domingo, 5 de novembro de 2017

Sonho com abelha. Significado



O significado simbólico de sonhar sobre abelhas

Símbolo de diligência, ordem e entrega aos outros, sonhar com abelhas está sempre relacionado à execução bem sucedida de projetos inteligentes.

Sonhando com abelhas
Bem, se este pequeno animal que nos dá seu mel entrou em seus sonhos (e mais se as imagens são recorrentes), eu tenho que mostrar minha admiração por como você conduz sua vida.

Sim, minha querida ou meu querido leitor, porque os sonhos com as abelhas são extremamente raros na sociedade esquizoide contemporânea, onde às vezes o percurso do bem e do mal se perde.


Significado da abelha em culturas antigas

As abelhas fizeram parte dos mitos, mesmo antes do seu papel fundamental na fertilização vegetal.

Isso foi no final do século XVIII, mas há séculos, os chamados povos primitivos sentiram que este pequeno animal era fundamental para a vida do planeta. Então anote mentalmente:

Para o antigo Egito, era um símbolo real, como era para os caldeus e os franceses modernos.
Na África, é uma transcrição da melhor organização do homem, o que permite que a tribo sobreviva.
Na Irlanda celta estava protegida por lei, pois eram consideradas criaturas paradisíacas. Graças a elas, eles podiam se divertir com o hidromel, uma mistura preciosa desta cultura.
Na tradição hebraica está relacionada à palavra e já sabemos que, no início, era o verbo.
Algumas sacerdotisas da Grécia antiga (de Éfeso, especificamente) foram chamadas (abelhas), uma vez que esses animais eram o símbolo da vida após a morte. Platão continua dizendo que os melhores seres humanos são reencarnados como abelhas.
Os antigos códices cristãos trazem um sentido muito parecido com os judeus, pois são a personificação da inteligência, a eloquência e a melhor poesia ou literatura. Elas também assimilaram todas as virtudes teológicas e Cristo.



Significado dos sonhos com as abelhas
O que queremos dizer com isso? A abelha, em todas as tradições, culturas e tempos, tem sido a representação de tudo puro, dos iniciado, dos seres superiores ou perfeitos. Os sonhos participam desses simbolismos, embora às vezes não sabemos como interpretá-los.

Abelhas pressagiam prosperidade, riqueza, ordem e coragem para levar os projetos à frente. Isto é o que seus sonhos significam: o que você tem em mãos, graças à sua diligência e bom trabalho, terá frutos e recompensas. Assim como o mel produzido por essas criaturas industriosas, você também obterá um benefício, seja monetário, vital, familiar, amoroso ou social.

A filosofia analítica (a das bandeiras de Jung) se relaciona com a abelha com os heróis civilizadores. São esses personagens que, guiados por uma visão ou uma ideia, conseguem trazer paz, justiça ou uma ordem mais perfeita para as tribos que habitam.

Após tal façanha, como deve ser, eles serão reis ou líderes de grupo. Isso não significa que você vai conseguir a liderança de qualquer grupo, mas você será uma peça fundamental em qualquer projeto, seja familiar, trabalhista, artístico ou educacional, se você estiver sonhando com abelhas.

Você sabia que…?
De acordo com os monges medievais (seguindo Orígenes), a abelha (também nos sonhos) é uma transcrição do misticismo e da vitória espiritual.



Sonhar com abelhas. Significados populares:

O sonho de abelhas é um bom presságio, pois indica sucessos próximos no trabalho e em todos as áreas que estão sendo tratadas.
Sonhar em matar uma ou mais abelhas implica que terá vários contratempos.
Sonhar com abelhas brabas ou enraivecidas que nos atacam augura conflitos com associados, ou esse trabalho está sendo abandonado por causa da busca de prazeres, o que pode levar ao infortúnio e à última ruína.
O sonho de ser picado por abelhas sugere que sofrerá danos de alguém que confiou e aprecia.
Sonhar com comer abelhas insinua a prosperidade presente e futura.
Sonhar estar rodeado de abelhas voando em paz indica que está cercado por pessoas de bom comportamento.
Ver as vespas em vez das abelhas indica que está sendo cercado por pessoas negativas que estão inventando a uma maneira de fazer o sonhador sofrer.
Sonhar com abelhas em uma flor é um símbolo de um amor crescente.
Em geral, sonhar com abelhas é um bom presságio, pois representa trabalho e laboriosidade.
As abelhas tradicionalmente representam imortalidade, renascimento, a ordem natural. Através de uma conexão com uma grande mãe, a colmeia nos sonhos geralmente representa a eloquência e a abertura.
Os sonhos em que vemos abelhas que entram em nossa casa, mas não gera qualquer ameaça, são um bom presságio, porque anunciam a possibilidade de uma herança ou notícias positivas sobre um negócio.



Sonhar com abelhas que depositam seu mel em algum lugar em nossa casa é um sinal de prosperidade, abundância e infortúnio para nossos rivais.
Sonhar com uma abelha rainha simboliza nossa necessidade de sentir ou ser superior de alguma forma, talvez sintamos a necessidade de ser auxiliados por outros para alcançar nossos objetivos. Também nos faz conscientizar da necessidade de trabalho árduo para atingir nossos objetivos.
Sonhar que trabalhamos com uma colméia de abelhas nos alerta para a necessidade de uma gestão adequada dos nossos recursos.
Como símbolo nos sonhos, as abelhas podem representar algo que deve ser temido, bem como algo que pode ser domesticado para nos dar uma utilidade muito valiosa, então qualquer interpretação deste sonho pode ser ambivalente. Sonhar que ser picado por uma abelha é, em muitos casos, um aviso da possibilidade latente de ser ferido por algo ou por alguém. Ser atacado por um enxame de abelhas indica que estamos criando uma situação que pode se tornar incontrolável. A colmeia geralmente simboliza uma comunidade ordenada e organizada com a capacidade de lidar e absorver o caos.
Se no sonho nos vemos trabalhando como apicultores, isso implica que as decisões e iniciativas que são feitas, fazendo referência aos negócios, devem ser inteligentes para avançar em seus projetos e obter os resultados desejados. Não haverá muito risco se as decisões certas forem tomadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário