Significado de sonhar com prisão

O que significa sonhar com prisão ou cadeia?

Você sonhou que estava preso na cadeia cadeia! Sonhos sobre estar na prisão podem ser irritantes e fazer você sentir que não dormiu nada. São presas pessoas que, de acordo com a opinião legal de seu país, cometeram um crime – embora os crimes possam ter graus variados de gravidade. Em alguns países, os atos são considerados crimes que fazem parte do exercício de direitos fundamentais em outros lugares. É por isso que inúmeras pessoas ao redor do mundo estão sentadas em uma cela de prisão, de forma completamente injusta. Mas que significado seu sonho de prisão poderia realmente ter?

Sonhar com prisão geralmente ocorre em pessoas que experimentam sua liberdade de movimento como restrita na vida real. Essa restrição pode ser física, mas muito mais frequentemente mental, emocional ou material: pode ser uma questão de (muito) grande responsabilidade ou um parceiro “apegado” que não lhe dá liberdade suficiente. Então você se sente aprisionado por restrições externas ou internas das quais não consegue encontrar uma saída concreta. Se você exige muito de si mesmo, também pode ser o caso de você inconscientemente temer a punição por não ter resolvido tudo perfeitamente em sua opinião. Talvez você queira se punir e construir sua própria prisão em seu sonho?

Tente se lembrar dos detalhes do seu sonho - porque a interpretação correta do seu sonho na prisão depende muito das imagens dos sonhos que o acompanham. Qual foi o motivo de você estar preso? Quem te julgou? Havia uma ou mais janelas em sua cela? Havia bares na frente dele? Você já teve contato com terceiros, como guarda prisional ou companheiros de prisão? Talvez alguém próximo a você tenha visitado você em seu sonho - ou você tentou fugir da notória ilha prisão americana de Alcatraz?

Interpretação tradicional da prisão símbolo de sonho

Tradicionalmente, a interpretação dos sonhos interpreta o símbolo do sonho prisão como um aviso de uma armadilha que você colocou na vida desperta. Você pode estar tornando sua vida desnecessariamente difícil porque vê limitações onde elas não existem. Se isso se aplica a você, uma boa solução é abordar as coisas de uma maneira menos perfeccionista. No entanto, a imagem do sonho da prisão também pode indicar não ouvir conselhos inadequados ou ruins daqueles ao seu redor, mas sim decidir por si mesmo.

Outras interpretações de imagens de sonhos frequentes relacionadas à prisão:

No sonho você estava inocentemente trancado na prisão: alguém desconfiará de você

Você visita alguém que está na prisão: você se arrepende de uma decisão e tem a consciência culpada

Você mesmo é visitado na prisão: alguém está escondendo a verdade de você

Você sai da prisão em um sonho: em breve você se livrará com sucesso de muitas de suas preocupações na vida desperta e, assim, ganhará mais liberdade

Você é libertado de sua prisão: uma nova fase da vida começa para você

Você vê que outra pessoa é presa: você passará feliz por uma situação difícil.


Interpretação psicológica da prisão símbolo de sonho

De acordo com a interpretação psicológica, a prisão no sonho simboliza suas emoções na vida real. Se você sonha com mais frequência que está na prisão, provavelmente se sente aprisionado e preso no mundo do relógio. Isso pode se aplicar a uma situação específica, mas também pode afetar vários aspectos. Com o símbolo do sonho prisão, seu subconsciente lhe envia um aviso sobre exigências excessivas sobre si mesmo - mais pragmatismo é anunciado, em alemão: apenas deixe ser cinco, feche um olho e não veja as coisas muito estreitamente.

Se houver deveres importantes que o sobrecarregam, você deve deixar que outras pessoas o apoiem em vez de carregar todo o fardo sozinho. Um fato especial são os sentimentos de culpa, que podem atormentá-lo: nesse caso, psicoterapeutas treinados sabem como você pode se aliviar efetivamente, mesmo que pareça impossível no momento reparar um certo erro.

Prisão de símbolo de sonho do ponto de vista espiritual 

Do ponto de vista espiritual, o símbolo do sonho prisão representa a resistência interna do sonhador em assumir a responsabilidade por si mesmo e por sua própria vida. Verifique se sua culpa ou senso de dever destina-se apenas a esconder sua hesitação e persistência interior.





Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Sonhar com ânus

Sonhar com salvar uma criança

Sonhar que não consegue andar