O que significa sonhar com doença?

Todos adoecemos em um momento ou outro. Dor de cabeça, gripe, febres de todos os tipos, dor de estômago, dengue. Isso faz parte da vida. Não é de surpreender ter um sonho com doenças. Esse tipo de sonho pode ser experimentado por pessoas de todas as idades, mas é mais provável que os hipocondríacos sonhem em contrair uma doença de qualquer tipo em maior frequência. Não se preocupe, estes não são sonhos premonitórios, embora às vezes sua interpretação seja negativa.



Mas o que significa sonhar com uma doença ou estar doente?


Quase todos os autores de livros de sonhos concordam que sonhar em estar doente geralmente se deve ao fato de que alguns eventos inesperados ocorreram em nossas vidas e que isso pode afetar nosso bem-estar e nossa saúde. Outros autores afirmam que esses sonhos podem ocorrer em pessoas com sérios conflitos internos e sem saber como trazê-los para o exterior. Preocupações com seus problemas econômicos, de trabalho ou de vida podem, por exemplo, fazem você sonhar com câncer , sonhos com desmaiar ou sonhos em que você fica seriamente doente. Tire alguns momentos para lembrar os detalhes do seu sonho. É claro que sonhar em curar uma doença grave não significa o mesmo que sonhar que seus dentes estão caindo sem razão.


Alguns exemplos de sonhos de doenças.
- Sonhar com estar doente porque tem medo de perder um evento. Você tem medo de perder um evento importante ou uma comemoração. Você teme que agentes externos o impeçam de aproveitar esse momento tão esperado. Algo que não depende de você como uma punição de seus pais por causa de seus resultados ruins e que pode impedi-lo de assistir a este concerto que você tanto quer ver.

- Sonhar com pai doente. Você tem medo de que seus entes queridos sofram. Você está preocupado com a saúde da sua família. É muito comum sonhar com a família em todos os níveis. É muito simples: pegue seu telefone esta manhã e chame seu membro da família que você deixou para trás.

- Sonhar em estar gravemente doente. Sonhar com médicos que tentam descobrir as causas de sua doença significa que você está procurando por ajuda ou conselhos que o ajudarão a lidar com algumas questões importantes. Você não pode resolver esses conflitos sozinho e precisa da ajuda de alguém de sua confiança.



- Sonhar com doenças e curar é auspicioso. Este sonho mostra sua força interior e como isso ajuda você a superar problemas e conflitos. Você é por natureza uma pessoa otimista e combativa, uma pessoa com energia positiva e aproveitando cada segundo da vida. Você pode ter apenas resolvido um problema que era de grande preocupação para você.

Significado dos sonhos com doença, segundo Freud.

A abordagem freudiana dos sonhos dependem fortemente da ideia de benefício do sonho. Qual é o interesse do sonhador nesse sonho? E como a experiência do sonho o ajuda a viver o que ele não consegue alcançar na vida cotidiana? Este sistema de compensação funciona perfeitamente no sonho da doença. Por que o sonhador está doente? Porque ele precisa de nós para cuidar dele, para tratá-lo. E isso não é sem trazer de volta para a figura restauradora da mãe. Ao ficar doente, o sonhador chama sua mãe para o lado da cama como uma criança faria. A doença encenada no sonho responde a essa necessidade de ser compreendida e amada. Ou porque o sonhador não viveu o suficiente em sua história, ou porque quer revivê-lo de novo e de novo. Acima de tudo, se em sua vida ele está sujeito a situações difíceis e provocadoras de ansiedade.




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Sonhar com ânus

Sonhar com salvar uma criança

Sonhar que não consegue andar