Significado de sonhar com castelo



Sonhar com um castelo. Significado 


O castelo é um edifício fortificado, imponente, robusto, compacto ou arejado, elegante adornado com torres e ameias que nos sonhos muitas vezes têm um caráter misterioso e intrigante e que, estimulando a curiosidade, convida à descoberta.

No pensamento comum, o castelo está ligado ao fantástico, ao universo do conto de fadas, às sagas dos heróis e dos cavaleiros, à história e aos enigmas, de modo que no símbolo do castelo coexistem aspectos relacionados à força de sua grandeza física e suas raízes históricas , e aqueles ligados à fantasia, ao mundo da imaginação e do mito, ao fascínio pelo desconhecido.


No castelo, reis e rainhas, príncipes ou princesas, bruxas, feiticeiros, dragões e outros monstros se escondem nas masmorras, coisas inimagináveis ​​ou espantosas que aguardam nas células, nas masmorras e labirintos, crimes e intrigas são consumidos nos cantos escuros, donzelas pálidas Eles são segregados em inacessíveis, torres malignas ou heróis que fogem através de túneis subterrâneos ou passagens secretas.

O castelo é um microcosmo que na psique humana se refere a tudo que é fortificado, inacessível, isolado, assustador, misterioso, desconhecido, mas também a tudo o que foi sonhado, fantasiado, desejável, precioso ou conquistado.

Encontrar um castelo em seus sonhos é entrar em contato com aspectos de sua personalidade, talvez inacessíveis aos outros, mas certamente "presentes", cheios de imaginação e possibilidades. A magia e o espírito estão associados ao símbolo do castelo, pesquisa e transformação, transcendência, duração e eternidade completam o personagem. Pense nos "Castelos de milhões de anos" do antigo Egito, tempos funerários construídos pelos faraós para desafiar o tempo, para elevar o real falecido ao grau dos deuses.



O castelo nos sonhos pode então se tornar um desafio, uma miragem, representar uma tentativa de realização, uma busca pela integridade que pode se traduzir em uma jornada interna ou alcançar metas ambiciosas, o que pode revelar a necessidade de realização pessoal ou revelar o sonhador seu próprio "valor".

O castelo nos sonhos pode ser o lar da alma e a necessidade de reunião, elevação espiritual, evolução, busca da perfeição. A aparência do castelo, a emoção que inspira, a cor com que é apresentada são elementos importantes para a análise do sonho em que aparece, de modo que um castelo preto pode representar desejos quebrados, ilusões que quebram, falta de confiança e possibilidade, perda de esperança, personalidade fechada e solitária.

Pelo contrário, a cor branca coloca o castelo dos sonhos em uma dimensão mais transcendente, elevando-o aos domínios da espiritualidade e da pesquisa nesta área, mas também pode sugerir a plenitude e a realização, a força do desejo alcançado, a esperança que dá força para cada pensamento e cada ação.



Claro, o castelo nos sonhos também pode assumir outros significados que vão desde o fechamento ao mundo exterior e a outros, até um isolamento desejado e procurado, para a defesa até o amargo final de suas posições, vínculo exclusivo com o passado, arrogância ou atitudes de superioridade, viver muito em uma dimensão fantástica (castelos no ar) para a necessidade de preservar a integridade física e moral de alguém.

Encontrar-se em sonhos em frente às ruínas de um castelo pode sugerir a falta de cumprimento dos desejos e objetivos, o colapso das certezas que apoiaram o sonhador, uma situação de contexto que não adere ao que espera ou visa.

Um castelo com a ponte levadiça levantada e, portanto, inacessível, colocará o sonhador em frente a blocos e memórias que não querem superfície, segredos que ainda permanecem enterrados no inconsciente, ou será a imagem de situações reais em que não há possibilidade de "Penetrar", agir, ou pessoas que permanecem "fechadas" em direção a suas abordagens e não querem um contato real com ele.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Sonhar com ânus

Sonhar com salvar uma criança

Sonhar que não consegue andar