terça-feira, 3 de setembro de 2019

Água em sonho e seus significados



O que significa sonhar com água?



O elemento fundamental para a vida, como todos sabemos, é a  água . Essa também é a personificação do nascimento e é um dos símbolos que aparecem com mais frequência nos sonhos. Não é por acaso que Freud e Jung concordam em associar a água ao útero da mãe, que é o lugar onde toda vida flutua. Além disso, ambos os autores o associam à energia feminina ou mesmo aos órgãos genitais femininos.

Sonhar com água tem significados diferentes de acordo com as circunstâncias do sonho, mas, em geral, é a expressão do potencial criativo e geralmente representa um novo começo.

Para interpretar corretamente a água nos sonhos, devemos tentar lembrar as circunstâncias em que ela se encontra. Sonhar com andar sobre a água, por exemplo , significa ter uma personalidade equilibrada, que sabe como administrar perfeitamente o inconsciente e o instinto. Caso contrário, sonhar com seu reflexo na água pode indicar a busca da personalidade ou a exploração do próprio inconsciente.


Sonhar com a água: outras interpretações positivas



Sonhar em sair da água é um sinal de maturidade. Isso significa que você está pronto para enfrentar uma nova vida em completa autonomia ou está pronto para enfrentar um desafio de trabalho ou uma nova vida como casal.

Aqueles que sonham com água cristalina e pura estão procurando algo que impeça a moralidade, talvez um pouco "pegajosa" ou rígida demais. Pelo contrário, sonhar com água suja e lamacenta significa que o caráter de alguém foi contaminado por aspectos sombrios. Nesse caso, os defeitos vieram à tona e atormentam a alma com o desejo de perfeição.


Às vezes você sonha com água corrente, seja em um riacho ou na estrada, ou em qualquer outro lugar. Isso significa ser pessoas capazes de se adaptar aos inesperados ou obstáculos que a vida apresenta diante dela, assim como a água quando flui e cria seu próprio caminho. A água corrente também é vista como o elo entre consciente e inconsciente.

Sonhar com água potável é provavelmente mais uma necessidade fisiológica de sede do que um símbolo real a ser interpretado, o que pode significar a regeneração ou purificação de si mesmo.

A água benta ou abençoada: esse sonho também é muito comum. Esta é uma experiência fortemente ligada à religião e indica o desejo inconsciente de se reconciliar com a fé ou a necessidade de procurar uma nova, que saiba ser esclarecedora nos pensamentos do sonhador.


Sonhar com a água: interpretações negativas



Quando em um sonho a água sobrecarrega, ou é tão alta que assusta, pode significar que algo do passado está dando lugar a algo novo, ou que algo está impedindo que alguém reaja a situações da vida. Se, por outro lado, a água vaza do telhado ou das paredes, significa que um problema muito próximo está perturbando a paz; mesmo se houver uma torneira com vazamento ou água que cai ou transborda de um vaso, o significado é negativo, mas é a energia psíquica que sai do corpo e sai vazia.

Quando na água a água está fervendo, significa que alguém está experimentando ressentimento ou raiva e que uma situação precisa urgentemente ser resolvida.

Água saindo da torneira: significado. Se você sonhou com a água saindo da torneira, provavelmente você está em uma fase de sua vida em que deixa escapar todos os seus pensamentos, girando livremente, sem se importar muito com o que as pessoas ao seu redor pensam. Se, por outro lado, você sonhou com o chão inundado, está enfrentando uma situação complicada que o oprime. Você precisa abrir a porta, fazer sair e retomar o raciocínio, como costuma fazer.


Sonhar com a água: interpretações podendo ser positivas e negativas


Muitas pessoas experimentam sonhar com água colorida. É um sonho que coloca você em alerta contra maus confidentes e falsos amigos. Nesse caso, a cor da água é muito significativa, porque, se for uma água muito azul ou muito verde, é uma ampliação da sensação de segurança que a água dá como elemento. Se a água adquire cores brilhantes e não naturais, como amarelo, vermelho ou laranja, significa que o sonhador deve tomar cuidado com amigos que na realidade não são assim. Sonhar com água negra também é simbólico de um perigo iminente, que pode afetar a esfera emocional, mas também a econômica do sonhador. Tenha cuidado se esse sonho ocorrer de forma recorrente e estiver ligado a água estagnada e podre.




Um sonho em que você bebe água para saciar sua sede simboliza encontrar reabastecimento e equilíbrio em um relacionamento. Se você bebe água fria no sonho, isso tem um simbolismo positivo na interpretação do sonho. Isso mostra que o sonhador vive em harmonia com suas necessidades e cuida bem de sua saúde. Beber água morna pode alertar o sonhador de uma doença ou um estilo de vida saudável. Um sonho de beber água suja significa que você está infeliz como resultado de um vínculo emocional, e o relacionamento começou a envenenar quem você acredita que é.

Podcast: Sonhar com água

Nenhum comentário:

Postar um comentário