Sonho com rato. Significado


O que significa sonhar com ratos?


Os ratos representam curiosidade, astúcia e habilidade. Essas propriedades também podem ser transferidas para a interpretação dos sonhos. Além disso, um rato ou vários ratos que aparecem em um sonho representam os pequenos problemas da vida cotidiana que "roem" um deles. Muitas vezes as coisas são adiadas repetidamente no mundo desperto até que finalmente causem uma consciência pesada. O rato-símbolo dos sonhos é, por assim dizer, um sinal de que devemos enfrentar os problemas do mundo desperto.

Sonhar com um rato correndo. 


Se os ratos correm é importante captar sua direção, se eles fogem para o lado oposto do sonhador isso deve nos alarmar quando estivermos em uma fase de perigo que não sabemos como chegar fora dele, um sábio seguiria os ratos para a salvação. Pelo contrário, se os ratos correm em direção ao sonhador, então é uma ameaça que está prestes a nos atingir.

Sonhar com um rato fugindo. 


Se o rato representar você é possível que você esteja fugindo dos problemas e porque não, de um momento de nossa própria celebridade; depende dos contextos e claramente de nós mesmos. Se o mouse representa outra pessoa, quem você está realmente perseguindo?

Sonhar com muitos ratos na casa, no quarto, na cama

  • Sonhar em ter a casa infestada de ratos: os ratos e camundongos que entram na casa e correm em todos os lugares podem ser um desconforto devido a preocupações e pensamentos que você está lutando para manter o controle. Isso também pode significar que você precisa colocar ordem no ambiente em que vive, ou mais metaforicamente em seus pensamentos.
  • Sonhar com ratos que roubam, comem comida, livros ou até papéis e papéis importantes, cheques: seus recursos estão sob ameaça, é melhor prestar atenção às pessoas ao seu redor.
  • Sonhar com ratos na cama, na sala, representa o surgimento de medos irracionais, de pensamentos provenientes de seu inconsciente e de que você mesmo não pode explicar a fonte

Sonhar com ratos pequenos, brancos, campestres e domésticos.


  • Sonhar com ratos domésticos brancos, pequenas: são representações que recordam as características amigáveis ​​e reconfortantes do rato; eles sejam fofos, calmos, talvez no sonho, um desses ratos se torne seu amigo: você pode acariciar, pegar e brincar; talvez até mesmo fale com você. O sonho pode manifestar um desejo de limpeza, simplicidade, atenção às pequenas coisas, quer proteger e tranquilizar os desamparados.
  • Sonhar com ratos recém-nascidos, filhotinhos: os camundongos, como mencionado anteriormente, são animais muito prolíficos e, por assim dizer, dedicados à família. Este sonho é um bom desejo, porque anuncia fertilidade, energia, vitalidade e poder produtivo. À medida que o rato expande rapidamente sua família, você pode expandir suas ideias e aceitar rapidamente outras.
  • Sonhar com dar à luz ou parir um rato: pode parecer um sonho estranho, mas na verdade, para uma mulher grávida, é perfeitamente normal ter sonhos semelhantes (dar nascimento a cachorros, gatinhos e outros animais... e por que não, até mesmo ratos! O rato é um "símbolo" da criança, visto como frágil, pequeno e desamparado.

Sonhar com um rato que morde, agressivo, que brinca com você.


Sonhar com ratos agressivos e ameaçadores que te seguem e saltam sobre você; ou que vão até sua cama e andam sobre você, mordem seus dedos ou suas mãos são mordidas; esse sonho é frequente e mostra sua vulnerabilidade, seus medos em ação; esses ratos que comem você são pensamentos angustiantes que emergem do seu eu profundo e corroem você; ratos e camundongos são roedores, e nesses sonhos representam sua "criação" dentro.

Um rato grande, gigante é, em suas grandes dimensões, o grande distúrbio que você está enfrentando.


Sonhar com correr atrás de ratos, persegui-los, caçá-los.


Sonhar com caçar ratos, persegui-los ou vê-los fugir, geralmente é um bom sinal, porque isso significa que você é capaz de reagir aos seus medos. Se você notar a presença de camundongos, mas não os vê, isso pode indicar que você é hipersensível, você vê ameaças que não existem.

Sonhar com uma gaiola ou uma ratoeira pode ter um lado positivo porque demonstra como parar os obstáculos; mas também pode ser uma imagem que está se aprisionando: talvez você se sinta na prisão, limitado em sua liberdade, ou talvez alguém que você confiou tenha arruinado uma armadilha.

Sonhar com um gato que prende um rato, pega-o, come : geralmente aqui o rato representa uma vítima de malícia e raiva.

Sonhar com cobra com ratinhos: mesmo esse sonho expressa decepções para prejudicar alguém mais fraco.



Sonhar com ratos mortos, matar ratos.


Sonhar com matar ratos, esmagá-los, afogá-los, etc., indica que você tem o melhor em seus medos, você será capaz de reagir aos pensamentos temíveis que corroem você. Geralmente, ver ratos mortos pode ser entendido como um sonho positivo. No entanto, se você sentir pena do rato morto, esse animal pode representar sua fragilidade interior, sua vítima inocente de maldade, estupidez e abuso.

Outros sonhos relacionados aos ratos:


Rato sem cauda: a cauda serve como um órgão de equilíbrio; ver um rato sem rabo pode aludir a uma falta de equilíbrio em alguma área de sua vida.
Rato preto, cinza, branco, marrom, etc.: veja as cores nos sonhos para obter informações mais precisas sobre o significado.

Toca do rato: alude a estar escondido nas sombras; Também pode ter conotações sexuais.

Rato na boca, comer ratos: pode afetar algo que lembra sua consciência. Mas, no passado, comer um rato era considerado um bom desejo e prolongamento da vida, por isso também poderia ser um bom sinal.

O rato ou camundongo escapa: eles são o sinal da presença do rato, mesmo quando você não vê isso diretamente. Isso pode representar o chamado para libertar você do que é nocivo, agir, reordenar sua vida.

Significado bíblico de sonhar com ratos. 


Como acontece em muitos simbolismos, algumas figuras representam o que fazem no natural. Como neste caso os ratos representam alguma praga, devoradores de bênçãos, pode ser algum malvado, ou algo impuro.


Números da sorte para loterias e outros jogos de extração, inclusive o jogo do bicho:

Rato: 12

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Sonhar com ânus

Sonhar com salvar uma criança

Sonhar que não consegue andar