O significado do sonho com figo


O que significa sonhar com figo?


As frutas são tão saudáveis ​​que nos fazem sentir melhor imediatamente depois de comê-las, mas o que acontece se você sonhar com elas? Que você obtenha tantos benefícios no mundo dos sonhos quanto no mundo real. No caso de sonhar com figos, é um sonho de prosperidade e boa sorte que você acordará com toda a energia necessária para o seu dia-a-dia. Deseja descobrir mais detalhes sobre o significado dos seus sonhos com figos? Nosso dicionário dos sonhos revela todas as suas interpretações interessantes!


Sonhos com figos e todos os seus significados positivos,

O figo é um dos primeiros frutos que o ser humano encontrou. Originária da região do Mediterrâneo, a figueira é mencionada na Bíblia como a primeira árvore do Éden. Desde então, em muitas culturas, a figueira está associada à paz de espírito, calma, felicidade e bem-estar. E se é isso que o seu sonho com figos quer transmitir a você? Você terá que buscá-lo.

+ Sonhar com figos tem significados mais positivos. Um deles está relacionado ao conhecimento e à sabedoria. Parece que Buda estava embaixo de uma figueira quando teve a revelação que o inspirou a fundar o budismo. Você quer mais? Abundância, fertilidade e prosperidade estão entre os significados mais comuns quando os figos aparecem em seus sonhos. E como sempre, quando falamos de frutas, também podemos esperar uma boa saúde.


+ Como em todos os sonhos com frutas, cuide para que os figos não estejam em mau estado, apodreçam ou fiquem tão velhos que muitas moscas os cerquem. Suas emoções lhe dirão, naquele momento, que é um sonho negativo em que você se sente desesperado e sem sorte. Talvez seja sobre frustração vital ? Então você terá que procurar em outro lugar para encontrar os figos em boas condições.

+ Há mais um aspecto do sonho com figos que chama nossa atenção e está relacionado à sexualidade e instintos apaixonados. Você já ouviu falar daquelas bacanais organizadas pelo deus Dionísio ou Baco na floresta, com toda a sua comitiva de bacanal? Bem, todos eles tinham figos, folhas de figo ou até galhos dessa árvore para esses eventos, porque parece favorecer o desejo sexual. É tudo sobre tentar quando você acorda.



Comentários

  1. adorei a postagem,muito obrigada,meu sonho é ótimo, foi com muitos frutos saborosos, e galhos de frutas..muito obrigada.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Sonhar com ânus

Sonhar com salvar uma criança

Sonhar que não consegue andar