Sonhar com joias. Significado

 O que seus sonhos com joias realmente significam?

As joias costumam ser consideradas de alto valor, então é isso que também representam em nosso estado de sonho. Quando vemos joias em nossos sonhos, elas na verdade simbolizam algo que amamos em nossa vida desperta. Eles podem se referir a uma pessoa de quem somos próximos, mas também podem simbolizar coisas que você valoriza em seu crescimento profissional. Em qualquer caso, um sonho com joias geralmente significa que você tem algumas escolhas importantes a fazer que determinarão seu sucesso no futuro.

Para sempre, as joias foram um símbolo de status. De anéis a colares, eles têm sido usados em diferentes culturas como uma forma de indicar poder e riqueza. Na Roma Antiga, até os homens usavam joias que indicavam sua alta posição.

Isso não mudou muito até hoje. Um sonho com joias pode se referir a pessoas ao seu redor que têm inveja de sua imagem social. Você é conhecido como uma pessoa confiável que mantém sua palavra, seja qual for a situação. Mas mesmo que você pareça durão, você na verdade é muito sensível. Assim como a melhor joia, você pode quebrar.

Nem todas as joias  aparecem como símbolos de tesouros físicos. Dizem que é mais importante ser feliz do que rico, mas o que esse sonho diz é que a alegria é a maior riqueza de todas. Você está satisfeito com o ponto em que está na sua vida agora e não quer que as coisas mudem. 

O significado por trás de um sonho depende muito do tipo de joia. Vamos pegar o colar, por exemplo. Ele fica em volta da garganta, bem onde nossas cordas vocais estão. Como um símbolo de sonho, um colar pode referir-se a problemas de comunicação. Os brincos, por outro lado, podem estar relacionados às suas habilidades auditivas.

Por último, os anéis têm sido usados como um símbolo de compromisso há séculos. Uma aliança de casamento representa união, enquanto uma aliança de noivado promete devoção. E então temos um anel de família. Transmitido de geração em geração, este anel é um símbolo de tradição e valores familiares.

Sonhar com usar joias

Os sonhos em que você usa joias estão relacionados ao seu valor próprio. Quanto maiores são as suas joias, mais autoconfiante você se sente. No entanto, usar joias em sonhos também pode ter um significado negativo. Se você sonha com alguém roubando suas joias preciosas, isso é um claro sinal de traição. Alguém ao seu redor está brincando com você para mudar a situação a seu favor. 

Os sonhos com joias de prata, por outro lado, sempre têm uma interpretação positiva. Este metal está associado à lua e à deusa eterna. E assim como a lua reflete o sol, a prata reflete todas as emoções negativas daquele que a usa. Traz paz e proteção contra o mal. Ver a si mesmo usando joias de prata significa que você é forte o suficiente para lutar contra todo o ódio e inveja que lhe são dirigidos. Assim como esse metal, você mostra a todos que não é fraco, mas flexível o suficiente para se tornar algo melhor.

Por fim, os sonhos com joias de ouro podem ter vários significados. O ouro representa riqueza e poder e, em um sonho, pode aparecer como um símbolo de ganho financeiro que você pode esperar em um futuro próximo. 

As joias de ouro transmitem uma sensação de nostalgia, e sonhar com elas se refere à pessoa de quem você sente falta. Este sonho é um lembrete para reacender seu relacionamento e começar de onde parou.

Sonhos com Cristal Ametista

A ametista é um poderoso cristal roxo que supostamente tem propriedades curativas. Em sonhos, ver esta pedra preciosa significa que você ajudou alguém a curar suas feridas, sejam físicas ou mentais. Você tem um lugar especial no coração dessa pessoa.

A ametista também é conhecida por melhorar sua sensação de calma e tranquilidade. Isso o mantém com os pés no chão e o alerta de que o equilíbrio é importante em todos os aspectos de sua vida. A ametista em seu sonho o lembra de que antípodas como a vida e a morte são as duas faces da mesma moeda. É normal deixar que ambos nos afetem emocionalmente, contanto que os aceitemos como uma lição e não como destino. 

Usar uma grande joia em um sonho

Se você sair em público com um colar grande e brilhante, há uma boa chance de cabeças se virarem em sua direção. Sonhos com tal cenário geralmente indicam que alguém percebeu seu trabalho árduo. Eles querem dar-lhe crédito por todos os seus esforços. Esse sonho pode estar relacionado à sua vida pessoal e profissional. 

Os anéis com pedras grandes costumam estar associados a noivados, então os sonhos de usar uma joia como essa estão relacionados à sua vida amorosa. Esses sonhos geralmente são um sinal de que você encontrou o amor da sua vida. Você sabe disso em um nível subconsciente, mas ainda não admitiu para si mesmo. Não tenha medo de ceder e desfrutar da presença de seu outro significativo. 


Significado por trás dos sonhos com diamantes

Você provavelmente já ouviu a frase "diamantes são para sempre". Essas pedras preciosas são realmente atemporais. A Terra levou mais de 3 bilhões de anos para transformar o carbono em diamantes. Não é de se admirar que a humanidade tenha sido fascinada por esta pedra preciosa por milhares de anos. Várias civilizações têm suas próprias tradições relacionadas aos diamantes, mas concordam em uma coisa. Um diamante simboliza força e invencibilidade. Usar diamantes em um sonho significa que você será feliz na vida.

Um sonho de minerar diamantes refere-se à sua busca por coisas importantes na vida. Você perdeu muito tempo com pessoas que vêm e vão, sem deixar rastros permanentes. É hora de se concentrar em coisas que são eternas, como essas joias. 

Se você sonha em perder uma joia de diamante, isso significa que alguém está tentando manipulá-lo para mudar suas prioridades. Esbanjando presentes com você, essa pessoa tenta retardar seu progresso, por puro rancor.  

Em algumas culturas, diz-se que os diamantes purificam e desintoxicam o sistema do corpo. Como um símbolo de sonho, entretanto, eles não aparecem como uma cura. Em vez disso, os sonhos com diamantes geralmente podem ser um sinal de que você deve prestar mais atenção à sua saúde. Situações estressantes recentes finalmente afetaram seu corpo. Você precisa recuar e priorizar seu bem-estar físico.

Comprar joias em um sonho

Não é todo dia que você entra em uma joalheria e se presenteia com uma peça de assinatura. Quando isso acontece no seu sonho, é um sinal de um grande futuro à sua frente. O sonho pode referir-se a encontrar alguém que se sente tão rico espiritualmente quanto você. Ou pode simbolizar ganhar na loteria, tanto figurativa quanto literalmente. Finalmente, você decidiu que algumas coisas valem a pena "tentar", tanto na vida pessoal quanto profissional.

No entanto, se as bugigangas que você comprar forem falsas, isso significa que você ficará desapontado com alguém ou alguma coisa. 


Sonhos sobre a venda de joias

Muitas pessoas querem se livrar das joias que não usam mais e trocá-las por dinheiro de que precisam desesperadamente. Quando você sonha em vender joias, isso pode significar várias coisas. Em primeiro lugar, esse sonho pode se referir à sua situação financeira atual que o faz recorrer a medidas desesperadas. Também pode simbolizar dificuldades de comunicação que você tem com as pessoas ao seu redor. Neste ponto de sua vida desperta, você precisa fazer escolhas do tipo tudo ou nada. De uma forma ou de outra, as coisas serão resolvidas. 

Perder joias em um sonho

Cada rosa tem seu espinho, e os sonhos com perder joias provam isso. Você passará por um período difícil, durante o qual questionará sua fé e dedicação. Mas, você vai superar isso e subir ainda mais forte. Com a experiência dele, você aprenderá a lição mais importante da vida - confiar apenas em si mesmo. 

Às vezes, esse tipo de sonho pode ser interpretado como um sinal de alerta para ficar de olho em suas finanças. Seus gastos imprudentes podem facilmente sair de suas mãos e você pode colocar suas economias em risco. 

Simbolismo por trás do sonho com encontrar joias

Encontrar joias em um sonho é um bom presságio. Quando o sucesso chega inesperadamente, nós gostamos ainda mais. O sonho de encontrar joias significa que todos os seus problemas irão embora magicamente e você poderá sentar e desfrutar dos frutos do seu trabalho árduo. Finalmente, tudo parece se encaixar.

Encontrar joias em um sonho também pode representar encontrar a si mesmo. Por meio do sonho, você está tentando descobrir seu valor pessoal e potencial oculto. E você vai gostar do que encontrar. 

Ver uma joalheria em um sonho

Uma joalheria pode simbolizar um projeto no qual você está trabalhando. Se você sonha em comprar joias loucamente, isso significa que está dividido entre diferentes opções e a indecisão está prejudicando sua chance de sucesso. Se você é quem vende bugigangas, isso significa que é você quem tem os cordões nas mãos. 


Joias como um presente para alguém

As joias são um tipo de presente excepcional. Nós os oferecemos às pessoas em dias especiais, como aniversários ou formaturas. Existem várias maneiras de interpretar um sonho de dar uma joia para alguém.
Se você está presenteando um colar, ele representa alguém ou algo em sua vida de vigília de quem você precisa se despedir
. Se o anel é a sua joia preferida, esse sonho simboliza a sua devoção e persistência em alcançar os objetivos da vida.

Receber Uma Peça De Joia De Outro Significativo

Em sonhos como esses, um assunto é importante. Se o seu interesse amoroso é lhe dar joias, este sonho simboliza o seu relacionamento forte. O que vocês dois têm é amor verdadeiro e nada pode se interpor entre vocês. 

No entanto, se você teve esse sonho enquanto solteiro em uma vida desperta, isso significa que você está cansado de ficar sozinho e pronto para se apaixonar novamente.

Finalmente, se sua amada dá um anel para outra pessoa, esse sonho se refere às suas lutas de confiança. Até que você comece a se ver como digno, ninguém o fará. Então vá e mostre a todos que você é bom o suficiente e vale todos os esforços.  

Jogando fora joias em um sonho

Um cenário de sonho em que você está jogando fora suas joias simboliza seu desejo de deixar tudo para trás e virar a página. O tempo voa rápido e não adianta desperdiçá-lo com coisas que não importam para nós. Se uma joia de sua escolha é uma aliança de casamento, o primeiro passo em direção à sua nova vida parece a coisa mais difícil que você já fez. Mas seja determinado e fique focado no que vem depois. 

Receber joias de alguém

Receber joias em um sonho refere-se a circunstâncias favoráveis recentes. Inesperadamente, novas oportunidades surgiram. Enquanto não estiver preparado, você está ansioso para entrar e abraçar coisas novas e empolgantes. O mundo é sua ostra, então vá curtir a incerteza da vida.

No entanto, se as joias que você receber neste sonho forem herdadas, isso pode ser um mau presságio. Você tem que pegar as migalhas de alguém e sabe que merece muito mais do que isso. Esta é uma situação difícil, mas a frustração não resolverá nada. Em vez de chorar pelo leite derramado, você precisa se recompor e se concentrar em seus objetivos. Assim que você chegar lá, todos os contratempos serão esquecidos.






Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Sonhar com ânus

Sonhar com salvar uma criança

Sonhar que não consegue andar