Significado de sonhar com amamentação



Por que sonhamos com a amamentação?


A amamentação é um dos atos mais naturais e importantes para o ser humano. É uma função biológica fundamental na procriação e sobrevivência da espécie, que cria uma das ligações mais próximas e mais poderosas entre uma mãe e seu bebê. É por isso que é um sonho com conotações geralmente muito positivas.

O fato de sonhar com um bebê já é um sonho de muito bom presságio. Se, além disso, durante o sonho você se encontra amamentando a criança, outros significados igualmente positivos podem ser concedidos. Simbolicamente, o aleitamento materno é uma maneira de oferecer o que você tem a outro, de cuidar dele, protegê-lo e ajudá-lo a crescer.

Se você está grávida ou acabou de se tornar mãe recentemente, muitas vezes sonha com a amamentação. Neste caso, é o produto de suas experiências ou suas preocupações sobre a maternidade e sua capacidade de ser uma boa mãe. Se uma mulher perto de você teve um bebê e você observou como ela o ama ou os instintos maternos despertaram em você, também é muito frequente ter esse tipo de sonhos.

No entanto, se você sonhar com a amamentação sem nenhuma das situações acima, você deve continuar a ler para descobrir outros significados de sonhar sobre a amamentação.

Qual é o significado de sonhar com a amamentação?

Como já discutimos anteriormente, a ideia simbólica de amamentar está relacionada à sua capacidade de oferecer parte de si mesmo aos outros. Portanto, esse sonho nos diz que você está em um momento em sua vida emocionalmente equilibrado e calmo, e que essa harmonia permite que você transmita o melhor de vocês para os outros.

No entanto, alguns especialistas do mundo dos sonhos dizem que sonhar com a amamentação quando você está em uma vida vulnerável ou nostálgica está relacionado à sua necessidade de receber carinho, poder fortalecer os laços com pessoas com quem você se preocupa e criar vínculos poderosos.

Estas seriam as interpretações mais gerais de sonhar com a amamentação. No entanto, se você é um leitor recorrente do nosso site, você já sabe que o significado dos sonhos pode ser modificado de acordo com vários fatores. Por um lado, as circunstâncias pessoais da pessoa que sonha e seu caráter. Já dissemos, por exemplo, que não é o mesmo que sonhar com o aleitamento materno se você quer ser mãe do que se você nem sequer considerou o assunto da maternidade. 

Por outro lado, a interpretação dos sonhos também depende das características específicas deste, por isso não tem o mesmo significado para sonhar com a amamentação de um bebê, do que sonhar com um animal que amamenta seu filhote, por exemplo. Continue lendo para ver se o seu sonho coincide com qualquer um dos recursos mencionados em nosso artigo e descubra o que mais se adéqua ao seu contexto.

Interpretação de sonhos concretos com aleitamento materno

Os sonhos mais comuns com a amamentação são aqueles em que você parece amamentar um bebê. Isso teria o significado mais geral que já mencionamos, seu desejo de oferecer o melhor de si mesmo aos outros.

Se você sonhar com ser amamentado, o significado pode variar dependendo da pessoa que amamentar você. No caso de ser sua mãe, provavelmente reflete o vínculo afetivo que você possui com ela. Embora possa ser perturbador e desconfortável, não tem conotação erótica e está associada aos sentimentos de proteção que uma mãe nos transmite. Alguns especialistas dizem que o sonho de ser amamentado por outra pessoa está associado a sentimentos de frustração sexual ou pessoal porque o sonhador não consegue satisfazer as expectativas que você deseja.

Se você sonha que amamenta alguém com relutância e isso lhe custa muito esforço, significa que você tenta dar tudo de si mesmo em alguma área, mas nunca é suficiente, e isso está desgastando você.

Sonhar com a amamentação de seu parceiro pode ser um sonho muito surpreendente, mas não tem nada a ver com a ideia de que você percebe seu parceiro como seu filho, mas você sente muito carinho com ela e quer compartilhar seus sentimentos mais profundos com essa pessoa. Simbolicamente, o fluxo de leite do seu interior para o exterior está relacionado a deixar suas emoções mais sinceras.

Quando você sonha em amamentar qualquer outra pessoa adulta, está refletindo a necessidade de se unir e se sentir amada por essa pessoa. Você precisa que ele mostre mais seu carinho e preocupação por você.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Sonhar com ânus

Sonhar com salvar uma criança

Sonhar que não consegue andar