Sonhar com caracol

O que significa sonhar com caracóis? Aqui está o significado oculto sugerido pela psicanálise.

Naturalmente, um sonho não muito frequente é sonhar com caracóis, porque o caracol é um animal ao qual o homem não dá muito peso, olhando-o como algo insignificante. Na realidade, mesmo o caracol, como outros insetos ou animais, pode ter um significado onírico ligado ao sonhador, aos seus sentimentos e ao que você está vivendo em sua vida.

O caracol por natureza é um animal muito lento, que para atingir seu objetivo leva muito mais tempo do que o que serviria a outro animal, mesmo que menor do que ela. Essa lentidão do caracol pode ser encontrada no personagem do sonhador, talvez você esteja tomando calmamente um compromisso que, em vez disso, precisa de mais atenção e velocidade, ou você é uma pessoa tranquila que nunca tem pressa para atingir um objetivo ou terminar o que começou.


Alguns estudiosos dizem que os sonhos com caracóis refletem de pessoas com pouca personalidade e autoestima. Além disso, as pessoas que estão indecisas e que demoram a tomar uma decisão podem facilmente refletir-se na figura do caracol. Reflete a forma como lidamos com a vida, com muita calma e tranquilidade ou, em outros casos, pode evocar o ato de fertilidade e reprodução.

Se você sonhou com caracóis com conchas, você provavelmente tem pouco desejo de estar com os outros, você sente a necessidade de estar por conta própria, isolado de tudo e de todos. Em outros casos, isso pode representar uma exclusão de algum tipo de situação que você esteja vivenciando ou simplesmente se sentir excluído de alguém em particular.

Sonhar com comer caracóis
Os caracóis além de ser um animal que vagueia entre folhas, vários terrenos e jardins, também podem ser comidos. Os mais famosos são os grandes caracóis servidos principalmente na culinária francesa chamada escargot, este é um prato considerado delicioso, além de ser muito caro. Se você sonha em comer escargot, isso significa que a sua esfera de sonho está chamando você de volta ao desejo de alcançar o sucesso na vida, você quer ser feliz, mas acima de tudo você quer ser rico. Na verdade, o escargot é um símbolo de uma vida luxuosa, acompanhada de refinamento e refinamento.


Mas no tipo de lesmas são mantidos não só escargot, na verdade, existem outras qualidades de caracóis comestíveis, tais como aqueles que muitas vezes são também recolhidas nos campos e, em seguida, cozido em casa com o molho, ou usado para temperar o macarrão, se você está delirando tipo de caracóis, talvez você está revivendo uma memória ou pelo menos um bom momento de sua infância e de sua terra, pensar sobre onde você está, enquanto você come estes caracóis, talvez você é dentro das paredes de uma casa conhecida, no lugar caro para você, e, em seguida, o sonho não está fazendo nada além de trazê-lo de volta às memórias de alguns momentos felizes.

Sonhando com caracóis gigantes
Os caracóis gigantes, como outros animais de tamanho inadequado, refletem um medo ; no sonho, um caracol gigante pode representar seu grande medo de sair a campo para mostrar a você o que você é. Neste sonho, reúna todos os seus medos sobre a vida, o que está em sua mente, sobre seus sentimentos.

Um caracol gigante também pode representar um período de indecisão , talvez você esteja procurando uma resposta para suas perguntas, mas precisa de tempo, precisa ponderar a situação em que se encontra.

As ansiedades que o prendem mostram uma grandeza despropositada, portanto, essa representação indica um período de vulnerabilidade do qual você gostaria de sair, mas você ainda não sabe como.

Sonhar muitos caracóis
Sonhar com um tapete de caracóis que corre debaixo de seus pés, com a intenção de não esmagá-los, indica que em sua vida você sente que tem que superar muitos obstáculos todos os dias, mas muitas vezes leva você a cometer erros.

Sonhar com muitos  caracóis também significa fragilidade, caracóis, mesmo se eles se protegerem dentro da casca, isso é muito frágil e pode ser facilmente destruído, talvez você esteja ansioso por sua família, por sua casa.

Problemas financeiros e dívidas, podem ser um pensamento fixo, o que faz você acumular muita ansiedade e estresse, que então são liberados no sonho, através desses simbolismos, que inicialmente podem não fazer você entender bem o significado, mas que na verdade representam seu sentimento específico.

Números que estão associados ao sonho com caracol.
Se você quiser tentar a sua sorte, ainda pode jogar os números  : caracol 7, na carapaça 79, com chifres 51, pegar 49.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Sonhar com ânus

Sonhar com salvar uma criança

Sonhar que não consegue andar