quarta-feira, 4 de julho de 2018

Sonhar com nadar. Significado

Sonhar com nadar: seu teste de auto-aperfeiçoamento

Alguns sonhos trazem valiosas informações pessoais que podem ser muito úteis. Esse é o caso do sonho com a natação, que fala de aperfeiçoamento pessoal, sua atitude em relação à vida e suas habilidades para obter o que você se propôs a fazer. Continue a ler no nosso Blog de sonhos todos os significados relacionados de sonhar em nadar.



Sonhar com nadar: um teste muito pessoal 


Sonhar com a natação faz parte daqueles sonhos que podem ter variadas interpretações, todas de grande valor para o seu desenvolvimento pessoal. Se você sonhar que está aprendendo a nadar, o significado está determinado que você se prepare para empreender novos projetos e comece a executá-los. Como a natação é um esporte tão completo, querer aprender a nadar indica que você quer melhorar a si mesmo e dar o melhor do que tem.


Sonhar que você nata para um lugar determinado, como a costa, um farol ou um barco é um sonho que revela a sua determinação quando se trata de alcançar seus objetivos. Você tem por certo o seu caminho que você deve seguir para ter o que você propôs e lá você se encontra nadando até alcançar. Veja as condições da água em que você nada: eram águas calmas? porque então você se sente muito confiante ou se você nadar em fortes ondas,  intui-se certas dificuldades. mas você vai superá-los.

Se neste sonho em que esteja nadando você de repente mergulha, o significado também é bom porque revela uma fase de introspecção em sua vida. Você está mergulhando nas profundezas do seu ser para se melhor se conhecer e descobrir novas experiências que devem ajudá-lo em sua jornada.

A interpretação negativa deste sonho com natação é quando você está nadando com dificuldade e sonha que está se afogando. Este é um pesadelo que indica que a ansiedade está dominando você, que você teme não alcançar seus objetivos ou que acha que se colocou a buscar metas inatingíveis.




3 comentários:

  1. Olá! Tive um sonho complexo em outubro de 2016, o qual veio "dividido" em cinco partes e envolveu uma temática de geopolítica - esta, centrada numa proeminente nação européia. Houve, no sonho em questão, uma série de referências a esta nação, cujo passado recente foi bastante conturbado.
    Pois, bem... O que despertou minha curiosidade foi a última fração desse sonho, que se desenrolou num local situado na supracitada nação européia. O ambiente era lúgubre, encimado por um céu de coloração sépia e rodeado de construções em ruína. Eu me achava, pois, abrigado numa destas edificações e em minha companhia estavam pessoas mais jovens (tenho trinta e poucos anos de idade), nenhuma das quais é minha conhecida...
    Curiosamente, eis que "descubro" que uma das pessoas ali presentes (uma moça bem mais jovem que eu) era minha esposa... Sendo um cara solteiro já há algum tempo, achei a situação inusitada, quanto mais pelo fato de a moça em questão fazer parte (no enredo do sonho) de uma subcultura com a qual nunca tive envolvimento... Ela se encontrava aos prantos, como se não se conformasse com algo...
    Considerando a complexidade desse sonho e meu hábito de anotar esses eventos, fiz o que era necessário (anotei-o em minúcias, com data e tudo). Então, por volta de 25 de abril deste ano, lá estava eu fazendo uma pesquisa por imagem - que, aliás, nada tinha a ver com o resultado - e encontro uma foto de uma moça assustadoramente parecida com aquela que vi em sonho...
    Instigado por um sentimento de deja vu, busquei a origem daquela foto, a que descobri outras fotos da mesma moça... E, nestas, ela se parecia ainda mais com a personagem do sonho...
    Fiz uma busca profunda e comecei a descobrir coincidências estranhas entre a moça do sonho e a sua "gêmea" - como passei a chamar esta das fotos... A primeira coincidência é a inusitada semelhança entre os nomes de ambas: a de "lá" possuía a variação russa do nome, enquanto a de "cá" porta a variação da Europa Ocidental do referido nome... Mas, a coisa mais estranha é que a "gêmea" vive no MESMÍSSIMO lugar que eu encontrei (e de onde parecia ser oriunda) a "esposa"... Confesso que estou /bugado" com esses fatos... Será apenas coincidência? Pós-cognição?

    ResponderExcluir
  2. Tenho o hábito de anotar meus sonhos desde 1998, mas, confesso que jamais passei por algo parecido... Abraços!

    ResponderExcluir
  3. Uma vez sonhei com um homem, e no dia seguinte fui no centro da cidade com meu irmão, e vi o homem fo meu sonho sair de uma loja com uma maleta na mão. Levei o msior susto e fiquei olhando ele ir sem saber se devia or atrás e contactar ou não. Mas ele se foi e não me movi do lugar. Foi literalmente um deja vu. Foi no ano passado eu nunca mais o vi ou tive outra experiência parecida.

    ResponderExcluir