Sonho com leão. Significado

Sonhar com leão ou leoa. Significados


O leão , o grande e belo gato com uma juba espessa e poderoso rugido, é tradicionalmente considerado 'o rei da floresta "por sua majestade e grandeza. O sonho de um leão (ou leoa ) pode ter a ver com as características das quais este animal é um símbolo: a força, a coragem (diz-se "de ter um coração de leão"), direitos, orgulho e poder.

Significado do leão em sonhos:

  • Fortaleza, coragem:  sonhar um leão pode significar que você precisa de muita coragem.
  • Orientação, proteção: o leão pode ser uma figura forte (geralmente do sexo masculino) com características de liderança; o sonho pode representar a sua necessidade de contar com alguém forte e autoritário.
  • Poder, liderança: talvez você precise adquirir mais autoridade e controle dentro da empresa, grupo familiar, etc.
  • Instinto, intuição: como todos os animais em sonhos, até mesmo o leão representa nossa parte instintiva, inconsciente, paixões, a nossa natureza primitiva.
  • Vitória, reconhecimento, sucesso no pessoal, social ou profissional.
  • Agressão , perigo, ameaça , especialmente se o leão ruge.
  • Pessoa agressiva para você: ele quer dominar e prevaricar você (no domínio afetivo, familiar ou profissional):

Sonhar com uma leoa pode representar: 

A figura da mãe, o instinto materno para seus filhos, ou pode expressar sentido mais geral de proteção para com alguém que você gosta.
Tenacidade: lotes com determinação para defender os seus interesses.

Sonhar com leão manso:
  • Sonho com um bom leão, calmo, dócil, que o protege: definitivamente tem um significado positivo; pode representar a sua força de caráter  dominada pela racionalidade e sabedoria. Também poderia representar uma figura forte do sexo masculino e que faz de você um guia, que é seu amigo e te ajuda.
  • Sonho com um leão brincando, que lambe você, que você o alimenta, que você o cria: indica agressividade presente em você, mas que não é perigosa, porque é mantida dentro de certos limites. Para uma mulher, os leões em um sonho pode representar a criança por nascer.
  • Sonhar o leão de fala com você, como também outros animais em sonhos, você tem que prestar muita atenção às suas palavras, porque é sua parte mais instintiva que fala através deles: você deve refletir sobre o que disse o leão, porque ele pode ser importante para compreender melhor a si mesmo e às suas necessidades.
Sonho com um leão enjaulado

Sonho de um leão em uma jaula ou engaiolado pode significar que você pode assumir o controle de sua raiva, sua força e sua agressividade. Mas também pode significar que você é mantido sobre controle também: tentar livrar o seu 'leão'.



Sonho de um leão em casa, na cama

Sonhar com um leão em casa, no jardim: isso pode indicar que você se sente ameaçado em sua vida privada, íntima, familiar; você se sentir vulnerável. Ou a sua presença pode ser entendida como um evento súbito de seus instintos, o que pode ser perturbador para você, inesperado.
Leão na cama em sonho: pode ter a ver com a sexualidade. talvez é uma paixão que acentua a sua agressividade (por causa de ciúme, por exemplo).

Sonho com um leão agressivo

Sonho com um leão agressivo, irritado , atacando e te seguindo. Isso assusta você, porque você acha que a qualquer momento ele pode morder, matar e rasgar: este sonho pode ocorrer em forma recorrente. Ele indica que há em você instintos viscerais que criam-lhe problemas: não os reprima, mas tentar canalizá-los positivamente. O leão irritado também pode representar uma pessoa prevaricadora e agressiva em direção a você, repreendendo você

Sonho de um leão que ruge: o rugido do leão é muito poderoso, pode ser ouvido a quilômetros de distância. É possível que este sonho significa que há algo importante que você precisa dizer: você não deve calar a si mesmo, mas expressar o que você sente.

Sonho com um leão e um tigre

Neste sonho, é provável que o leão represente uma figura masculina, enquanto o tigre uma figura feminina. Se estão lutando um com o outro pode expressar seu conflito interior.

Sonho de um leão morto, ferido

Um leão ferido, morto ou moribundo pode ser o comprometimento de seus instintos vitais. Isto não seria positivo. Mas se você matar o leão , isso também pode indicar a vitória de seu "inimigo" (que também pode ser uma parte do seu personagem que você não gosta): neste sentido, o sonho pode ter um significado positivo.

Sonho de um leão branco, preto, etc.

Sonho de um leão branco: o branco enfatiza a majestade e nobreza deste animal. Uma vez que a cor branca, muitas vezes tem a ver com a novidade, este sonho pode ser a súbita consciência de um poder que adquiriu recentemente.
Sonho de um leão preto: o preto enfatiza a sensação de medo e ameaça. Preto pode referir-se às forças inconscientes, representados pelos instintos animais.
Sonhando cinza leão, vermelho, azul, etc: veja o significado das individuais cores em sonhos.

Números para apostar na loteria e outros jogos de azar:
Leão 90; Leão em uma gaiola 63; Leoa 42.

Comentários

  1. Tive um sonho estranho hj. Eu estava conversando com uma pessoa aleatória desconhecida de mim e de repente o cara caiu de cabeça no chão tendo convulsões terríveis, jantei a pessoa e fiz imposição de mais no coração dele e depois na cabeça e a pessoa voltou a si e melhorou. Neste momento que estava fazendo a cura o Leão AZUL lindo ficou me olhando. Ele estava no quintal.

    ResponderExcluir
  2. Eu sonhei que estava tendo relações sexuais com um leão

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Sonhar com ânus

Sonhar com salvar uma criança

Sonhar que não consegue andar