Sonhar com bebê. Significado

O que significa sonhar com bebê?

Sonhar com bebês pode representar um aspecto imaturo de si mesmo ou um novo aspecto de si mesmo que ainda está amadurecendo ou em desenvolvimento. Também pode simbolizar uma parte sua que está se sentindo negligenciada ou precisa ser alimentada, amada e aceita por você.

Como alternativa, um bebê pode representar alguém que está agindo como um bebê ou alguém que é ingênuo ou inocente (possivelmente você).

Um sonho com bebê também pode ser que está lhe dizendo que você está grávida.


Na psicanálise, um bebê simboliza a transformação, uma mudança na vida do sonhador que pode ser interior e exterior. Tais mudanças têm a ver com a maturação, apenas porque os bebês recém-nascidos só podem crescer e, consequentemente, se tornam grandes e maduros. Esta interpretação - no entanto - contrasta com uma diametralmente oposta. 

A transformação significa ímpeto e vitalidade, mas nem sempre maturação: neste sentido, a criança no sonho também pode se reconectar ao filho eterno de Jung. Na esfera psicológica, uma criança eterna é uma criança adulta deixada - e mais especificamente adolescente - e, como tal , se comporta , especialmente emocionalmente.

Quando uma mulher sonha com um recém nascido, este fala imediatamente sobre o desejo de maternidade - especialmente se ela não tem filhos -, mas essa conclusão é muitas vezes precipitada. A criança simboliza, de fato, a vulnerabilidade, pois é uma criatura indefesa. Um bebê recém-nascido pode encarnar sua própria fraqueza no sonho, um aspecto em que você se sente vulnerável e que tenta esconder dos outros por medo de ser atingido exatamente onde dói. 
Grande parte da interpretação dos sonhos está relacionada à forma como o recém-nascido nos aparece. Uma das visões sonhadoras mais perturbadoras é, sem dúvida, aquela em que aparece um recém-nascido morto; A imagem é angustiante, mas sua interpretação não é tão dramática: a morte do infante retrata algo que foi interrompido no nascimento, como um projeto, um sentimento ou uma ideia. 

A causa é encontrada na falta de coragem e confiança, então o sonho deve ser interpretado como um impulso, um estímulo para não ter medo de lançar em um novo projeto. Apesar de sua condição, um bebê morto em um sonho é um chamado para a vida, um convite para não bloqueá-la com ansiedade ou com desconfiança, para assim viver com exuberância.

Outros sonhos com bebês.


Sonhar com um bebê chorando significa que uma parte sua carece de atenção e precisa ser nutrida. Como alternativa , representa seus anseios que não foram realizados e um sentimento de falta em sua vida. Se você sonha que um bebê não tem o devido cuidado, isso sugere que você não está prestando atenção suficiente a si mesmo. Você não está utilizando todo o seu potencial. Alternativamente, esse sonho pode representar seus medos sobre seus próprios filhos e sua capacidade de protegê-los e provê-los. 


Trocar a fralda de um bebê ou de ver um bebê que precisa ser mudado pode sugerir mudanças que você precisa implementar, em algum aspecto da vida ou dentro de si mesmo.

Sonhos sobre bebês morrendo pode sugerir que vocês estão amadurecendo e deixando de lado seu pensamento e comportamento infantil.

Um sonho sobre um afogamento bebê pode sugerir que suas emoções estão oprimindo você e você está chorando como um bebê - que precisa de ajuda para não se afogar em suas emoções.

Um bebê em sonho pode representar a paz de espírito, ser feliz e satisfeito com nenhuma preocupação na vida e uma consciência limpa.

Se você está tentando engravidar na vida de vigília, sonhar com bebês pode ser uma continuação de seus pensamentos de vigília vida; ou realização de desejos. Também pode ser um sonho ensaio, preparando-o para quando você ficar grávida na vida de vigília.

Ter sonhos com bebê também pode ser devido a um medo de estar ou ficar grávida, especialmente se você teve recentemente sexo desprotegido e não quer estar grávida.

Ver filhos de animais (bebês animais) em um sonho pode indicar que você está reconhecendo um instinto animal básico ou comportamento dentro de você que está começando a surgir e crescer mais forte. Considere as suas associações para o animal e as suas características e traços para uma análise mais aprofundada.

Significados do sexo do bebê em um sonho

Se você é uma mulher, um sonho sobre um bebê pode representar a sua criança interior ou um aspecto de si mesmo que precisa crescer ficar maduro. Um sonho sobre um bebê pode representar um aspecto de seu Anima que precisa ser cultivado e incentivado a amadurecer.

Se você é um homem, um sonho sobre um bebê pode representar um aspecto de seu Anima que precisa ser cultivado e incentivado a amadurecer. Um sonho sobre um bebê pode representar a sua criança interior ou um aspecto de si mesmo que precisa crescer ou ficar maduro.

Metáforas e figuras de linguagem sobre bebês

Aqui estão algumas expressões idiomáticas comuns relacionadas ou referentes a bebês que podem ou não fazer sentido no contexto do seu sonho. Você pode pensar em outros que podem ajudar a determinar o que seus sonhos com bebê significam para você.
• Não deitar fora o bebê com a água do banho (não jogar fora algo valioso em sua pressa para se livrar de algo que você não precisa mais.)
• como tirar doce de um bebê (é fácil)

Perguntas a fazer-se para ajudá-lo a determinar a sua interpretação dos sonhos com bebê

• Estou agindo como um bebê na vida de vigília?
• Que parte de mim que eu preciso amar e cuidar?
• Estou sendo muito ingênuo sobre algo?

• Eu preciso crescer para assumir a responsabilidade comigo e minhas ações?O que um sonho com bebê significa? 



Se você sonha que o bebê está sorrindo para você, isso sugere que você está experimentando pura alegria. Você não pede muito para fazer você feliz. Se você encontrar um bebê em seu sonho, isso sugere que você reconheceu seu potencial oculto. Se você sonha que esqueceu que teve um bebê, isso sugere que você está tentando esconder suas próprias vulnerabilidades; você não quer que os outros saibam suas fraquezas. alternativamente, esquecer um bebê representa um aspecto seu que você abandonou ou deixou de lado devido às mudanças nas circunstâncias da vida. O sonho pode servir como um lembrete de que é hora de você retomar esse interesse, hobby ou projeto antigo. Sonhar em segurar um bebê é análogo a segurar uma parte anterior de sua vida, na qual você se sentiu mais dependente e mais necessário.

Se você sonha que está a caminho do hospital para ter um bebê, significa que seus problemas de dependência e seus desejos serão completamente atendidos. Talvez você esteja tentando sair de alguma responsabilidade. Se você estiver grávida na vida real, uma interpretação mais direta pode significar simplesmente que você está sentindo algumas ansiedades de chegar ao hospital quando chegar a hora. 

Sonhar com um bebê faminto representa sua dependência dos outros. Você está experimentando alguma deficiência em sua vida que precisa de atenção e gratificação imediatas.


Ver você ou alguém como um bebê em seu sonho refere-se ao seu desejo de ser cuidado e nutrido. Como alternativa, o sonho pode significar que você ou alguém está se comportando de maneira imatura. 

Um sonho em que você testemunha um bebê tentando andar ou dando os primeiros passos é um sinal positivo que simboliza sua independência. Este sinal representa que você pode confiar em suas próprias habilidades e habilidades ao tentar realizar seus objetivos. Se você perceber este sinal, você pode tentar ser mais autônomo e utilizar mais suas próprias habilidades, em vez de pedir ajuda aos outros.

Sonhar com um bebê extremamente pequeno simboliza seu desamparo e seus medos de deixar os outros tomarem consciência de suas vulnerabilidades e incompetência. Você pode ter medo de pedir ajuda e, como resultado, tende a resolver o problema por conta própria.


Sonhar que está mergulhando um bebê dentro e fora da água significa regressão. Você está voltando para um momento em que não teve preocupações e responsabilidades. alternativamente , esse cenário lembra quando o bebê está no feto e em sua zona de conforto. De fato, algumas gestantes chegam a dar à luz em uma piscina, porque o ambiente na água imita o ambiente no útero. É menos traumático para o bebê à medida que emerge no mundo. Então, talvez, o sonho represente sua busca por sua própria zona de conforto.

Sonhar com resgatar um bebê que se afoga significa que você está se deixando vulnerável e aceitando a ajuda de outras pessoas.  

Se você sonha em ter ou adotar um bebê de uma raça diferente, significa que você está reconhecendo e / ou abraçando as diferenças físicas de outras pessoas. Todo mundo começou como um bebê que é puro e inocente. 

Ver um bebê malvado ou um demônio em seu sonho implica que você está apreensivo ou com medo de um novo projeto que está realizando. Você pode estar assumindo mais do que pode suportar. Se você sonha que um bebê tem um terceiro olho na parte de trás da cabeça, isso significa ser pego. Você está agindo de forma descuidada quando acha que não está assistindo.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Sonhar com ânus

Sonhar com salvar uma criança

Sonhar que não consegue andar