Sonhar com banana. Significado


O que significa sonhar com uma banana.


A banana está entre as culturas alimentares mais importantes do planeta, proporcionando ao corpo humano uma magnitude de benefícios. Essa é uma das muitas razões pelas quais a banana é considerada um presságio poderoso em seus sonhos.

Milhares de pessoas por mês pesquisam na web para descobrir qual é o significado por trás dessa fruta tropical nutritiva. Se esta fruta magnífica surgiu em seus sonhos, ela está conectando você ao sucesso, equilíbrio e vitalidade futuros. Ele permite que você siga seu verdadeiro caminho e crie a vida que você sempre quis. Como a banana aparece em seu sonho determinará o quão perto você está de seu eu autêntico.
 
Seu sonho lhe dará dicas relativas a uma cor, textura, amadurecimento específico ou pendurado em cachos em uma árvore. A banana se torna uma metáfora relacionada a algo em sua vida, você só precisa descascar uma camada para encontrar a resposta.

Simbolismo do sonho com banana:
  • Renascimento, transformação e fertilidade
  • Vida e energia
  • Sorte, prosperidade e abundância
  • Recompensas
  • Equilíbrio e harmonia
  • Sol (energia masculina)

Antes de tirarmos conclusões precipitadas, primeiro precisamos entender como a banana apareceu em seu sonho. Visto que nossos sonhos usam uma linguagem metafórica para transmitir uma mensagem, seria trivial dizer que todos os sonhos com banana são interpretados da mesma maneira. Por exemplo, notar uma banana madura o lembra de ser paciente, pois algo de valor surgiu em sua vida.

Além disso, os pequenos detalhes esquecidos, como locais, pessoas ao seu redor e emoções expressas, são pistas valiosas que ajudam a restringir o significado.

Sonho de banana: liberando sua energia

A cor amarelo brilhante da banana lembra-nos da luz do sol, verão, alegre e narciso, flores amarelas. Depois de um inverno longo e deprimente, essa cor nos lembra um rejuvenescimento e uma transformação em nossas vidas.
 
Retirar a casca da banana é muito simbólico, pois pode estar relacionado às partes inconscientes de sua mente. Descascar é como se você estivesse desbloqueando ou abrindo áreas dentro que se conectam à sua mente, corpo e alma. A cor amarela pode encorajá-lo a examinar o chakra do plexo solar - o valor sob a pele.

A palavra “chakra” em sânscrito representa “roda” ou “disco”, mas faz referência a um centro de energia espiritual dentro do corpo humano, do qual há sete ao longo da coluna. A cor da banana conecta você com essa energia invisível que reside dentro de você. A banana poderia sugerir que você desbloqueou este portal de energia interior?


Sonho: Cacho de Bananas


Sonhar com um cacho de bananas pode ser considerado um símbolo muito positivo, refletindo as recompensas de seu trabalho árduo. Os benefícios serão recompensados ​​por ser paciente e agora é hora de prosperar com isso.

Observar um cacho de bananas em uma árvore são símbolos positivos dos sonhos que direcionam a riqueza e a abundância para o interior. As árvores são símbolos poderosos em nosso sonho, encontrados para representar nutrição física e espiritual, transformação e liberação, união e fertilidade.


Comendo banana madura em sonho.


Já que os benefícios de comer uma banana são recompensadores para o seu corpo, sonhar com comer uma pode ser aplicado da mesma forma. Você tem dado uma fonte extra de energia em sua vida, o que você fez por fora terá uma recompensa por dentro. Esses tipos de sonho se relacionam com a nutrição da mente, do corpo e da alma.

Comer uma banana madura indica que seu tempo está certo. Você escolheu algo na hora certa para aproveitar os benefícios.

As bananas também são ricas em potássio, auxiliam na digestão e são fontes respeitáveis de vitamina C. Você também pode examinar a sua saúde e verificar se o seu corpo precisa dessas fontes valiosas.

Sonho com banana-da-terra.


Sonhar com banana-da-terra não é muito diferente de uma outra espécie de banana, porém a forma como ela é cozida altera o significado. Como usamos água para ferver a banana-da-terra, podemos usar este símbolo relacionado às nossas emoções inconscientes que estão sendo desbloqueadas.

Outra dica é que está maduro, já que não está pronto para comer sugere que você está perto de um novo desenvolvimento, mas precisa ter paciência.

Sonhar com uma bananeira na casa de alguém.


O que significa sonhar uma bananeira no quintal da casa de alguém? Significa o nascimento de uma criança para os donos desta casa. Diga-lhes que se preparem, porque um bebê está vindo.

Significado Bíblico de Bananas


Não foi até 650 DC que as bananas foram introduzidas no Oriente Médio a partir da Índia. Originado em Papua Nova Guiné em 5000 aC, não há nenhuma referência a ele na Bíblia. Embora nossos sonhos falem conosco de uma natureza metafórica semelhante à forma como a Bíblia usa parábolas, você pode aplicá-los da mesma maneira.

Sonhar com a compra de uma banana.


Comprar uma banana em sonho significa  que se você é mulher, há em você um impulso sexual para satisfazer, devido à falta de atenção ou à perda de uma sexualidade satisfatória. Se você é um homem, o sonho representa problemas relacionados à sua masculinidade , para o qual deseja terminar.


Sonhar com uma banana com bicho.

O que significa sonhar com uma banana com vermes? Isso significa que você não está satisfeito por sexo ou tem medo dele, teme uma gravidez indesejada ou mesmo se sente culpado em relação ao parceiro.

Números de sorte relacionados com bananas em sonhos.

De acordo com o "Dicionário de Sonhos Zolar", o palpite de sorte do sonho com bananas são os números: 15, 23, 29, 41, 46 e 48.

Leia também:

O que significa sonhar com frutas


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Sonhar com ânus

Sonhar com salvar uma criança

Sonhar que não consegue andar