde ou agressiva
Sonho com uma cobra agressiva, ameaçando (como uma cascavel, uma víbora, ou outra cobra venenosa), que põe para fora a língua bifurcada e emite silvos, indica que existe algum perigo de que você ainda não percebeu.


Sonhar com uma cobra que rasteja a perseguir você, que ataca Pode indicar que você está prestes a ser vítima de engano, ou você está prestes a ser tomadas a partir de sentimentos de ansiedade e incerteza;

Sonhar com uma cobra que morde ou pica você
Pode representar a agressividade e que você se sentir uma vítima, especialmente de agressão verbal críticas, insultos, injúrias, etc.). Ele também pode representar a agressividade que você mesmo não pode expressar; você deve falar mais, cuspir "veneno". Finalmente, ser picado por uma cobra pode ter um significado muito positivo da "cura" física ou emocional: o veneno, neste caso, é para ser entendido como 'soro' que você se inocula.

Sonhar com muitas cobras. 
Às vezes acontece nos sonhos de se ver muitas cobras; talvez elas sejam pequenos e fina, mas estão por toda parte, rastejando em todos os lugares e causando impressão. É um sonho típico de pessoas suspeitas, inclinadas a ver outras pessoas como o 'inimigas'. Este sonho também pode ocorrer em um período de confusão, incerteza, dúvida, medo de seus impulsos.

Sonhar com cobra sobre você. 
Sonhar com uma cobra em cima de você, no corpo, na boca, nas suas costas, em seu cabelo, nos pés, nas pernas, pode ter a ver com a sexualidade.

Sonhar com cobra que estrangula, esmaga, aperta. 
As cobras que prendem a presa se enrolando nelas, chamadas constritoras, como jiboias, sucuris, pítons ou outras cobras grandes, ocorrem nos sonhos daqueles que são reprimidos (também no sentido sexual); talvez você esteja com muito medo de deixar sua natureza sobressair, você sempre quer manter tudo sob controle. Se você sonha que outra pessoa é apertada por uma cobra, isso indica que você está apreensivo por ela.

Sonhar com serpente trocando sua pele. 
Está vindo uma mudança interior, novo impulso vital. No antigo Egito, a serpente era um símbolo da imortalidade precisamente por causa de sua característica de mudar de pele. Acreditava-se que a cobra, depois de mudar a pele, não poderia morrer se não de uma morte natural.



Sonhar com cobra em casa, na cama.
A serpente, como dissemos, é um símbolo sexual: representa o pênis, ou, com seus movimentos sinuosos, a sensualidade feminina. Vê-la em um sonho, especialmente no quarto, na cama, ou debaixo da cama, pode depender de preocupações relacionadas com a sexualidade: medo, culpa, desejos, e (para os homens) ter de afirmar a sua potência sexual.

Sonhar com uma cobra na casa, telhado, teto, ou em uma sala.
Pode representar uma ameaça à nossa vida íntima e privada. Pode ser o nosso inimigo. Mas, se a cobra está se escondendo ou escapa, toda essa negatividade está se afastando de você. Ver aparecer de repente dentro da casa uma cobra rastejando no sonho pode ser uma manifestação de energia psíquica inconsciente que explodiu inesperadamente.

Sonhando cobra morta
Sonhar com uma cobra morta, cortada em pedaços, com a cabeça cortada, ou sonhar com matar uma serpente pode indicar o fim das influências negativas e emoções angustiantes em sua vida, mas também pode indicar a perda do instinto.

Sonhar com cobra parada, tranquila
Sonhar com uma cobra e não ter medo porque ela é boa, que não morde, é um bom sonho. Uma cobra quieta, enrolada em si é uma imagem que representa a sua energia psíquica pronta para relaxar, para despertar. A imagem corresponde ao de Kundalini, a serpente enrolada que de acordo com a filosofia hindu, é a energia latente dentro de nós, que pode ser escura e mal até que seja dominada, mas que pode nos fazer divinos se pudermos despertá-la e domá-la.

Sonhar com cobras coloridas

  • Serpente preta: O preto é a cor da ameaça, também pode representar o inconsciente e os instintos profundos.
  • Cobra branca: Embora a cor branca seja comparável à inocência de uma pessoa, à pureza de sentimentos, etc ..., neste tipo de sonhos a serpente branca nos indica o fato de que a pessoa que poderia nos enganar. Ela provavelmente usará armas como gentileza, compreensão, bondade para nos fazer circular.
  • Cobra verde: pode ser um símbolo de ciúme, inveja, ou mesmo profunda conexão com a natureza.
  • Cobra Vermelha: a cor vermelha enfatiza a energia sexual.
  • Cobra azul: azul e índigo são as cores que expressam a energia espiritual.
  • Serpente amarela: intelecto, a intuição
  • Serpente de prata: é um bom sonho; a serpente indica que você está experimentando uma transformação interior, isto levará a uma maior sabedoria e elevação espiritual (prata).
  • Muito frequentemente em cobras sonhos têm cores específicas; para outras cores, veja cores em sonhos.


Outras cobras em sonhos:
  • Cobra marina: Uma serpente de mar, ou de outra forma na água, é uma transformação emocional.
  • Serpente que fala: ouça o que ela diz, pode ser uma coisa importante.
  • Serpente com duas cabeças: você está vivendo uma situação complicada e conflituosa e foi empurrado em duas direções diferentes.
  • Serpente com pernas: De acordo com a Bíblia, a serpente originalmente tinha pernas; só depois de tentar Eva, Deus castigou-o, tirando as pernas e forçando-a a rastejar sobre a barriga, comendo poeira. Sonhar com uma serpente com pernas pode então significar uma 'tentação' de vários tipos, ou um ato de 'rebelião'.
  • Serpente cabeluda ou peluda: os cabelos em sonhos são um sinal de força e vitalidade.
  • Cobras voando ou cobras voadoras têm significados relacionados com o mundo das ideias.
Números de loteria para os sonhos com cobras: 51



Nenhum comentário:

Postar um comentário