Desdentado em sonhos: significado

O que significa sonhar que estamos desdentados?


Sonhar que você está desdentado significa sua incapacidade de alcançar seus objetivos e avançar em direção aos seus interesses. Más notícias e problemas de saúde impedirão você de alcançar seus desejos.

Sonhar que alguém é desdentado indica que seus rivais estão tentando derrubar seu bom nome. 

Sonhar com problemas nos dentes: análise em uma perspectiva psicanalítica

Devemos realmente esperar más notícias depois de sonhar que estamos perdendo nossos dentes? Elementos de resposta.

Você certamente sonhou que perdeu alguns dentes, ou até mesmo todos os dentes. E por um bom motivo, esse sonho é muito comum. Sigmund Freud chamou esses sonhos de “sonhos típicos”, ou seja, frequentes e recorrentes. Exatamente como aqueles sonhos famosos durante os quais você se encontra nu em público, incapaz de gritar ou aqueles durante os quais você cai.

Quando se trata de interpretação, tudo é possível. No imaginário coletivo, um sonho em que se está desdentado é um sinal da morte iminente de um ente querido. Se o simbolismo é um pouco rápido, esse sonho não deixa de ser um mau presságio. Fazemos um balanço das várias traduções.

Perda de dente

O sonho é muitas vezes um sinal de perda de vitalidade. Em outras palavras, não estamos em forma ou perturbados. Também pode refletir um certo sentimento de insegurança, ansiedade, angústia e - segundo Carl Gustav Jung, pai da psicologia analítica - dificuldades em tomar decisões importantes para si mesmo. Perder os dentes em um sonho também pode significar que você perdeu algo importante em sua vida. Quando a perda de dentes é acompanhada de sangramento, indica a perda de um ente querido, como uma amizade quebrada abruptamente .

Quando os dentes caem após um golpe ou uma queda, isso reflete o fracasso nos objetivos que estabelecemos para nós mesmos. Se os dentes caídos estiverem alterados, estragados, isso pode indicar que nossa saúde está falhando. Para interpretar esse tipo de sonho, você precisa fazer a conexão com sua situação atual. Perder os dentes pode significar que você se deparou com vergonha ou constrangimento. A queda dos dentes também indica mudanças (positivas ou negativas), um renascimento, mas não sem dificuldade. Quando alguém é desdentado em seu sonho, isso reflete uma incapacidade de alcançar seus objetivos.

Dentes danificados

Ver nossos dentes cariados e estragados pode ser um pouco perturbador, especialmente quando não é o caso na realidade. O sonho pode revelar aqui uma preocupação. Fazemos um balanço de nós mesmos e queremos mudar. Se alguém intervém para restaurar nossos dentes, isso indica a necessidade de ajuda. Aceitá-lo reflete uma percepção inconsciente do trabalho a ser feito em si mesmo. Quando os dentes quebram devido à sua grande fragilidade, simboliza a fragilidade emocional. Dentes podres refletem fracasso, uma situação que está apodrecendo e sobre a qual não temos controle.

Outros sonhos sobre dentes

Sonhar com dentes tortos ou desproporcionais que nos impedem de falar corretamente significa que somos incapazes de ser ouvidos ou compreendidos ou que não ousamos nos expressar. Dentes amarelos são um sinal de preocupações e estresse que mancham nossa paz de espírito. Ver-se escovando os dentes revela que você está lutando para se defender. Dentes falsos exibidos em um sonho significa que alguém foi mal julgado. Ter dentes de leite em um sonho indica que não se sente maduro para algo, mas que gostaria de ser.

Números da  sorte associados a perda de dentes

Para apostas em jogos de extração: loterias, jogo do bicho e outros:

Perder os dentes 38 dentes soltos 49.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Sonhar com ânus

Sonhar com salvar uma criança

Sonhar que não consegue andar