Significado de sonhar com lobo


O que significa sonhar com lobos? 


 Desde os tempos antigos, o lobo fascina o ser humano. Existem lendas tradicionais, transmitidas oralmente, cujo personagem principal é o lobo, seja no mundo dos xamãs indianos ou siberianos, seja no antigo texto hebraico, nas lendas asiáticas e escandinavas, no Novo Testamento, ou nas mitologias grega e romana, apenas para citar alguns exemplos.

No entanto, a imagem do lobo muda consoante os povos e as suas crenças e costumes,  bem como o período da história e muitos outros elementos, que fazem este animal parecer forte ou fraco, soberano ou demoníaco, com uma conotação negativa ou positiva. Ao longo dos séculos, essa dualidade apareceu constantemente em histórias lendárias ou míticas.

Com esse histórico, não é de se estranhar que o lobo sempre fez parte dos nossos sonhos, mandando uma mensagem que tentaremos decifrar no próximo artigo.
Dicionário dos sonhos: O que significa sonhar com lobos?

Sonhar com cachorros é a maneira que sua mente usa para descrever seus instintos. Em contraste, sonhar com lobos, outro animal da mesma família dos cães, simboliza os perigos provocados por esses instintos.

Portanto, você não pode ignorar seus instintos e nem os lobos, porque se você fizer isso, existe o risco de que se voltem contra você e se tornem uma ameaça.

O Dicionário dos Sonhos descreve o lobo como um instinto de sobrevivência  e como a necessidade de se tornar uma pessoa lendária, embora, para isso, seja necessário quebrar certas convenções sociais. Talvez uma fome feroz esteja despertando dentro de você, o que pode levá-lo a atacar outra pessoa, se necessário.

Sonhar com lobos: diferentes tipos desse sonho

Como já foi mencionado, os lobos são considerados em muitas culturas indígenas como um símbolo de mistério e sabedoria,  e esta é a interpretação desses sonhos. No entanto, nem sempre eles têm esse significado. Por exemplo, se você se sente inquieto e com medo de ser atacado por um desses animais em seus sonhos, a interpretação é diferente.

Então, vamos analisar as variações de sonhar com lobos.

Sonhar com um lobo feroz

O Lobo Mau é um personagem recorrente em contos de fadas como “Chapeuzinho Vermelho” ou “Os Três Porquinhos”. Se você sonha com um lobo de aparência feroz, o Dicionário dos Sonhos indica um comportamento egoísta,  um apetite por poder e dinheiro, que pode levá-lo a atacar seus semelhantes para ocupar o lugar deles.


Sonha com um lobo uivando

Em seu sonho, você pode não segurar o lobo pelas orelhas, mas pode ouvir seu uivo. Essa voz o está alertando sobre a chegada de uma situação dolorosa ou perigosa, da  qual você deve se proteger.

Sonhar com um Lobo Branco

Esses mamíferos podem ter cores diferentes, mas geralmente são retratados como tendo pelo cinza ou preto. Se você sonha com um lobo branco, é um símbolo de vitória e proteção  e sugere uma tentativa de sedução, bem como a capacidade de identificar boas energias. 


Sonhar que é um Lobo

Nesse caso peculiar, o modo de vida dos lobos deve ser apreciado, já que eles fariam qualquer coisa pela matilha. Nesse contexto familiar, onde você se preocupa com as pessoas ao seu redor, sonhar em ser um lobo pode ser um prenúncio de problemas financeiros para manter o bem-estar de seus entes queridos; ou talvez signifique que você tem que romper com sua rotina. 

Sonhar com ser atacado por um lobo? Vamos ver o que isso significa.


Se, por outro lado, por um motivo ou outro, um homem sonha ser repentinamente atacado por um lobo ou mesmo por uma matilha de lobos raivosos, também pode ser que na vida cotidiana ele sinta uma rivalidade muito forte com um homem dotado de personalidade forte ou de um homem que tem uma posição de trabalho mais importante que a dele, o homem também pode ver na imagem do lobo um homem que é seu rival no amor.


Sonhar com um lobo que te persegue, mas não te ataca

Sua psique está tentando alertá-lo contra algo que você pode descobrir por si mesmo, se prestar mais atenção ao que está fazendo. Também pode significar que você será capaz de caçar as pessoas próximas a você que fingem ser leais a você,  mas nada mais são do que lobos em pele de cordeiro.

Conclusão

Já explicamos que sonhar com lobos está associado aos seus instintos mais básicos,  aqueles que às vezes precisam ser controlados, embora você nem sempre saiba a melhor maneira de fazê-lo.

Às vezes, as pessoas têm medo do que está fora do controle humano, do que é sempre gratuito. Embora você possa acreditar que é livre, suas ações seguem um certo código de conduta,  regras que são impostas a você e o tornam um prisioneiro. 

Portanto, você pode ter que controlar seu lobo interior, porque o animal que habita em você pode ser despertado pela fome e se transformar em uma besta feroz,  capaz de atacar qualquer um que cruze seu caminho.

Sonhar com lobos - os números da sorte para jogar 

Se você sempre jogou na Loteria ou jogo do bicho e quer tentar a todo custo a sorte para enriquecer, se sonha com um lobo ou com uma matilha de lobos várias vezes em um mês, pode tentar jogar os seguintes números : 71-21-60-2-18.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Sonhar com ânus

Sonhar com salvar uma criança

Sonhar que não consegue andar