quinta-feira, 5 de novembro de 2020

Sonhar com água. Significado

O que significa sonhar com água?


A água é um daqueles símbolos que comumente aparecem nos sonhos. Quando a água aparece em um sonho, normalmente é um símbolo do inconsciente. Especificamente, muitas vezes se refere ao conteúdo emocional inconsciente.

Podemos considerar a natureza da água. Está fria ou quente? Está limpa ou suja? Cristalina ou turva? E etc. O gelo nos sonhos frequentemente representa emoções congeladas. Águas furiosas geralmente se referem a emoções turbulentas e águas turvas podem significar emoções pouco claras ou ambíguas. A chuva pode significar a necessidade de algum tipo de regeneração. Da mesma forma, embora a chuva possa ser um indicativo de depressão e tristeza estagnada.
Os oceanos representam a vasta natureza do inconsciente, com sua natureza primordial em primeiro plano. Nadar em águas turvas do oceano pode significar que existe algo emocionalmente poderoso sob a superfície que não conseguimos distinguir.

A terra frequentemente representa a mente consciente e a praia é o estado semiconsciente ou liminar onde o consciente e o inconsciente se encontram. Se uma pessoa está nadando em águas turvas, mas está nadando em direção à terra, isso muitas vezes pode significar que a pessoa está buscando alguma percepção consciente relacionada às suas emoções interiores profundas.

Considere o seguinte fragmento de sonho comum. “Estou caminhando na praia, quando de repente aparece uma grande onda e me encharca”. Caminhar na praia significa que o sonhador está tentando resolver seus problemas conscientes e inconscientes. A praia é um ponto de fusão para o inconsciente que tenta alcançar o consciente. A onda que encharca o sonhador pode ser vista como uma metáfora para ser dominado por grandes emoções.

O componente de ação desse fragmento de sonho seria encontrar maneiras melhores de gerenciar as emoções na vida real. Por exemplo, algumas técnicas de relaxamento podem ajudar o sonhador a controlar melhor suas emoções e a se sentir menos oprimido por elas.
Muitas vezes, pedir um copo d'água pode significar pedir apoio emocional. Como apontado anteriormente neste artigo, é importante reconhecer a natureza intrapsíquica dos sonhos. Normalmente, podemos interpretar esse pequeno fragmento como significando que precisamos de mais suporte de nossas redes sociais (por exemplo, amigos, família, etc.). Na verdade, às vezes isso pode ser o caso. No entanto, também é importante reconhecer que podemos muito bem estar nos perguntando como podemos melhor nos apoiar emocionalmente. Damos permissão para abraçar totalmente as emoções? Se não, podemos encontrar maneiras de fazer isso?

Água que aparece como piscinas geralmente se refere a algum tipo de contenção emocional. Por exemplo, uma piscina é uma área confinada feita pelo homem. As emoções inconscientes frequentemente seguem as linhas de como a sociedade espera que você aja emocionalmente. Pode-se esperar que uma pessoa reaja de uma maneira, mas essa maneira pode não ser necessariamente a maneira mais benéfica de processar a emoção. Por exemplo, conter a raiva pode ser a resposta esperada (daí a contenção), mas o próprio sonho pode apontar para um método que processa essa raiva de forma construtiva.

A localização da piscina costuma ser reveladora. Se aparecer em nosso quintal ou em nossa casa em algum lugar, geralmente significa que as emoções são sobre como nos sentimos a respeito de nós mesmos. Se, por outro lado, a piscina fica na casa de um amigo, pode ser um indicador de como nos sentimos por eles. Se descobrirmos como nos sentimos em relação aos nossos amigos, também podemos relacionar isso a como podemos ser isolados de aspectos semelhantes de nós mesmos. Sempre tente trazer o sonho de volta para si, tanto quanto possível.

Considere também a natureza altamente individual dos sonhos. Por exemplo, posso estar lavando as mãos, o que pode muito bem significar a necessidade de ocorrer alguma limpeza emocional. Mas também pode representar algo escorregando emocionalmente por entre meus dedos. Talvez isso indique que minhas emoções são escorregadias e tenho problemas para me conectar totalmente com elas.

Embora as semelhanças possam girar em torno de emoções inconscientes, pode haver uma grande variação entre um sonhador e o próximo e entre um sonho e o próximo. É por isso que a interpretação dos sonhos é um empreendimento altamente individualista.



Sonhar com a água: outras interpretações positivas.



Sonhar em sair da água é um sinal de maturidade. Isso significa que você está pronto para enfrentar uma nova vida em completa autonomia ou está pronto para enfrentar um desafio de trabalho ou uma nova vida como casal.

Aqueles que sonham com água cristalina e pura estão procurando algo que impeça a moralidade, talvez um pouco "pegajosa" ou rígida demais.

Sonhar com água suja significa que você está infeliz por causa de um vínculo emocional e que o relacionamento começou a envenenar quem você acredita ser. Ver água suja (ou nadar nela) também pode simbolizar algum tipo de crise espiritual. Sujeira e contaminação na água são sinais de negatividade, angústia e pensamento turvo. Sonhar com água lamacenta significa que o caráter de alguém foi contaminado por aspectos sombrios. Nesse caso, os defeitos vieram à tona e atormentam a alma com o desejo de perfeição.
Às vezes você sonha com água corrente, seja em um riacho ou na estrada, ou em qualquer outro lugar. Isso significa ser pessoas capazes de se adaptar aos inesperados ou obstáculos que a vida apresenta diante dela, assim como a água quando flui e cria seu próprio caminho. A água corrente também é vista como o elo entre consciente e inconsciente.

Sonhar com água potável é provavelmente mais uma necessidade fisiológica de sede do que um símbolo real a ser interpretado, o que pode significar a regeneração ou purificação de si mesmo.

A água benta ou abençoada: esse sonho também é muito comum. Esta é uma experiência fortemente ligada à religião e indica o desejo inconsciente de se reconciliar com a fé ou a necessidade de procurar uma nova, que saiba ser esclarecedora nos pensamentos do sonhador.


Sonhar com a água: interpretações negativas.



Quando em um sonho a água sobrecarrega, ou é tão alta que assusta, pode significar que algo do passado está dando lugar a algo novo, ou que algo está impedindo que alguém reaja a situações da vida. Se, por outro lado, a água vaza do telhado ou das paredes, significa que um problema muito próximo está perturbando a paz; mesmo se houver uma torneira com vazamento ou água que cai ou transborda de um vaso, o significado é negativo, mas é a energia psíquica que sai do corpo e sai vazia.


Quando na água a água está fervendo, significa que alguém está experimentando ressentimento ou raiva e que uma situação precisa urgentemente ser resolvida.

Água saindo da torneira: significado. Se você sonhou com a água saindo da torneira, provavelmente você está em uma fase de sua vida em que deixa escapar todos os seus pensamentos, girando livremente, sem se importar muito com o que as pessoas ao seu redor pensam. Se, por outro lado, você sonhou com o chão inundado, está enfrentando uma situação complicada que o oprime. Você precisa abrir a porta, fazer sair e retomar o raciocínio, como costuma fazer.



Sonhar com a água: interpretações podendo ser positivas e negativas.


Muitas pessoas experimentam sonhar com água colorida. É um sonho que coloca você em alerta contra maus confidentes e falsos amigos. Nesse caso, a cor da água é muito significativa, porque, se for uma água muito azul ou muito verde, é uma ampliação da sensação de segurança que a água dá como elemento. Se a água adquire cores brilhantes e não naturais, como amarelo, vermelho ou laranja, significa que o sonhador deve tomar cuidado com amigos que na realidade não são assim. Sonhar com água negra também é simbólico de um perigo iminente, que pode afetar a esfera emocional, mas também a econômica do sonhador. Tenha cuidado se esse sonho ocorrer de forma recorrente e estiver ligado a água estagnada e podre.




Um sonho em que você bebe água para saciar sua sede simboliza encontrar reabastecimento e equilíbrio em um relacionamento. Se você bebe água fria no sonho, isso tem um simbolismo positivo na interpretação do sonho. Isso mostra que o sonhador vive em harmonia com suas necessidades e cuida bem de sua saúde. Beber água morna pode alertar o sonhador de uma doença ou um estilo de vida saudável. Um sonho de beber água suja significa que você está infeliz como resultado de um vínculo emocional, e o relacionamento começou a envenenar quem você acredita que é.


Sonhar com mergulhar na água pode significar a necessidade de mergulhar em nossas próprias emoções, necessidades, ações e psique interior. Como alternativa, podemos estar tentando entender os objetivos e intenções de alguém próximo a nós ou como resolver um problema de trabalho atual.

Sonhar com respirar debaixo d'água pode significar um desejo de retornar ao útero, em particular uma necessidade de segurança, proteção e liberdade de responsabilidades. Podemos estar enfrentando problemas difíceis na vida e ser sobrecarregados por compromissos, portanto, estamos olhando para retornar a um lugar mais simples e seguro.

Sonhar com jogar água nos outros sugere o início de uma explosão emocional ou a necessidade de mostrar mais emoção. Se no sonho jogam água em nós significa que podemos ser o alvo da raiva ou emoção forte de outra pessoa.

Números da sorte associados ao sonho com água:

Para loterias e jogos de extração como o jogo do bicho: Água em geral: 37.

 



Nenhum comentário:

Postar um comentário