Significado de sonhar com borboletas



O que significa sonhar com borboleta?



Símbolo da beleza e do paraíso terrestre, a borboleta vem de uma transformação, a da lagarta que de repente para na forma de uma crisálida. Os aspectos parasitários negativos da lagarta desaparecem após esta incubação em favor do aspecto do polinizador solar. O sonhador então escapa da gravidade para se abrir para outra vida. É um símbolo muito bonito da metamorfose psíquica.

Uma borboleta nos localiza após essa transformação, na realização de nosso ser interior. A borboleta evoca uma força ascendente, a das energias da terra que se elevam em direção ao céu. A mente se liberta da matéria sem rejeitá-la, mas sem estar sujeita a ela; ele domina isso. As múltiplas cores de suas asas acrescentam uma leitura adicional à interpretação dos sonhos onde ela está presente.


A borboleta também é a imagem espelhada das flores que ela procura. Se estes são um símbolo feminino e terrestre, a borboleta é masculina e celestial. Quando esses dois símbolos estão presentes, é a imagem da perfeita harmonia.

Sonhar com borboletas simboliza que em sua vida haverá uma evolução, ou seja, você terá grandes mudanças. Mas a revelação do sonho é acompanhada pelos detalhes que você vê.


Estas são as situações mais comuns ao sonhar com borboletas:

- Se não for um bom momento: quando um momento difícil passa, você costuma sonhar com uma borboleta que começa a voar. De fato, você pode experimentar um sentimento de felicidade.
- Quando temos um membro da família doente: geralmente sonhar com borboletas, neste caso, representa uma metáfora da ressurreição, da vida eterna. Isso significa que a pessoa terá um jogo quando todos os momentos marcantes tiverem sido resolvidos.
- Quando você está preocupado: sonhar com borboletas aqui significa que é hora de mudar e fazer uma mudança abrupta na vida.



- Quando as borboletas são coloridas: representa amor e felicidade. Esse sonho não é tão comum, mas geralmente ocorre quando você vê borboletas livres, voando que levam a mudanças positivas, especialmente no plano espiritual.

- Borboletas grandes: esse tipo de sonho representa estresse e dificuldade na vida. É um chamado que a mente faz para saber que é preciso levar a vida com calma. É hora de pensar em momentos mais positivos e recapitular como está a vida.

- Se, no sonho, vemos borboletas voando, isso nos mostra que vamos levar as coisas de ânimo leve e isso nos levará à desolação, tanto no trabalho quanto no amor.

Ver borboleta emergir da crisálida nos augura tempos de muitas mudanças e transformações. Essas mudanças podem ocorrer no nível material, espiritual ou pessoal.

- Sonhar com a borboleta da noite. Se no sonho vemos uma borboleta noturna, isso nos mostra que devemos mudar porque estamos sendo imorais ou fazendo coisas ilegais.



A cor da borboleta no sonho.

Sonhar com uma borboleta azul e pegá-la anuncia o amor.
O sonho com  uma borboleta amarela é mostrar charme e sociabilidade, que anuncia que você encontrará um bom parceiro.
Sonhar com uma borboleta branca anuncia o encontro de uma pessoa honesta de confiança.


Sonhar com borboletas: quais números jogar na Loteria oi jogo do bicho?


A numerologia em torno desse tipo de sonho é bastante ampla. Sonhar com borboletas geralmente está ligado ao número 69; quando voa em um sonho, o número em que apostar é 14. Quando as borboletas não apresentam uma, mas um grupo inteiro, jogamos 54 nos sorteios.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Sonhar com ânus

Sonhar com salvar uma criança

Sonhar que não consegue andar