O que significa sonhar com vacas?



O Significado dos sonhos com vaca.


Sonhos com vacas são bastante comuns e geralmente são interpretados positivamente. Em geral, representam o ambiente doméstico, idílico, felicidade e prosperidade. Principalmente se você observar o animal pastando pacificamente em uma campina, isso simboliza o equilíbrio e a satisfação do sonhador em relação à amizade e à família. Qualquer pessoa que sonhe com uma vaca que talvez esteja até mesmo em um celeiro também pode desejar mais domesticidade e segurança.
Geralmente, os analistas de sonhos dizem que os sonhos com vacas estão associados a períodos de prosperidade na vida, tanto sentimental, profissional e econômico. Por exemplo, se você vê vacas leiteiras pastando no campo, isso reflete que você vive um momento quieto, onde dinheiro ou encontrar um parceiro não está em sua lista de preocupações. Você alcançou o sucesso comercial, você formou uma bela família ou cumpriu suas mais altas aspirações. E não só isso, mas você compartilha essas conquistas com seus amigos mais próximos, o que denota em você uma personalidade compassiva, generosa e cordial.

Em suma, você não se preocupa com o amanhã, porque você não terá que fazer das tripas o coração para chegar ao fim do Mês. Mas, como eu disse, existem muitos tipos de sonhos e contextos. Nem tudo é rosa. Para fazer uma interpretação correta, devemos contemplar todas as possibilidades. Vamos analisá-los uma a uma.

Mais interpretação de sonhos e simbolismo de vacas.


Elas estavam vivas ou mortas em seu sonho?


Aqui vem a primeira interpretação negativa. Sonhar com vacas mortas significa medo de perder todos os seus bens. Toda a prosperidade que mencionei acima pode desaparecer a qualquer momento, e você pode ter medo de não conseguir manter qualquer coisa. Os seres humanos às vezes cometem erros que nos levam à ruína, ao desastre. Um prado cheio de vacas decadentes e moribundas pode se tornar um pesadelo bastante angustiante. Se você sente que o sonho o pressiona, fale com seus amigos sobre as preocupações de que o subconsciente o assalta.



Por outro lado, se a vaca estiver viva, não há nada com que se preocupar, mas para obter um significado mais preciso, você deve olhar para outros aspectos.

Elas estavam gordas ou magras?


Se você sonha que está ordenhando vacas gordas e gigantes carinhosamente, é interpretado que você cuida completamente de todos os seus pertences, além de te faz bem exprimir sobre os recursos disponíveis ao seu alcance. Na realidade, a gordura do mamífero não é proporcional à riqueza que você possui, mas ao instinto de autoproteção. Ou seja, quanto mais fraco é, menos importância você dá ao que o rodeia, de acordo com a psicanálise.

As vacas estavam bravas? No sonho as vacas te perseguem e atacam?


Às vezes, é o caso que você está sonhando com uma bela vaca branca em um prado amamentando seu bezerro com o leite de seus úberes. De repente, você vê que ela olha para você e começa a persegui-lo. Ela está correndo para atacar você! Você vê que sua cara está bravo e você não sabe por que ela se tornou agressiva em um instante.

É interpretado que alguém ao seu redor está perseguindo você e tenta roubar, trair você. Seu subconsciente sabe disso, mas não sabe exatamente quem está tentando te machucar. É importante que você não abaixe sua guarda para evitar sofrer danos irreversíveis como no pesadelo.



Sonhar com vaca, uma análise psicológica.



A vaca dos sonhos de Freud simboliza a fertilidade do útero do feminino, a lactação e a amamentação materna. Jung a vê como o arquétipo de sua mãe em seus aspectos mais instintivos e menos propensos a mudar devido à cultura e ao motivo.

Animal quieto e silencioso que se move lenta e solenemente, a vaca é um símbolo nos sonhos de serenidade, estabilidade e abundância, bem como maternidade acolhedora e obstinada. A vaca é mansa, dócil e é o maior produtor de leite, alimento básico para bezerros e sobrevivência, qualidade e méritos reconhecidos que a vinculam de perto à vida e à terra, nutrição e fertilidade, qualidade e mérito que na Índia a fazem um animal sagrado.

Em todas as culturas, o símbolo da vaca representa a mãe que nutre e todo princípio feminino. Das deusas lunares representadas como vacas da antiga China, vacas Ísis no Egito, a sacerdotes que prendem chifres na Grécia antiga, este animal sempre teve um lugar na imaginação coletiva.

Além da abundância, fertilidade e sensação de prodigalidade, a vaca foi reverenciada pela docilidade e riqueza determinadas pela sua posse. Assim, nos sonhos também pode trazer essa qualidade puramente material, ligada à abundância de bens, negócios e comércio.

Para Freud simboliza a fertilidade do útero feminino, a lactação e a amamentação materna. Jung a vê como arquetípica de mãe em seus aspectos mais instintivos e menos propenso a mudar devido à cultura e à razão.

Ver nos sonhos uma vaca que nutre o bezerro é uma imagem que deve refletir sobre sua necessidade de calor e cuidado. Talvez o sonhador deseje segurança, quer situações mais fáceis, menos responsabilidade ou aspira ao amor de alguém. Possível que essa imagem também indique a tendência de "dar" compulsivamente ou atitudes também maternas e apreensivas sobre um filho ou um companheiro.
Ordenhar uma vaca indica uma iniciativa para obter abundância ou dinheiro, ou mesmo tentar tirar proveito de alguma situação tentadora, ou tentar explorar uma pessoa.

Enquanto beber leite apenas pode indicar o gozo de benefícios para os quais você não lutou ou a necessidade de se recuperar de "nutrição" simbólica, o que se traduz em energia e bem-estar físico em um momento de estresse ou fadiga ou ainda encontra o "elemento-alimento" direito que nutre e "cresce" suas próprias ideias, seus sentimentos, um projeto importante.

Ver uma vaca ou um grupo de vacas pastando silenciosamente em um prado pode refletir a serenidade que o sonhador pode aspirar, ou a abundância de meios para enfrentar a realidade, ou sentimentos relacionados à família e ao sustento dos entes queridos.

A vaca nos sonhos, mesmo quando parece imóvel reflete o sentimento de uma força de vida amarrada ao corpo, à natureza, à continuação inevitável da espécie.


Números da sorte associadas com vacas:



Você gosta de fazer uma "fezinha" na loteria ou no jogo do bicho, então se você sonhar com vacas, você pode jogar esses números: 1 e 4


Comentários

  1. mas e sobre uma vaca brincalhona, agitada, se mexendo bastante quase feito um cachorro?

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Sonhar com ânus

Sonhar com salvar uma criança

Sonhar que não consegue andar