Sonhar com peixe. Significado

Os significado de sonhar com peixe.


Sonhar com peixes em qualquer uma de suas variedades é sempre carregado de grande simbolismo. Ter uma visão onírica com esses animais, sejam eles mortos, coloridos, fora d'água, grandes ou pequenos, tem um significado muito específico. neste artigo explicamos o que significa sonhar com peixes , como devem interpretá-lo e quais os símbolos que contém.

Sonhar com peixes pode acontecer quando nos tornamos mais conscientes de nossa vida interior. Segundo Jung, peixes em sonhos representam intuições que emergem do inconsciente espontaneamente, sem necessidade de pensamentos, mas tem o poder de regenerar a nossa visão das coisas, fazer-nos compreender melhor a realidade e de nós mesmos.


Para entender o que significa que os peixes têm em seus sonhos, você precisa considerar a estreita relação que eles têm com a água, o ambiente necessário para a sua sobrevivência. Como a água é um símbolo do inconsciente, as emoções e a figura feminina e maternal, mesmo em peixes encontram esses significados simbólicos.


Sonhar com peixes nadando na água (mar, aquário, etc.)


Em geral, o sonho com muitos peixes saudáveis, belos, vivos, nadando em água clara e limpa é a grande condição de sua saúde física e mental, riqueza e beleza de seu mundo interior, que é cheio de recursos. Talvez o sonho de nadar com eles, sentindo uma sensação de bem-aventurança; ou você vê-los enquanto você estiver no mar, perto de seus pés. Se um peixe fala com você, ouça o que ele diz, poderia ser uma mensagem importante, mas no momento, pode ser parecem não ter sentido.
  • Sonhar com peixes no mar: os peixes de água salgada (mar) ocorrem com menos frequência nos sonhos do que peixes de água doce, mas eles têm um significado importante. O mar é a sua mente inconsciente, e ver os peixes nadando na água do mar indica que você está explorando a si mesmo; os peixes são ideias e intuições que povoam o mundo interior. Eles são difíceis de ver porque vivem nas profundezas. Tenha em mente a condição do mar em seu sonho; Ele está calmo, limpo, silencioso, ou sujo, áspero e instável?
  • Sonhar com peixes de água doce: peixe de água doce (lagos, rios) vive em água não muito profunda. Eles podem representar ideias do pré-consciente, indefinida e imprecisa, mas mais acessível.
  • Sonhar com peixes de aquário: normalmente no sonho você vê um grande aquário dentro de sua casa, onde os peixes nadam; isso indica que deve observar e investigar suas emoções e tentar mantê-las sob controle. Se a água está limpa e os peixes estão indo bem, é um bom sinal. Se você se identifica em peixes, isso pode indicar que você se sente preso, observado, controlado, você tem pouco de privacidade, Talvez você também se sinta isolado do mundo.
  • Sonhar com peixes nadando em grupos ou cardume: você está em harmonia com os seus semelhantes, com a sua participação no grupo.
  • Sonhar com peixes nadando na água, na banheira: alguns problemas estão se tornando urgentes, melhor resolvê-los o mais rápido possível, porque eles estão invadindo a sua privacidade.


Sonhar com peixes coloridos (branco, vermelho, negros, etc.)


Sonhar com peixes coloridos (branco, vermelho, negros, laranja, azul, rosa, verde, cinza, etc.): a cor pode ser importante para reforçar a ideia de que o peixe é; Por exemplo, sonhar com peixe dourado significa riqueza e prosperidade; aqueles prateados enfatizam a ligação com a sua intuição; peixe-colorido-tropical, um peixe luminoso se destaca na escuridão da consciência; um peixe transparente é extremamente puro, quase imaterial; tentar aprofundar o significado de cores em sonhos.

Sonho com peixes exóticos, tropicais: certamente estes animais têm-no cativado por sua beleza espetacular; Isso mostra o seu amor pelas coisas belas, ainda que difíceis de obter. Você tem a paciência para cultivar cuidadosamente a sua vida interior, que cria ideias maravilhosas.

Sonhar com peixes saltando, voando.


Sonhar com peixes saltando fora da água: se é um peixe que está no aquário e salta para fora, isso poderia significar que você precisa mudar os hábitos, ganhar experiência nova. Se nos sonhos o peixe salta para fora da água do mar, ou que venha à superfície, isso pode ser uma espécie de "iluminação", uma ideia que, de repente emerge de seu inconsciente, como um flash.
Peixes voando, peixe voador: ver peixes flutuando no ar é positivo porque o ar é o mundo das ideias, e o peixe é uma presença viva e fértil que as tornam mais brilhantes, livres, desinibidas.

Sonhar com peixes que mordem; peixes agressivos; peixes perigosos.


Às vezes os sonhos podem ser perturbadores pela presença de um peixe perigoso, como um tubarão, um cação ou uma piranha. Pode ser um peixe muito grande, mas também um pequeno peixe, que vem atrás de você, o peixe está o ameaçando; às vezes ele morde você, suga o seu sangue, talvez ele seja também venenoso; você tem medo de seus dentes, você acha que você vai te comer. Este peixe que ataca você são suas próprias dificuldades emocionais, algo que ainda não está claro porque você tende a reprimir ou ignorá-lo. Poderia ser algo indefinido e misterioso. O peixe é realmente grande, enorme, gigante, mais volumoso é o seu problema.

Sonhar com peixes que comem uns aos outros: poderia ser um símbolo de ideias em conflito umas com aos outras, ou que são seguidas (uma engloba a outra).

Sonhar com peixes mortos

Ver peixes mortos em sonhos, flutuando na superfície da água, indica que se considera que há algum aspecto da vida cotidiana que pode estar envenenando a consciência ou a saúde.

Sonho com peixe grande.

Significa que na vida real estamos rodeados de circunstâncias perante as quais temos de tomar decisões muito importantes.

Além disso, se nos sentimos intimidados por seu tamanho, significa que nos sentimos inferiores às pessoas ao nosso redor; sejam colegas de trabalho, familiares ou amigos.

Sonhar com peixinhos.

Se virmos muitos peixes pequenos ou que nadamos entre peixes pequenos, é um reflexo de que nos sentimos superiores aos problemas e / ou pessoas que nos rodeiam.



Sonhar com peixe ferido, morrendo, mortos.

  • Sonhar com peixe ofegante: se no seu sonho você vir peixes em uma poça, em água suja, barrenta, ou estão fora da água, no chão, na terra, se manifesta desconforto e angústia emocional, uma situação que não permite que você se expresse.
  • Sonhar com peixe ferido, descamado, descarnado, agonizando, doente, morrendo pode ser um sintoma de depressão, perda de vitalidade interior, dor silenciosa.
  • Sonhar com peixes sem olhos, sem cauda, sem cabeça: perda de potência.
  • Sonhar com peixes mortos: decepção, perda de potência e saúde. Os peixes mortos também podem representar ideias de morte, questões que não pagam mais atenção, não mais importante para você.
  • Sonhar com salvar um peixe para libertá-lo: você está aceitando um lado do seu personagem, você está dando-lhe a possibilidade de existir.

O sonho de capturar peixes


Pesca em sonhos, com uma linha ou mesmo rede de pesca com as mãos, pode ser um símbolo de conquista amorosa, sedução, ou mesmo a rapina armadilha. Se o peixe escapa, pode anunciar uma decepção.

Peixe também pode representar a ação de trazer para os pensamentos superficiais que vêm do inconsciente: Você pegou um novo aspecto de uma questão problemática, você chegou a uma nova consciência.

Pegar muitos peixes é geralmente um sonho auspicioso, anuncia riqueza, bem-estar, não só material, mas também interior.

O sonho de comer peixes; cozinhá-los; limpá-los, comprá-los

  • Sonho de comprar peixe fresco no mercado, na peixaria: o que você precisa viver em uma base mais otimista.
  • Sonhar fedor de peixe, podre, morto, com vermes: Se você comê-lo, você tem baixa autoestima; caso contrário, pode ser ideias ultrapassadas e que você não se importa.
  • Sonhar com peixe congelado: pode indicar frieza, apenas sentindo, falta de empatia.
  • Sonhar com comer peixe: esteja ele cozido, frito, ao forno, ou peixe grelhado é um alimento muito nutritivo e saudável; é bom para a memória e o desenvolvimento da inteligência. Esse sonho pode ser estimulado pela fome, mas também pode significar que você está ganhando, adquirindo novos conhecimentos.
  • Se você se vê limpando peixes em sonho, significa que sente medo ou vergonha quando se trata de mostrar seus sentimentos a outras pessoas. Você pode ser introvertido. Você deve superar seus medos e começar a confiar nas pessoas que ama ao seu redor.
  • Sonhar com espinhas de peixes: são velhas questões que surgiram a partir do inconsciente há muito tempo, já trazido à luz e examinados. Sonhar com espinhas de peixe na boca, talvez você tenha algo que você não deveria dizer.

Outros sonhos onde os peixes aparecem:

  • Peixinhos recém-nascidos, ovos de peixe: eles são um símbolo de fertilidade e criatividade.
  • Peixe feio, monstruoso: sentimentos desagradáveis, pensamentos que reprimimos e não aceitamos.
  • Peixe nas orelhas, na boca, na perna: ver sob a pele, ou peixe que vêm do corpo pode ser uma metáfora de um pensamento que você está segurando dentro de você, reprimido.
  • O sonho de estar na barriga de um peixe: transformação interior. O peixe vem do inconsciente, e depois de ter comido, chama você para uma nova vida.
  • Sonho com cavar o solo e encontrar peixe: você está trazendo à luz os pensamentos enterrados em seu inconsciente.

Significados de algumas espécies de peixe:

  • Sonhar com Salmão: conhecimento, sabedoria; capacidade de ir contra a corrente; determinação.
  • Sonhar com Truta, carpa, atum, tainha: sorte, prosperidade.
  • Sonhar com Tubarão, cação: raiva, agressividade.
  • Sonhar com Baiacu: emoções reprimidas.
  • Sonhar com Bagre: pessoa ou ideia ilusória.
  • Sonhar com Espadarte ou peixe espada: capacidade de quebrar barreiras, para chegar à frente. Pode ser um peixe fálico (relacionada com a sexualidade masculina).

Números da sorte para loteria e outros jogos de extração:


Peixes 24; pegar peixes 95.

Comentários

  1. Sonhei que estava me casando, e eu estava muito feliz, ganhei presente da minha mãe,e meu noivo do meu pai (obs:nao lembro do rosto do noivo nem quem era) sendo assim quando viro pro lado e vi o peixe fora d'agua quase morto tentei salvar rapidamente mas a agua que eu botei o peixinho dourado ficou suja e com outros peixes mortos tentei salvar de novo botei em outro recipiente a água não ficou podre mas parecia ter espuma....e ele lá quase quase morrendo, mas antes de acordar ele me pareceu bem....

    ResponderExcluir
  2. Sonhei q eu e minha prima estávamos pescando e achamos vários peixes e eles estava presos num quadrado e n sei o significado e nem encontrei alguém pode me informar oq significa ?

    ResponderExcluir
  3. Sonhei que uma cobra pequena na cor cinza andava pela parede.fui abrir a geladeira tinha pedaços de salmao e sardinha congeladas sem cabeça e limpa .o que pode ser

    ResponderExcluir
  4. Sonhei que estava em uma praia cheia de criancas que brincavam com muitos peixes e mergulhavam ao redor deles e tinha um peixe muito grande que parecia um filhote de baleia e as crianças brincavam com ela e eu gritava pras crianças sairem da água mas a baleia fugia delas .o que pode significar isso?

    ResponderExcluir
  5. Tive dois sonhos,no primeiro,vi um peixe tamanho mediano e rosa, ele tava quase morrendo, coloquei ele na água(ele era do mar...), vendo que ele continuava sem respirar, fiz o processo todo pra água ficar salgada, depois de ter conseguido ele ainda estava fraco, resolvi levar pro mar, e como mágica já tava lá o mar, então coloquei o peixe lá e ele ficou bem brincando com as crianças(não entendidireito isso pq tinha mais um peixe q apareceudo nada) essas crianças me disseram que tava amando aquilo e que estavam felizes, aí acordei. No outro sonho, estava em casa(mas eu nem sei que casa era essa, mas era "minha") quando começou a descer um rio com água bem estranha e bem rala, mais tinha muito peixe mais que água, meus parentes que estavam lá também, começaram a pegar os peixes, e novamente como mágica, eles já estavam limpos e pronto pra fazer, eles iam fritar, eu acordei sem saber o resto.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Sonhar com ânus

Sonhar com salvar uma criança

Sonhar que não consegue andar