domingo, 24 de dezembro de 2017

Sonhar com gado. Significado



Sonhar com gado: vaca, bezerro, boi, touro.


Falar de gado nos sonhos, a primeira coisa que vem à mente é a diferença entre a vaca e o touro; ou mesmo entre o touro e o boi: eles são o mesmo animal, eles são sempre gado, mas eles inspiram sensações completamente diferentes; e é também por esta razão que, no nível simbólico, há diferenças consideráveis, apesar de ter uma raiz comum. Vamos ver o que significa sonhar com esses animais do ponto de vista psicológico:

Significado da vaca nos sonhos:

  • Paciência, caráter dócil e passivo; obedecer sem discutir.
  • Vida simples, pacífica e tranquila, ligada à Terra e aos ritmos da natureza.




  • A Mãe:  a vaca que você vê em seu sonho pode se reconectar com o relacionamento com sua mãe, com a figura da mãe; ou mais geralmente, pode representar maternidade, instinto maternal, feminilidade generosa, que se dá, que funciona para outros. Na Índia, as vacas são sagradas porque alimentam abundantemente (o leite que sai de seus grandes seios) e são um símbolo da Mãe Terra. 
  • Sexualidade feminina, fertilidade, energia feminina destinada a se juntar ao homem para desenvolver a vida. Às vezes, pode ser explorado.
  • Saúde, bem-estar, riqueza: a vaca nos dá leite e carne, alimentos excelentes e muito importantes. 

Sonhar com muitas vacas, um rebanho de vacas

  • Sonhar com muitas vacas  pastando ou em um estábulo em seu sonho podem aludir a um período de saúde e prosperidade, particularmente frutífero e favorável em termos econômicos e financeiros. Também pode representar a necessidade de pertencer a um grupo, seguir o que os outros fazem.
  • Sonhar com vacas que correm, que fogem: algo em sua vida está fora de controle e gera medo, pânico, dispersão de energia.
  • Sonhar com vacas loucas, nadando e voando: se as vacas em seus sonhos fazem coisas estranhas e incomuns para uma vaca normal, isso pode representar a necessidade de sair da rotina, quebrar o molde e não seguir o que a massa faz.



Sonhar com uma vaca branca, marrom, gorda e magra, etc.
Sonhar com uma vaca branca, preta, marrom, vermelha e cinzenta: para entender melhor o seu sonho, consulte o significado da cor que o atingiu.
Sonhar com uma vaca gorda, comendo, pastando, produzindo leite: é um bom sinal ver a vaca que está bem, que come, porque anuncia riqueza, saúde, bem-estar. Também manifesta um bom relacionamento com a figura materna e com o feminino. Ordenhar a vaca indica que você terá bons resultados no trabalho.
Sonhar com uma vaca magra e esquelética, que não come, que não produz leite indica que um período difícil o aguarda, com meios escassos e possibilidade de sucesso. É um pouco como no sonho do faraó sobre as sete vacas gordas e as sete vacas magras, mencionadas em Gênesis; José interpreta isso como sete anos de abundância seguido de sete anos de fome.
Sonhar com vacas grávidas, gestantes, parindo: pode representar uma gravidez real ou, mais metaforicamente, aludindo ao nascimento de algo importante, à melhoria de suas condições.

Sonhar com vacas brabas, agressivas, que atacam, que entra na casa

  • Sonhar com uma vaca agressiva e irritada, perseguindo você, atacando, mordendo: pode ser que você esteja enfrentando um conflito com uma figura mãe, uma mulher ou seu lado feminino. 
  • Sonhar com uma vaca que entra na casa: a casa em sonhos geralmente representa seu ego, então, se a vaca entrar na casa e você não pode enviar isso, esse sonho pode representar uma figura mãe muito presente em sua vida, um pouco intrusiva.
  • Sonhar vaca falando: ouça o que lhe diz, pode ser uma mensagem do seu inconsciente.


Sonhar com uma vaca ferida, doente e morta

  • Sonhar com uma vaca ferida, doente e morta: seu lado feminino e materno foi ferido; alternativamente, algo não está em um nível econômico.
  • Sonhar com vacas em matadouros, abatidas, mortas: este sonho pode expressar mal-estar, desconforto interno, violência sofrida, trauma.



Significado do boi nos sonhos:

  • Concretidão, senso prático, confiabilidade.
  • Vida de acordo com a natureza, relacionamento com a Terra.
  • Trabalho duro, força física; na verdade, também há a expressão "trabalho como um boi", para se matar com fadiga. O boi já foi usado no trabalho de campo, para arrastar o arado e trabalhar a terra.
  • Figura paterna sólida e estável.
  • O boi é o macho castrado da vaca. Sem agressividade, ele é uma figura suave, mas ainda forte, comunicando respeito e dignidade. Se você se lembra da poesia O Boi, de Olavo Bilac: Forte e meigo animal! Que bondade serena ..., você pode encontrar a expressão dos sentimentos que inspiram e transmitem este animal.


Sonhar com um boi branco, preto e marrom: neste caso, também convido você a aprofundar o significado das cores nos sonhos.


Significado do touro nos sonhos:

  • Impulsividade, instinto desenfreado, teimosia, desejo de lutar até o fim sem nunca desistir.
  • Vigor, força, poder, energia física; O touro tem uma estrutura física robusta e poderosa.
  • Paixão, virilidade, energia sexual masculina: o touro é o macho não castrado da vaca, usado para acasalar e lutar.
  • Raiva, agressão, ameaça.

Sonhar com touros negros, brancos, castanhos e cinzentos: aprofundar o significado das cores nos sonhos para entender melhor o significado.

Sonhar com um touro bom, gentil e dócil: significa que você pode controlar suas paixões, seus instintos.

Sonhar com um touro irritado, nervoso, desencadeado, perseguindo você, atacando: muitas vezes em mulheres, esse sonho representa a sexualidade masculina vista como ameaça e perigo.

Sonhar com taurinos, lutar com touro: representa o choque entre instinto e racionalidade.



Sonhar com montar um touro: autorrealização, integração dos aspectos inconscientes e instintivos de sua personalidade.

Sonhar com um touro em casa: raiva e paixão que se manifesta de forma súbita e perigosa. Figura masculina dominante e ameaçadora.

Sonhar com um touro ferido e morto: as partes mais instintivas da personalidade são comprometidas ou derrotadas.

Significado do bezerro nos sonhos:
Infância, inocência: sonhar com um bezerro pode representar um chamado para a sua infância, para o seu filho interior. Sonhar com morto e matar o novilho alude ao sacrifício.
Instinto materno, desejo proteger aqueles que você ama: um bezerro pode representar uma criança, uma pessoa querida por você. Sonhar com um bezerro que chora, que está perdido, procurando por mãe, estimula a necessidade de cuidar e ajudar os que estão confiados a você.


Números de sorte pra loterias:
Vaca 49; touro 50; boi 2; vitela 23.


Nenhum comentário:

Postar um comentário