Sonhar com mentiras

 Você já sonhou em mentir ou alguém contando mentiras?

 
Aqueles que sonham com dizer uma mentira, muito provavelmente, têm um medo profundo de ser vítima de um engano por pessoas próximas. A interpretação do sonho não é tão imediata quanto se possa pensar, a certeza é que o sonhador tem medo de ver seus sentimentos feridos, assim como medo da hipocrisia das pessoas. Ainda assim, é possível que quem tem um sonho com tema de mentira sinta necessidade de se esconder, não de se expor.

Mentir é uma característica do ser humano, e muitas vezes resulta de um mecanismo de autodefesa contra uma situação que nos coloca em risco, mas costuma ser utilizada para prejudicar intencionalmente outra pessoa. Ou para protegê-lo. As mentiras geralmente são acompanhadas de decepção e infidelidade. E é justamente nesse ponto que insiste a interpretação moderna dos sonhos, segundo a qual sonhar contando mentiras nada mais é do que o reflexo de nosso medo de ser traído por entes queridos, aqueles que estão sempre ao nosso redor, do companheiro ou mesmo de familiares. Tendo dito que o contexto do sonho muito faz, todos os detalhes que podem ajudar a dar uma interpretação coerente de nossas imagens oníricas, é impossível deixar de sublinhar como esse tipo de sonho esconde certa inquietação em quem sonha, em certas causas.

Sonhar com mentir e reflexo psicológico


Do ponto de vista psicológico, segundo os psicanalistas, sonhar em contar mentiras refere-se diretamente a um mal-estar interior, ao nosso desejo de deixar de lado aquele mundo de ficção e fantasia que construímos, sentindo-nos, por dentro, à vontade. .Entendemos que é hora de aceitar a realidade como ela é, sem necessariamente ter que construir castelos de papelão em nossa defesa.

TIVE UM SONHO BASTANTE ESTRANHO: ESTAVA CONVERSANDO COM UM ESTRANHO - ACHO QUE NUNCA O VI - E ESTAVA SEMPRE CONTANDO MENTIRAS. O QUE ISSO SIGNIFICA?

Sonhar com contar mentiras


Aos familiares: Há muito tempo que guardas um segredo para proteger uma pessoa de quem gostas muito, mas infelizmente - ou felizmente - vai aparecer a verdade, com todas as consequências negativas do caso. É bom estar preparado para inventar desculpas plausíveis.

Para estranhos: Seu maior medo é ser julgado pelas pessoas. Vocês são pessoas bastante sensíveis, muito atentas aos julgamentos dos outros. Uma consideração negativa e fofoca pelas costas podem soar como golpes de verdade.

Involuntariamente: antes de abrir a boca e falar, como sugerem os sábios, é bom contar até dez e pensar profundamente. Em breve, você poderá se ver em uma situação em que faria bem em não dizer uma palavra para evitar complicar uma situação que já é muito delicada em si mesma.

Voluntariamente: Você se encontrará em uma situação controversa com pessoas de quem gosta, provavelmente amigos. Terá de se defender de acusações bastante pesadas, mas a sua forma de posar e de se comportar não será bem vista pelos seus interlocutores. Tente ser o menos agressivo possível.

O namorado ou namorada que mente para nós: somos pessoas extremamente inseguras. É muito provável que vivamos uma amizade ou relacionamento sentimental com o qual nos preocupamos particularmente e com medo de sermos traídos ou de não sermos correspondidos.

Pessoas que mentem para nós: somos profundamente inseguros por natureza e, principalmente, agora vivemos um período em que nos falta qualquer tipo de certeza e medo de que alguém atrás de nós conspire pelas nossas costas, fazendo cara feia diante de uma situação ruim. .


Sonhando com mentir compulsivamente


Sonhar com pessoas que nos acusam de ser mentirosos significa que no passado tomamos decisões desrespeitosas em relação a algumas pessoas, que agora não confiam em nosso julgamento. Sonhar em mentir compulsivamente significa que queremos erguer barricadas, há certos aspectos de nossa personalidade que não queremos de forma alguma que venham à luz e sejam de domínio público.


Interpretação de sonhos e números da sorte para loteria e jogo do bicho: 


Sem querer 7

Voluntariamente 46

Aos membros da família 48

Para um estranho 55

 



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Sonhar com ânus

Sonhar com salvar uma criança

Sonhar que não consegue andar