domingo, 25 de fevereiro de 2018

Sonhar com piolhos: significado



Sonhar com piolhos: interpretações

Muitas vezes acontece de sonharmos com piolhos, pequenos parasitas irritantes e insuportáveis e muitas vezes portadores de doenças. Alguns estudiosos, incluindo Freud , disseram que sonhar com piolhos poderia significar rejeitar um filho que chega ou se o sonhador é jovem significa rejeitar a chegada de um irmão. Nos sonhos, esse parasita irritante representa  preocupações com pessoas ou situações .

O PIOLHO.
O piolho é um pequeno inseto que vive e se reproduz na cabeça do homem (especialmente couro cabeludo, nuca e atrás das orelhas) e se alimenta de sangue. A fêmea deposita até dez ovos por dia, que são fixados, através de uma substância pegajosa, ao cabelo. O contágio ocorre por contato, na verdade o piolho não pula e não voa e pode viver longe da cabeça humana por um período máximo de 1-2 dias. Não há drogas preventivas, mas apenas remédios após a infestação.


Quando falamos de piolhos, sempre pensamos sobre a falta de higiene da pessoa, mas a verdade é outra, esses parasitas aparecem se o cabelo estiver muito limpo, é por isso que as crianças são as "vítimas" preferidas.

AMANTES
Os piolhos, que são pragas irritantes na vida real, mesmo nos sonhos trazem um forte desconforto e representam preocupações e aborrecimentos que vivemos todos os dias ou em outros casos são fatores externos e pessoas que nos trazem problemas e tristezas. No entanto, os piolhos podem refletir alguns aspectos do nosso personagem que nos irritam e gostaríamos de mudar , atitudes que não podemos eliminar. Os piolhos em sonho também podem indicar que você tem pouca autoconfiança, além de ser muito sensível.

OUTROS SIGNIFICADOS
Ver os piolhos nas cabeças de outras pessoas: indica que nossos problemas estão sendo resolvidos e que nos sentimos mais relaxados.
Ver os piolhos: sonhar com estas pragas indica eventos recebidos.
Ver os piolhos na sua cabeça: indica que você é atormentado por problemas e situações que não são facilmente resolvidos.
sonhar com piolhos na cabeça do seu filho: é uma preocupação por ele, como se uma sensação de proteção fosse ativada.
Sonhar com piolhos pretos: é um sonho negativo e não indica nada de bom, pode ser a representação de um problema que nunca será resolvido.
Sonhar com piolhos brancos: pelo contrário, em comparação com a visão dos negros, eles indicam que os problemas serão resolvidos de forma positiva.
Sonhar com matar piolhos localizados na cabeça ou na roupa de outra pessoa: representa a ajuda que daremos a alguém na resolução de um grande problema.
Sonhar com ter piolhos no rosto: isso significa que uma promoção de emprego está chegando.


Sonhar com livrar-se dos piolhos: é a representação do nosso subconsciente que indica a libertação de pensamentos e preocupações.

MENSAGENS NEGATIVAS

Há também facetas negativas sobre sonhar com piolhos.

Sonhar com lêndeas ou ovos de piolhos: pode significar que em breve você terá que enfrentar surpresas desagradáveis.
Encontrar piolhos na roupa: indica um período ruim, cheio de tensões e ansiedades.

O sonho com piolhos poderia significar a chegada de uma doença (dermatite ou outra doença da pele) capaz de criar os mesmos sintomas que os parasitas, como prurido insuportável.
Afirma-se que sonhar com piolhos é um bom presságio para a carteira, mas isso não é verdade, indica o relacionamento egoísta, ou mesmo ter ideias indesejáveis.

NÚMEROS PARA JOGAR
O número da cabala para jogar na loteria ou jogo do bicho ao sonhar com piolho é 37; além de 41 (com piolhos correndo ao longo do corpo); 17 (Piolhos dentro da roupa) e 12 (ver piolhos em crianças).



Nenhum comentário:

Postar um comentário