segunda-feira, 30 de outubro de 2017

Sonho com rato. Significado



Sonhar com rato ou camundongo.

Geralmente ratos em sonhos representam a impossibilidade de controlar alguns imprevistos e ansiedade resultante, mas muitas vezes estão associadas a problemas ou perigos, a impossibilidade de superar um obstáculo e até a consciência de estar cercado por pessoas impopulares. Em resumo, a imagem dos ratos é basicamente negativa. No entanto, nem todos os sonhos com ratos e camundongos são iguais e a interpretação dos sonhos varia muito dependendo do contexto, da cor e do tipo de rato que aparece na visão dos sonhos.



Várias pessoas procuram o que significa sonhar com ratos e camundongos, um sinal de que esses animais aparecem com bastante frequência nos sonhos, mais do que você imagina. O rato é bastante ambivalente como significado, porque o consideramos prejudicial e perigoso, mas, por outro lado, o olhamos com compaixão e simpatia.

Normalmente, ratos e camundongos não são bem recebidos porque são considerados animais sujos e portadores de doenças. Leptospirose, Hantavirose, a peste negra ou “febre do rato” cuja difusão foi facilitada por camundongos e seus parasitas, são algumas dessas doenças graves. Os ratos e os camundongos também são prejudiciais às culturas e às despensas porque são muito vorazes e são repetitivos: devoram rapidamente estoques e sementes alimentares.
O rato, no entanto, também é um animal bonito; um dos personagens mais populares e mais amado por crianças é um rato: Mickey Mouse. Mas não é o único; há muitos ratos que estrelam quadrinhos, livros, filmes dedicados à infância, de Pink - de Pink e Cérebro a Stuart Little: deve ser porque o rato possui recursos que o tornam particularmente agradável e atraente para as crianças.



Significado do rato nos sonhos

  • Intuição, instinto: como todos os animais, mesmo o rato representa a instintividade; O rato tem ouvidos grandes, olfato muito desenvolvido porque precisa estar pronto para captar os sinais mais pequenos de perigo.
  • Compaixão, falecimento, falta de coragem: o rato é pequeno e tímido, ao menor perigo foge. Quando aparece nos sonhos significa que talvez você se sinta inadequado, não enfrente seus medos e deixe-os esmagar.
  • Medos irracionais, pensamentos obsessivos que "cortam" sua tranquilidade mental.
  • Sensualidade, Fertilidade: o rato é um animal muito prolífico, ele se reproduz rapidamente.
  • Dano, perda: ratos e camundongos devoram alimentos e sementes armazenados, de modo que são um símbolo do dano sofrido.
  • A Alma, o Inconsciente: os camundongos são difíceis de ver, não gostam da luz, estão sempre bem escondidos; só de noite saem, eles trabalham na sombra.
  • Ordem, limpeza, atenção aos detalhes: o rato em histórias de infância e quadrinhos é muitas vezes um detetive ou um intelectual; na verdade, é atribuída a qualidade para capturar os menores detalhes e nuances que aos outros personagens falta. Ele é capaz de se esconder e se ocultar em todos os lugares. Além disso, o rato é um animal muito limpo, não está sujo.
  • Vítima: o rato é indefeso e pode facilmente ser dominado por predadores que querem o comer ou ficar preso em armadilhas para ratos.




Algumas pessoas têm um forte medo de camundongos (o termo técnico para isso é "musofobia", ou seja, a fobia de ratos e camundongos; embora o estereótipo é que quem mais sofra sejam as mulheres, na verdade, mesmo os homens são afetados igualmente. Esta fobia vai muito além da simples preocupação ou desconforto que pode causar a presença de um rato; pode desencadear ataques de pânico reais.  Aqueles que sofrem com isso também evitam ir a lugares onde os ratos podem estar presentes (adegas, casas antigas ou casas onde os camundongos domésticos ou hamsters estão presentes).

Essa fobia pode originar-se de acidentes infantis (ser mordidos por camundongos, por exemplo), mas às vezes não está claro por que aparece: sendo um medo irracional, é difícil determinar suas causas.
Aqueles que estão aflitos são mais propensos a ter pesadelos onde ratos e camundongos aparecem.

Sonhar com muitos ratos na casa, no quarto, na cama

  • Sonhar em ter a casa infestada de camundongos: os camundongos que entram na casa e correm em todos os lugares podem ser um desconforto devido a preocupações e pensamentos que você está lutando para manter o controle. Isso também pode significar que você precisa colocar ordem no ambiente em que vive, ou mais metaforicamente em seus pensamentos.
  • Sonhar com ratos que roubam, comem comida, livros ou até papéis e papéis importantes, cheques: seus recursos estão sob ameaça, é melhor prestar atenção às pessoas ao seu redor.
  • Sonhar com ratos na cama, na sala, representa o surgimento de medos irracionais, de pensamentos provenientes de seu inconsciente e de que você mesmo não pode explicar a fonte




Sonhar com ratos pequenos, brancos, campestres e domésticos.

  • Sonhar com ratos domésticos brancos, pequenas: são representações que recordam as características amigáveis ​​e reconfortantes do rato; eles sejam fofos, calmos, talvez no sonho, um desses ratos se torne seu amigo: você pode acariciar, pegar e brincar; talvez até mesmo fale com você. O sonho pode manifestar um desejo de limpeza, simplicidade, atenção às pequenas coisas, quer proteger e tranquilizar os desamparados.
  • Sonhar com camundongos ou ratos recém-nascidos, filhotinhos: os camundongos, como mencionado anteriormente, são animais muito prolíficos e, por assim dizer, dedicados à família. Este sonho é um bom desejo, porque anuncia fertilidade, energia, vitalidade e poder produtivo. À medida que o rato expande rapidamente sua família, você pode expandir suas ideias e aceitar rapidamente outras.
  • Sonhar com dar à luz ou parir um rato: pode parecer um sonho estranho, mas na verdade, para uma mulher grávida, é perfeitamente normal ter sonhos semelhantes (dar nascimento a cachorros, gatinhos e outros animais... e por que não, até mesmo ratos! O rato é um "símbolo" da criança, visto como frágil, pequeno e desamparado.




Sonhar com um rato que morde, agressivo, que brinca com você.
Sonhar com ratos agressivos e ameaçadores que te seguem e saltam sobre você; ou que vão até sua cama e andam sobre você, mordem seus dedos ou suas mãos são mordidas; esse sonho é frequente e mostra sua vulnerabilidade, seus medos em ação; esses ratos que comem você são pensamentos angustiantes que emergem do seu eu profundo e corroem você; ratos e camundongos são roedores, e nesses sonhos representam sua "criação" dentro.
Um rato grande, gigante é, em suas grandes dimensões, o grande distúrbio que você está enfrentando.


Sonhar com correr atrás de ratos, persegui-los, caçá-los.
Sonhar com caçar ratos, persegui-los ou vê-los fugir, geralmente é um bom sinal, porque isso significa que você é capaz de reagir aos seus medos. Se você notar a presença de camundongos, mas não os vê, isso pode indicar que você é hipersensível, você vê ameaças que não existem.
Sonhar com uma gaiola ou uma ratoeira pode ter um lado positivo porque demonstra como parar os obstáculos; mas também pode ser uma imagem que está se aprisionando: talvez você se sinta na prisão, limitado em sua liberdade, ou talvez alguém que você confiou tenha arruinado uma armadilha.
Sonhar com um gato que prende um rato, pega-o, come : geralmente aqui o rato representa uma vítima de malícia e raiva.
Sonhar com cobra com ratinhos: mesmo esse sonho expressa decepções para prejudicar alguém mais fraco.



Sonhar com ratos mortos, matar ratos.
Sonhar com matar ratos, esmagá-los, afogá-los, etc., indica que você tem o melhor em seus medos, você será capaz de reagir aos pensamentos temíveis que corroem você. Geralmente, ver ratos mortos pode ser entendido como um sonho positivo. No entanto, se você sentir pena do rato morto, esse animal pode representar sua fragilidade interior, sua vítima inocente de maldade, estupidez e abuso.

Outros sonhos relacionados aos ratos:
Rato sem cauda: a cauda serve como um órgão de equilíbrio; ver um rato sem rabo pode aludir a uma falta de equilíbrio em alguma área de sua vida.
Rato preto, cinza, branco, marrom, etc.: veja as cores nos sonhos para obter informações mais precisas sobre o significado.
Toca do rato: alude a estar escondido nas sombras; Também pode ter conotações sexuais.
Rato na boca, comer ratos: pode afetar algo que lembra sua consciência. Mas, no passado, comer um rato era considerado um bom desejo e prolongamento da vida, por isso também poderia ser um bom sinal.
O rato ou camundongo escapa: eles são o sinal da presença do rato, mesmo quando você não vê isso diretamente. Isso pode representar o chamado para libertar você do que é nocivo, agir, reordenar sua vida.

Números da sorte para loterias e outros jogos de extração, inclusive o jogo do bicho:
Rato: 12

Nenhum comentário:

Postar um comentário