Sonho com cavalo. Significado

Significado de sonhar com cavalo.


O cavalo é um animal que aparece muitas vezes em sonhos, especialmente (mas não só) os das crianças; sonhar com um cavalo geralmente cobre os seus recursos vitais, o seu, o seu impulso instintivo físico, mental e espiritual para com a vida real plena, com energia, entusiasmo e liberdade.

Se você é uma pessoa que gosta de cavalos – ou talvez mesmo se não for – encontrar cavalos em sonhos pode ser uma ocorrência bastante comum. Mas o que isso significa? E como podemos interpretar esses sonhos?

Para lhe dar as respostas para perguntas como essas e muito mais, neste post falamos sobre 17 sonhos comuns com cavalos, bem como seu significado e simbolismo para ajudá-lo a entender por que você está vendo esses animais enquanto dorme.

Índice 

  • O que são sonhos?
  • O que significa sonhar com cavalo?
  • 18 sonhos com cavalo mais comuns

  • O Que São Sonhos?

    Ninguém sabe realmente por que sonhamos. Houve muitas sugestões, ideias e teorias ao longo dos tempos, mas até agora, a ciência não foi capaz de nos fornecer uma resposta definitiva. 

    Algumas pessoas pensam que os sonhos são a maneira de nossa mente classificar e arquivar nossas experiências, ajudando-nos a lidar com eventos ou mesmo traumas em nossas vidas diárias, além de auxiliar na formação da memória.

    Muitas culturas antigas acreditavam que os sonhos nos colocavam em contato com deuses ou ancestrais, que então eram capazes de oferecer orientação. Outros pensaram que os sonhos eram premonições, dando-nos vislumbres do futuro.

    Outra teoria, apoiada por Sigmund Freud e Carl Jung, é que os sonhos refletem a mente inconsciente de um sonhador e que as imagens são causadas pela realização de desejos inconscientes.

    Isso significa que podemos interpretar as imagens e o simbolismo dos sonhos para tentar entender o que nossa mente inconsciente está tentando nos dizer.

    Então agora vamos considerar o que significa se você sonha com cavalos.

    O Que Significa Sonhar Com Cavalo?

    Os cavalos são um elemento comum em muitos sonhos, mas a interpretação do significado pode depender de uma série de fatores.

    Por exemplo, o significado pode depender de como você vê os cavalos em sua vida de vigília e dos detalhes específicos do sonho, como a cor do cavalo ou as circunstâncias específicas do seu sonho.

    Aqui estão alguns dos principais significados que os cavalos podem ter nos sonhos.

    Poder, Força E Saúde

    Para muitas pessoas e em muitas culturas, os cavalos são vistos como animais fortes e poderosos, então quando você encontra um cavalo em seu sonho, pode representar poder, força ou boa saúde.

    Se o cavalo em seu sonho estava em boas condições, isso pode significar que você também é forte e saudável. No entanto, se o cavalo estiver fraco ou doente, isso pode sugerir que sua saúde está sofrendo por algum motivo.

    Isso pode se aplicar tanto à sua saúde mental quanto à sua saúde física, e se você sonha com um cavalo doente, pode ser uma indicação de que você precisa fazer mudanças em sua vida para melhorar sua própria condição.

    Liberdade E Independência

    Nos dias anteriores aos trens, carros e aviões, os cavalos representavam a capacidade de percorrer longas distâncias rapidamente, dando ao cavaleiro grande liberdade de movimento. Por esse motivo, cavalos em sonhos também podem ser símbolos de liberdade ou independência.

    Pode ser uma expressão do desejo ou necessidade de independência ou liberdade de sua mente subconsciente – ou pode ser um sinal de que você se sente preso em sua vida. Isso pode estar relacionado a um trabalho, um relacionamento, um lugar ou muitas outras coisas.

    Trabalho Ou Dedicação

    Antes da mecanização, os grandes cavalos de tração eram a base do trabalho agrícola. Eles eram vistos como feras fortes, confiáveis ​​e trabalhadoras – e sonhar com cavalo também pode estar relacionado a muito trabalho ou dedicação a uma tarefa.

    Se o cavalo em seu sonho parece feliz em trabalhar, pode simbolizar um sentimento de contentamento e satisfação em cuidar de sua família ou em trabalhar para atingir objetivos de carreira.

    No entanto, se o cavalo estiver sobrecarregado e precisar de um descanso, pode ser uma indicação de que você também precisa de uma pausa e tempo para recarregar as baterias.

    Diversão E Jogo

    Os cavalos são animais altamente inteligentes e, como nós, também gostam de se divertir. Por esse motivo, se você vir um cavalo brincando em seu sonho, pode ser simplesmente um lembrete para tirar um tempo e se divertir, em vez de ser muito sério o tempo todo.

    Morte

    Cavalos doentes ou moribundos em sonhos às vezes podem representar a morte. Isso pode não significar necessariamente que você vai morrer em breve – mas que algum aspecto de sua vida pode estar chegando ao fim em breve.

    Alternativamente, cavalos morrendo em sonhos podem representar a morte literalmente e podem sugerir que você tem medo de morrer.

    Cavalo - Fonte da Imagem Unsplash

    17 Dos Sonhos De Cavalo Mais Comuns

    Então, analisamos alguns dos temas e ideias gerais que os cavalos nos sonhos podem representar, mas agora é hora de mergulhar mais profundamente nos significados de alguns sonhos mais específicos relacionados a cavalos e como interpretá-los.

    1. Cavalo Branco

    Os sonhos com cavalos brancos estão entre os mais comuns e podem ter várias interpretações.

    Às vezes, os cavalos brancos podem representar elementos positivos, como pureza, paz ou boa sorte. Para as mulheres especialmente, sonhar com cavalo branco pode indicar relacionamentos saudáveis ​​ou um casamento forte.

    No entanto, cavalos brancos em sonhos também podem ter significados menos bem-vindos, especialmente quando o cavalo é visto à distância. Nesse caso, pode ser um sinal de que alguém está trabalhando contra você para impedir que você alcance um objetivo.

    2. Cavalos Marrons

    Cavalos marrons em sonhos geralmente representam força e poder ou controle sobre outras pessoas. Eles também podem significar que você está passando por certas mudanças em sua vida.

    Outra sugestão é que a cor do cavalo esteja relacionada à cor da terra e da natureza, então pode ser um lembrete de que precisamos manter os pés no chão se quisermos ter sucesso em um empreendimento.

    3. Cavalos Pretos

    Cavalos pretos também podem ter vários significados nos sonhos, tanto positivos quanto negativos.

    Eles podem indicar sucesso e prosperidade, embora também haja um elemento de mistério e sigilo sobre eles, o que pode significar que existem certos relacionamentos em sua vida que você não entende completamente e que precisam de mais atenção.

    Alternativamente, cavalos pretos podem sugerir que você é excessivamente ambicioso ou incapaz de resistir ou controlar fortes impulsos sexuais.

    4. Cavalos Selvagens

    Cavalos selvagens simbolizam a liberdade, e ver cavalos selvagens em um sonho pode representar sua necessidade de liberdade e independência.

    Esse tipo de sonho pode indicar que você sente que está sendo reprimido ou que precisa de mais saídas para sua criatividade. Também pode ser um sinal de que você anseia por aventura ou algo novo e emocionante em sua vida.

    Os sonhos de tentar montar cavalos selvagens podem representar os desafios que você enfrenta ao superar obstáculos para alcançar seus objetivos.

    5. Andar A Cavalo

    Andar a cavalo é sem surpresa um tema comum em muitos sonhos e pode ser uma representação de força ou poder sobre outras pessoas.

    No entanto, também pode ser uma indicação de que você tem uma tendência a ser autoritário ou mandão com as pessoas – ou que pode ser manipulador em busca de seus objetivos.

    Freud achava que muito do que sonhamos está relacionado ao sexo, e ele pode ter interpretado os sonhos de andar a cavalo nesses termos. Por exemplo, andar a cavalo que é difícil de controlar pode representar uma dificuldade em controlar seus impulsos sexuais.

    6. Atravessando Um Riacho A Cavalo

    Atravessar um riacho a cavalo geralmente é um sonho positivo e pode indicar sua capacidade de lidar ou superar dificuldades ou desafios.

    7. Caindo De Um Cavalo

    Cair de um cavalo em um sonho geralmente é bastante fácil de interpretar. Pode representar a perda do controle de algum aspecto de sua vida ou que certas coisas estão acontecendo em sua vida que parecem além do seu controle.

    Esse tipo de sonho também pode refletir a sensação de que você precisa recuperar o controle de partes de sua vida que estão se tornando muito caóticas.

    8. Você Sendo O Cavalo

    Nossas paisagens de sonho podem apresentar uma série de situações improváveis ​​e às vezes podem tornar possível que você se torne um cavalo.

    Esse tipo de sonho pode ser agradável enquanto você o vivencia, mas também pode ser difícil de interpretar quando você está acordado.

    A melhor maneira de descobrir o que esse sonho significa é descobrir como ele se relaciona com você pessoalmente, prestando atenção a outros detalhes, como a cor do cavalo e pensando em seu simbolismo em outros sonhos com cavalos.

    9. Cavalo Morto

    Sonhar com cavalos mortos pode ser angustiante e às vezes pode beirar os pesadelos. Como já mencionamos, esse tipo de sonho pode estar relacionado ao medo da morte, mas também pode representar o fim de um determinado período de sua vida.

    Se você tem um sonho assim, tente não ter muito medo. Em vez disso, interprete-o como representando o fim de uma fase de sua vida e o início de algo novo. Também pode ser uma indicação de que é hora de deixar de lado as pessoas ou coisas que não são mais importantes em sua vida.

    Outra interpretação de cavalos mortos em sonhos é que eles são um símbolo de má sorte. Pode significar que você sofreu recentemente um infortúnio – ou se você acredita que os sonhos podem lhe dizer sobre o futuro, pode ser um aviso de que você está prestes a encontrar alguma má sorte.

    10. Cavalo Morrendo

    Um cavalo morrendo pode indicar que você está passando por dificuldades em sua vida e que precisa agir se quiser que as coisas melhorem. No entanto, também significa que não é tarde demais para agir e que, se você fizer algo agora, poderá obter um resultado positivo.

    11. Cavalos Atacando

    Se você é atacado por cavalos em um sonho, isso pode significar que você não está sendo honesto consigo mesmo sobre algo ou que não está disposto a aceitar a verdade.

    Quando você sonha com cavalos atacando, isso deve servir como um aviso de que você precisa enfrentar a verdade para resolver certos problemas dos quais prefere se esconder.

    12. Cavalo Puxando Uma Carruagem

    Cavalos no trabalho podem representar resistência e tenacidade, mas também podem ser símbolos de desafios e dificuldades.

    Sonhar com cavalos puxando uma carruagem ou uma carroça pode indicar que você precisará trabalhar duro em um problema se quiser superá-lo.

    13. Cavalo Voador

    Sonhar com voo é comum – assim como sonhos com cavalos voadores. Um cavalo voador é a expressão máxima da liberdade e, portanto, ter esse sonho pode indicar a necessidade de mais liberdade em sua vida.

    14. Cavalo Falante

    Se um cavalo fala com você em seu sonho, você deve tomar nota do que ele lhe diz, pois o cavalo pode representar sabedoria e conhecimento. Também pode ser uma expressão do seu subconsciente tentando passar uma mensagem para você, então pense com cuidado no que o cavalo diz.

    15. Vender Ou Comprar Um Cavalo

    Se você presenciou alguém vendendo um cavalo em seu sonho, pode ser uma indicação de que você precisa ter cuidado com algum tipo de transação comercial.

    Se você comprou um cavalo e foi enganado, também pode ser um aviso de que você precisa ter cuidado para não ser enganado na vida real.

    16. Apostando Em Um Cavalo

    Apostar em um cavalo em um sonho pode representar um risco que você está correndo na vida real. Se o cavalo vencer, pode ser uma indicação de que você se sente confiante sobre o risco – mas se ele perder, pode mostrar que você está estressado ou preocupado com o resultado.

    17. Ser Chutado Por Um Cavalo

    Na vida real, receber um chute de um cavalo pode ser desastroso e, em um sonho, também pode representar algo terrível que está acontecendo com você no momento.

    Pode representar preocupações com sua saúde ou pode ser devido a um projeto que parece estar falhando. De qualquer forma, se você é chutado por um cavalo em seu sonho, é um sinal claro de que você precisa avaliar certos aspectos de sua vida e talvez fazer algumas mudanças necessárias.

    18. Sonho com um cavalo que entra na casa

    Nos sonhos, o cavalo que entra na casa pode ser interpretado como um mensageiro, geralmente positivo: que poderia trazer notícias de longe, por pessoas que vivem longe de você; ou sua presença poderia sugerir que é hora de mover-se, ir a uma viagem, para enfrentar novas aventuras. Sua presença súbita e inesperada em sua casa também pode significar que a energia psíquica, um instinto representado por este animal está ganhando força em si mesmo..

    Muitos Sonhos Com Cavalos Com Uma Ampla Gama De Significados

    Como vimos, há muitos sonhos comuns envolvendo cavalos – e há muitos outros que não tivemos espaço para discutir aqui.

    Ao interpretar um sonho sobre cavalos, pense nas especificidades e detalhes do sonho e como o sonho pode se relacionar com algo em sua vida – já que sonhos com cavalos podem ser a maneira de sua mente inconsciente lhe dar uma mensagem importante

    • Sonho com um cavalo correndo selvagem e livre manifesta o seu desejo de liberdade, de ir "à solta", sem obrigação, sendo sua a estrada e você sentindo-se ser você. Mesmo um galope do cavalo de corrida tem um significado similar. Sonho com cavalos de corrida pode representar seus instintos competitivos.
    • Sonho de um cavalo saltar obstáculos é muito auspicioso para os seus projetos; você sabe superar as dificuldades, contanto que você sempre mantenha a confiança em si mesmo e a capacidade de ouvir os seus instintos.
    • Sonho com um cavalo em fuga, dando coices, dispara, persegue você. Sonho com um cavalo que sai em disparada sem que você consiga pará-lo indica que você foi arrastado pelas paixões; Você deve moderar-se. Sonho com um cavalo em fuga, louco, dando coices: a sua racionalidade é fraco e as emoções têm a mão superior. Pode ser derrubado. Você pode interpretar esse sonho também como uma imagem de rebeldia: O que você não pode domar? 

    • Sonho com um cavalo que vem atrás de você, que morde, irritado: um cavalo perseguindo você. Cavalo irritado, enlouquecido e agressivo, pode indicar, para as mulheres problemas com o sexo oposto. Estar com medo do cavalo pode indicar que você está com medo da sexualidade, a figura masculina vista como agressivo; também pode ser de modo mais geral, a sua parte instintiva que te assusta (veja sonho de ser perseguido).
    • Sonhar com um cavalo que foge, escapa, provavelmente você deixar escapar uma grande oportunidade.
    • Sonho sobre um cavalo que fala: o cavalo em alguns contos antigos é um animal de capacidade de telepatia e clarividência; ouvir atentamente o que ele vos disser, pode ser uma importante mensagem que vem do seu inconsciente.
    • Sonho de um grande cavalo, gigante, enorme: o tamanho grande cavalo pode se referir à importância da mensagem sonho que expressa. Procure analisar os sentimentos que você tem de entender melhor o significado deste sonho.
    • Sonhar com um pouco cavalo, pônei, potro: poderia ser uma pessoa que muito bem quer (um filho).
    • Sonho com uma égua, uma potra, uma mula: poderia ser um símbolo do instinto e da sexualidade feminina.
    • Sonhar com cavalos no estábulo, em um cercado, em recinto: representam instintos domesticados.

    • Cavalo que defeca, fazendo cocô em sonho: é hora de expressar suas emoções, não se reprima.
    • Sonho com um cavalo que nada: de acordo com o mito, Poseidon era criador do cavalo, e ele se inspirou nas ondas do mar; este sonho pode indicar a necessidade de se reconectar com seu inconsciente, de que a “água é um símbolo”.
    • Sonho com um cavalo arrastando uma carruagem ou vagão: pode representar fadiga, estresse, todo o "peso" que você precisa trazer.
    • Sonhar com cavalo com chifres, unicórnio: os chifres reforçam a instintividade, o poder intuitivo expresso pelo cavalo. O unicórnio é também um símbolo de pureza, magia, inocência.
    • Sonhar com cavalo de balanço, cavalo de carrossel: pode desenhar ideias e memórias de infância..

    Números da sorte relacionados ao cavalo:

    Você pode fazer apostas em loterias e jogo do bicho com os números relacionados ao cavalo: Cavalo 50; Cavalo Branco 25;  cavalo selvagem 57; Passeio de cavalo 60.



    Comentários

    Postagens mais visitadas deste blog

    Sonhar com ânus

    Sonhar com salvar uma criança

    Sonhar que não consegue andar