quarta-feira, 5 de outubro de 2016

Sonho com vermes. Significado

Sonhar com vermes. Significados

Os vermes estão frequentemente presentes em sonhos, e como você pode imaginar não ensejam nada muito agradável: despertam a aversão, desgosto, e às vezes horror. Nos sonhos aparecem vermes de todos os tipos, lombrigas, minhocas, larvas da madeira  (vermes madeira), larvas (os pequenos vermes brancos que são usados como isca de pesca), larva de mosca (tapuru), processionárias (aqueles vermes peludos feias, também chamados de 'rugas'). Existem no mínimo 20 mil espécies, ou tipos, de vermes.

Os vermes são geralmente vistos como animais sujos, eles podem ser parasitas também prejudiciais para os seres humanos; no entanto, eles contribuem para tornar a terra fértil, e, portanto, também são úteis. Em algumas pessoas os vermes podem ser sonhos recorrentes, que são repetidos várias vezes, talvez em determinados períodos da vida. Muitas crianças também sonham com vermes e até mesmo mulheres grávidas.


Os vermes têm em sonhos, em geral, esses significados:
  • Símbolo fálico: o verme é um animal que se move rastejando; se retorcendo. Seu corpo é liso e longo e fino, ou pode inchar. Em sonhos estas características tornam-se um símbolo fálico, bem como com a cobra: ambos os animais podem representar o pênis masculino. Este significado pode ser estendido para representar, de forma mais geral, o sexo masculino, masculinidade. Ele também pode ser um símbolo do lado 'voraz' e da sexualidade destrutiva.
  • Fraqueza, fragilidade: ser um animal invertebrado, o verme não tem esqueleto. É um animal que você pode facilmente esmagar, muito vulnerável. Sonhar com um verme pode indicar que você se sente fraco, física, mental ou personagem.
  • A corrupção, a humilhação, a imobilidade, a morte: os vermes 'comem por fora' as coisas de aparência não saudáveis ou estragadas.
  • Inimigos, aborrecimentos: coisas que você quer livres.
  • Incipiência: o verme pode ser uma larva, que é uma forma de vida elementar, pouco evoluída, o que muitas vezes surge dos mortos (é gerado nas carcaças e cadáveres).
  • Criança: para uma grávida o verme pode representar a criança. Além disso, as crianças podem sonhar com verme representando um irmão mais novo que não querem, que temem a chegada na família.
Sonho com muitos vermes.

Normalmente, quando no sonho aparecem muitos vermes, eles são pequenos em tamanho, mas são muito intrusivos e difíceis de erradicar... multiplicam e reproduzem visivelmente. Os vermes em sonhos podem representar, como todos os insetos e pequenos vermes, pragas, os visitantes indesejados que 'nós não queremos.
  • Sonhar com vermes coloridas: em sonhos a maioria dos vermes que se vêem são brancos, negros e verdes; por vezes, marrom, rosa e vermelho; mas pode ser qualquer outra cor (laranja, amarelo, roxo, cinza...); alguns até sonhou vermes transparentes e fosforescentes. Veja o significado de cada cor em sonhos.
  • Sonho de muitos vermes em casa: vermes em todos os lugares, no chão, no assoalho, nas paredes... A invasão desta nojeira em sua casa pode significar que você sofre a intrusão de pessoas problemáticas, ou que você está passando por momento estressante, com muitas coisas 'chatas' para lidar com eles. A casa é o seu espaço privado, em sonhos também podem representar a si mesmo e seu corpo. Se os vermes estão focados em uma sala específica na casa (por exemplo: a cozinha, o banheiro), também pode ser útil identificar o significado do sonho sobre esta parte da casa.
  • Sonho com vermes na cama, debaixo do colchão: muitas crianças muitas vezes têm esse pesadelo. Em adultos pode ser um sonho relacionado com a esfera da sexualidade.
  • Sonho com vermes no armário, nas roupas: isso pode ser devido a uma necessidade urgente de mudança e renovação da sua imagem e do papel social.
  • Sonhar com vermes que saem da torneira, da pia, do vaso sanitário, no banho: é a incapacidade para se entregar, isto é, para liberar suas emoções.
  • Sonho de vermes na água: veja significado de sonhar com sonhar com água suja.
  • Sonho de vermes na geladeira, no pote, no alimento: o que o faz impossível comê-los; muitas vezes em sonhos vermes aparecem nos alimentos mais atraentes e bons (frutas, carne, queijo, pão, leite, cogumelos, café, massas, açúcar, chocolate); o sonho pode ser uma maneira de mortificar seus desejos naturais. Alimentos com vermes também poderiam ser uma imagem de morte.
  • Sonho de ter muitos vermes: vermes rastejando sobre seu corpo, que caem sobre você, que querem morder / comer, devorar seus pés... Pesadelos são provavelmente ditados pela sensação de ser invadido e impedido em sua liberdade.
  • Sonhar com muitos vermes na cabeça, entre o cabelo: a coisa que você quer liberar tem a ver com o pensamento e faculdades racionais: poderia, por exemplo, ser uma preocupação ou uma mania.
Sonho com um verme comprido, um verme grande
Sonhar com um verme grande, comprido, gigante, ou muito longo pode ter significados sexuais. Pode representar o pênis masculino, ou em uma visão geral da sexualidade como 'devorando', 'destruindo'. Às vezes este longo verme sem-fim é torcido em torno de seu pescoço a estrangulá-lo; outras vezes, no entanto, é extraído de seu corpo, lentamente. Por isso, pode ser uma metáfora para algo que você quer se livrar do indesejado: um defeito, hábito nocivo ou perigoso, um lado da personalidade que você não gosta. Também poderia ser uma pessoa insistente.

Para uma mulher durante a gravidez é muito comum o sonho de estar grávida de um verme ou dar à luz a um verme. Elas têm pesadelos que ajudam a lidar melhor com o estresse do nascimento.

Sonho com vermes sob a pele, na boca, nariz, etc.
Muitas pessoas sonham em ter um verme sob a pele, nos olhos, na boca, garganta, língua, orelha, peças privadas, no pênis, na perna, no ânus, numa ferida.

Os vermes nos sonhos estão muitas vezes dentro de nossos corpos: o que pode ser uma contaminação, uma corrupção (por exemplo: um verme no olho pode significar que você tem visto coisas ruins). Também pode indicar uma atividade de sem nenhuma importância ou que é enfadonha (em seu sentido metafórico). Em determinados casos, poderá também ser um sintoma de uma desordem ou uma doença física real.

Muito frequentemente em sonhos vermes saem do nariz, mãos, do dedo, a partir do braço, a partir da barriga, o umbigo, ânus, pele da mama, dos dentes. É sempre um bom sinal quando o verme sai do corpo, quando é extraído, porque isso significa que você libertou o problema que tem tomado conta de você e que tem tirado suas forças, você puxou o gatilho. Também expelir vermes nas fezes ou cocô é positivo.

Sonhar com comer vermes, ou vomitar vermes
Sonhar com a engolir um verme pode ter se originado a partir de distúrbios digestivos (dor de estômago); caso contrário, isso pode indicar que você tem que "engolir" algo bastante desagradável. Talvez você esteja sendo forçado a fazer algo contra sua vontade, algo que lhe repugna.
pelo contrário,  vomitar ou cuspir vermes indica libertação de algo muito chato que você provavelmente não poderia mesmo falar.

Sonho com esmagar e matar vermes
Sonho com esmagar um verme, queimá-lo, matá-lo é auspicioso, pois significa que se alguém deseja triunfo sobre o mal, você vai evitar muitos problemas. Mas também pode indicar uma hostilidade em relação a um componente macho ou uma pessoa do sexo masculino, o desejo de "castrar" uma pessoa no seu lado viril.

Número de loteria ou jogo do bicho
Verme: 71.


Nenhum comentário:

Postar um comentário