sábado, 4 de março de 2017

Sonhar com peixe. Significado

Peixe em sonhos. Sonhar com peixes. Significado

Sonhar com peixes pode acontecer quando nos tornamos mais conscientes de nossa vida interior. Segundo Jung, peixes em sonhos representam intuições que emergem do inconsciente espontaneamente, sem necessidade de pensamentos, mas tem o poder de regenerar a nossa visão das coisas, fazer-nos compreender melhor a realidade e de nós mesmos.




Para entender o que significa que os peixes têm em seus sonhos, você precisa considerar a estreita relação que eles têm com a água, o ambiente necessário para a sua sobrevivência. Como a água é um símbolo do inconsciente, as emoções e a figura feminina e maternal, mesmo em peixes encontram esses significados simbólicos.

Significado peixes em sonhos:
  • Forças que atuam nos inconscientes vivendo pensamentos, sentimentos, até mesmo visões parciais, mas que você se sente a importância, mesmo que você não possa entendê-los por todo o caminho. Aspectos inconscientes de caráter.
  • Ideias ou pessoas 'indescritíveis', evasivas: questões difíceis de entender, de "agarrar", o que evita problemas a enfrentar, tabu. Pessoa indescritível. Situação que pode sair da mão.




  • Feminilidade, fertilidade, criatividade: Os peixes podem estar associados com a criança dentro do útero, cercada por líquido amniótico. A água é elemento feminino e elemento materno. Abundam mitos de divindades aquáticas que habitam rios, lagos, mares; eles são muitas vezes metade mulher e metade peixe, ou capazes de ser transformados em peixe.
  • Conhecimento, formação do pensamento: o peixe é considerado um alimento que ajuda a memória e inteligência. Também em mitos é frequentemente associado com a ideia de transformação, mudança, crescimento pessoal (na Bíblia é encontrado neste conceito várias vezes, a partir de Jonas que viveu no ventre da baleia, a multiplicação dos pães e dos peixes por Jesus).
  • Adaptabilidade, aceitação, harmonia com o fluxo da vida.
  • Discrição: o peixe é mudo, por isso pode significar que deve manter a calma.
  • Sexualidade: Segundo Freud, o peixe em sonhos pode representar o órgão sexual masculino; em alguns dialetos italianos a palavra 'peixe' é sinônimo de pênis. Mas peixe também lembra o sexo feminino.
  • Abundância, sorte, saúde: o peixe em muitas culturas, especialmente no Oriente, é um símbolo de sorte. 
  • Espiritualidade: os primeiros cristãos usaram um peixe como um símbolo de Jesus ( Ichthys ); Também na antiguidade era visto como um animal de sangue frio, não sujeito a paixões, e mais puro. Foi permitido comer às sextas-feiras santas, em vez de carne.

SIGNIFICADO DE PEIXES específico, determinados:



Salmão: conhecimento, sabedoria; capacidade de ir contra a corrente; determinação.
Truta, carpa, atum, tainha: sorte, prosperidade.
Tubarão, cação: raiva, agressividade.
Baiacu: emoções reprimidas.
Bagre: pessoa ou ideia ilusória.
Espadarte ou peixe espada: capacidade de quebrar barreiras, para chegar à frente. Pode ser um peixe fálico (relacionada com a sexualidade masculina).

SONHO RECORRENTE: Pessoas em terapia ou que estão fazendo uma jornada de crescimento pessoal, muitas vezes podem sonhar com peixes nadando sob a superfície da água, como um símbolo da nova autoconsciência que está chegando. Sonhar com peixes muitas vezes também pode corresponder a um momento em que você precisa para desenvolver o espírito e mente, para ir fundo.
Os peixes muitas vezes aparecem nos sonhos de mulheres grávidas porque eles representam a criança que está se formando em suas barrigas, no líquido amniótico como um peixe na água. Às vezes, algumas mulheres mesmo sonham de dar à luz um peixe.

Sonhar com peixes nadando na água (mar, aquário, etc.)
Em geral, o sonho com muitos peixes saudáveis, belos, vivos, nadando em água clara e limpa é a grande condição de sua saúde física e mental, riqueza e beleza de seu mundo interior, que é cheio de recursos. Talvez o sonho de nadar com eles, sentindo uma sensação de bem-aventurança; ou você vê-los enquanto você estiver no mar, perto de seus pés. Se um peixe fala com você, ouça o que ele diz, poderia ser uma mensagem importante, mas no momento, pode ser parecem não ter sentido.
  • Sonhar com peixes no mar: os peixes de água salgada (mar) ocorrem com menos frequência nos sonhos do que peixes de água doce, mas eles têm um significado importante. O mar é a sua mente inconsciente, e ver os peixes nadando na água do mar indica que você está explorando a si mesmo; os peixes são ideias e intuições que povoam o mundo interior. Eles são difíceis de ver porque vivem nas profundezas. Tenha em mente a condição do mar em seu sonho; Ele está calmo, limpo, silencioso, ou sujo, áspero e instável?
  • Sonhar com peixes de água doce: peixe de água doce (lagos, rios) vive em água não muito profunda. Eles podem representar ideias do pré-consciente, indefinida e imprecisa, mas mais acessível.
  • Sonhar com peixes de aquário: normalmente no sonho você vê um grande aquário dentro de sua casa, onde os peixes nadam; isso indica que deve observar e investigar suas emoções e tentar mantê-las sob controle. Se a água está limpa e os peixes estão indo bem, é um bom sinal. Se você se identifica em peixes, isso pode indicar que você se sente preso, observado, controlado, você tem pouco de privacidade, Talvez você também se sinta isolado do mundo.
  • Sonhar com peixes nadando em grupos ou cardume: você está em harmonia com os seus semelhantes, com a sua participação no grupo.
  • Sonhar com peixes nadando na água, na banheira: alguns problemas estão se tornando urgentes, melhor resolvê-los o mais rápido possível, porque eles estão invadindo a sua privacidade.




Sonhar com peixes coloridos (branco, vermelho, negros, etc.)
Sonhar com peixes coloridos (branco, vermelho, negros, laranja, azul, rosa, verde, cinza, etc.): a cor pode ser importante para reforçar a ideia de que o peixe é; Por exemplo, sonhar com peixe dourado significa riqueza e prosperidade; aqueles prateados enfatizam a ligação com a sua intuição; peixe-colorido-tropical, um peixe luminoso se destaca na escuridão da consciência; um peixe transparente é extremamente puro, quase imaterial; tentar aprofundar o significado de cores em sonhos.
Sonho peixes exóticos, tropicais: certamente estes animais têm-no cativado por sua beleza espetacular; Isso mostra o seu amor pelas coisas belas, ainda que difíceis de obter. Você tem a paciência para cultivar cuidadosamente a sua vida interior, que cria ideias maravilhosas.

Sonhar com peixes saltando, voando.
Sonhar com peixes saltando fora da água: se é um peixe que está no aquário e salta para fora, isso poderia significar que você precisa mudar os hábitos, ganhar experiência nova. Se nos sonhos o peixe salta para fora da água do mar, ou que venha à superfície, isso pode ser uma espécie de "iluminação", uma ideia que, de repente emerge de seu inconsciente, como um flash.
Peixes voando, peixe voador: ver peixes flutuando no ar é positivo porque o ar é o mundo das ideias, e o peixe é uma presença viva e fértil que as tornam mais brilhantes, livres, desinibidas.

Sonhar com peixes que mordem; peixes agressivos; peixes perigosos.
Às vezes os sonhos podem ser perturbadores pela presença de um peixe perigoso, como um tubarão, um cação ou uma piranha. Pode ser um peixe muito grande, mas também um pequeno peixe, que vem atrás de você, o peixe está o ameaçando; às vezes ele morde você, suga o seu sangue, talvez ele seja também venenoso; você tem medo de seus dentes, você acha que você vai te comer. Este peixe que ataca você são suas próprias dificuldades emocionais, algo que ainda não está claro porque você tende a reprimir ou ignorá-lo. Poderia ser algo indefinido e misterioso. O peixe é realmente grande, enorme, gigante, mais volumoso é o seu problema.
Sonhar com peixes que comem uns aos outros: poderia ser um símbolo de ideias em conflito umas com aos outras, ou que são seguidas (uma engloba a outra).



Sonhar com peixe ferido, morrendo, mortos.
  • Sonhar com peixe ofegante: se no seu sonho você vir peixes em uma poça, em água suja, barrenta, ou estão fora da água, no chão, na terra, se manifesta desconforto e angústia emocional, uma situação que não permite que você se expresse.
  • Sonhar com peixe ferido, descamado, descarnado, agonizando, doente, morrendo pode ser um sintoma de depressão, perda de vitalidade interior, dor silenciosa.
  • Sonhar com peixes sem olhos, sem cauda, sem cabeça: perda de potência.
  • Sonhar com peixes mortos: decepção, perda de potência e saúde. Os peixes mortos também podem representar ideias de morte, questões que não pagam mais atenção, não mais importante para você.
  • Sonhar com salvar um peixe para libertá-lo: você está aceitando um lado do seu personagem, você está dando-lhe a possibilidade de existir.
O sonho de capturar peixes
Pesca em sonhos, com uma linha ou mesmo rede de pesca com as mãos, pode ser um símbolo de conquista amorosa, sedução, ou mesmo a rapina armadilha. Se o peixe escapa, pode anunciar uma decepção.
Peixe também pode representar a ação de trazer para os pensamentos superficiais que vêm do inconsciente: Você pegou um novo aspecto de uma questão problemática, você chegou a uma nova consciência.
Pegar muitos peixes é geralmente um sonho auspicioso, anuncia riqueza, bem-estar, não só material, mas também interior.

O sonho de comer peixes; cozinhá-los; limpá-los, comprá-los
  • Sonho de comprar peixe fresco no mercado, na peixaria: o que você precisa viver em uma base mais otimista.
  • Sonhar fedor de peixe, podre, morto, com vermes: Se você comê-lo, você tem baixa autoestima; caso contrário, pode ser ideias ultrapassadas e que você não se importa.
  • Sonhar com peixe congelado: pode indicar frieza, apenas sentindo, falta de empatia.
  • Sonhar com comer peixe: esteja ele cozido, frito, ao forno, ou peixe grelhado é um alimento muito nutritivo e saudável; é bom para a memória e o desenvolvimento da inteligência. Esse sonho pode ser estimulado pela fome, mas também pode significar que você está ganhando, adquirindo novos conhecimentos.
  • Sonhar com ossos de peixes: são velhas questões que surgiram a partir do inconsciente há muito tempo, já trazido à luz e examinados.
  • Sonhar com espinhas de peixe na boca, talvez você tenha algo que você não deveria dizer.
Outros sonhos onde os peixes aparecem:
  • Peixinhos recém-nascidos, ovos de peixe: eles são um símbolo de fertilidade e criatividade.
  • Peixe feio, monstruoso: sentimentos desagradáveis, pensamentos que reprimimos e não aceitamos.
  • Peixe nas orelhas, na boca, na perna: ver sob a pele, ou peixe que vêm do corpo pode ser uma metáfora de um pensamento que você está segurando dentro de você, reprimido.
  • O sonho de estar na barriga de um peixe: transformação interior. O peixe vem do inconsciente, e depois de ter comido, chama você para uma nova vida.
  • Sonho com cavar o solo e encontrar peixe: você está trazendo à luz os pensamentos enterrados em seu inconsciente.
Números da sorte para loteria e outros jogos de extração:
Peixes 24; pegar peixes 95.

2 comentários:

  1. Sonhei que estava me casando, e eu estava muito feliz, ganhei presente da minha mãe,e meu noivo do meu pai (obs:nao lembro do rosto do noivo nem quem era) sendo assim quando viro pro lado e vi o peixe fora d'agua quase morto tentei salvar rapidamente mas a agua que eu botei o peixinho dourado ficou suja e com outros peixes mortos tentei salvar de novo botei em outro recipiente a água não ficou podre mas parecia ter espuma....e ele lá quase quase morrendo, mas antes de acordar ele me pareceu bem....

    ResponderExcluir