domingo, 7 de agosto de 2016

Sonho com cavalo. Significado

Significado de sonhar com cavalo.

O cavalo é um animal que aparece muitas vezes em sonhos, especialmente (mas não só) os das crianças; sonhar com um cavalo geralmente cobre os seus recursos vitais, o seu, o seu impulso instintivo físico, mental e espiritual para com a vida real plena, com energia, entusiasmo e liberdade.

SONHO RECORRENTE: pode acontecer de sonhar muitas vezes cavalos em fases da vida em que, tal como na infância, você deve explorar o mundo, embarcar em novas aventuras, e, como um cavaleiro do passado, você tem que dar prova de sua coragem e habilidades. O cavalo é um símbolo de energia, poder e dinamismo.


Significado do cavalo em sonhos:

  • Liberdade, viagem, aventura é a primeira coisa que vem à mente ao ver um cavalo correndo livre na natureza, com a crina ao vento.
  • Nobreza, valentia, bravura: o cavalo é o animal do cavaleiro, nobre guerreiro, corajoso e leal ao seu mestre.
  • Dignidade, elegância, beleza: o cavalo exprime tudo isso na graça de seus movimentos. Força, tenacidade, força física, dinamismo, energia, por vezes esmagadora que você tem que dar vazão. De acordo com Jung, o cavalo é uma expressão da força da natureza; é como se o cavalo concentrasse em si as energias dos quatro elementos da natureza: terra, ar, fogo e água.
  • Instinto inconsciente do homem: um bando de cavalos livres e selvagens são impulsos profundos e emoções não filtradas; em par cavalo-cavaleiro, o cavalo é o instinto, enquanto o cavaleiro é a razão que consegue mantê-lo sob controle e guiá-lo na direção certa. Se ele pode domar o seu "cavalo selvagem", para torná-lo ainda e gentil e sentar-se para acariciá-lo, isso significa que você está em equilíbrio com você mesmo.
  • Loucura, fúria: o cavalo é um animal muito assustador e desconfiado, até mesmo o mais manso pode facilmente pode espantar-se. A loucura, a irracionalidade, os conceitos de fúria são muitas vezes representados por um cavalo enfurecido (pense, por exemplo. O cavaleiro do Apocalipse).
  • Paixões, sensualidade, fertilidade: o cavalo é frequentemente associado com Eros, o desejo de possuir fisicamente; para Freud, o ato de cavalgar em sonhos é o abraço.
  • Espiritualidade, divindade, graça: o cavalo é um animal que traz luz, associado com o Sol e os relâmpagos. Ele pode aparecer para orientar e confortar, como um mensageiro que ilumina seu caminho.
  • Morte, destruição, guerra: o cavalo também pode ser associado a estes conceitos mais negativos, porque é um animal de guerra; os primeiros soldados a cavalo espalharam o terror no campo de batalha. Os romanos sacrificavam anualmente um cavalo a Marte, o deus da guerra.


Sonho com um cavalo branco, preto, marrom, etc.

  • Sonho sobre um cavalo branco: cavalos completamente brancos são os mais raros e preciosos, cavalo de cavaleiros nobres, príncipes e reis. Cavalos lendários como Pegasus, ou o unicórnio mágico, são completamente brancos. No sonho, o cavalo branco é um símbolo da pureza e da nobreza, traz luz e graça divina em sua vida.
  • Sonho com um cavalo preto: expressa paixões profundas, sensualidade, mistério e aspectos ocultos da personalidade (a Sombra).
  • Sonho com um cavalo marrom, castanho, baía: é a necessidade de relaxar e abandonar-se à natureza.
  • Sonho com cavalo azul, cinza, vermelho, rosa, amarelo, etc.: veja o significado das cores individualmente em sonhos.
Sonho com corridas de cavalos, salto, voo.

  • Sonho com um cavalo correndo selvagem e livre manifesta o seu desejo de liberdade, de ir "à solta", sem obrigação, sendo sua a estrada e você sentindo-se ser você. Mesmo um galope do cavalo de corrida tem um significado similar. Sonho com cavalos de corrida pode representar seus instintos competitivos.
  • Sonho de um cavalo saltar obstáculos é muito auspicioso para os seus projetos; você sabe superar as dificuldades, contanto que você sempre mantenha a confiança em si mesmo e a capacidade de ouvir os seus instintos.
  • Sonhar com um cavalo voador, alado: você precisa elevar-se espiritualmente, para explorar todas as suas possibilidades, para ir longe. Veja também o sonho com voar.


O sonho de montar um cavalo, cavalgar.

  • Sonhar com montar e cavalgar em um cavalo pode indicar a necessidade de subir, melhorar a sua condição econômica e social (você quer estar mais alto do que o outro). Você tem confiança em si mesmo e desejo de atingir objetivos ambiciosos. O sonho com corridas a cavalo: manifesta uma excelente relação entre consciência (cavaleiro) e do instinto (cavalo). Você está em harmonia com o seu eu, indo para seus instintos, mas sem nunca perder o controle. Você também pode interpretá-lo como um bom presságio para a realização de seus projetos: tudo vai ficar bem, reúne as oportunidades certas (na verdade, há também a expressão “estamos montando ‘para indicar que tudo está indo da melhor maneira”.). É justo ter em conta também as possíveis conotações sexuais que podem expressar o ato de equitar em sonhos.
  • Sonho com um cavalo em fuga, dando coices, dispara, persegue você. Sonho com um cavalo que sai em disparada sem que você consiga pará-lo indica que você foi arrastado pelas paixões; Você deve moderar-se. Sonho com um cavalo em fuga, louco, dando coices: a sua racionalidade é fraco e as emoções têm a mão superior. Pode ser derrubado. Você pode interpretar esse sonho também como uma imagem de rebeldia: O que você não pode domar? O que (ou quem) poderia representar este cavalo louco?
  • Sonho com um cavalo que vem atrás de você, que morde, irritado: um cavalo perseguindo você. Cavalo irritado, enlouquecido e agressivo, pode indicar, para as mulheres problemas com o sexo oposto. Estar com medo do cavalo pode indicar que você está com medo da sexualidade, a figura masculina vista como agressivo; também pode ser de modo mais geral, a sua parte instintiva que te assusta (veja sonho de ser perseguido).
  • Sonhar com um cavalo que foge, escapa, provavelmente você deixar escapar uma grande oportunidade.
O sonho com cair de um cavalo.
Sonho com cair de um cavalo, a ser destituído pode trair certo nervosismo em relação a um projeto que você se importa muito; de modo mais geral, é um sinal de insegurança: há algo "fora de controle" em sua vida, algo imprevisível. Veja também o sonho de cair.

Sonho com um cavalo que entra na casa
Nos sonhos, o cavalo que entra na casa pode ser interpretado como um mensageiro, geralmente positivo: que poderia trazer notícias de longe, por pessoas que vivem longe de você; ou sua presença poderia sugerir que é hora de mover-se, ir a uma viagem, para enfrentar novas aventuras. Sua presença súbita e inesperada em sua casa também pode significar que a energia psíquica, um instinto representado por este animal está ganhando força em si mesmo.

Sonho com cavalos feridos, doentes, mortos.
Se em seu sonho que você viu um cavalo ferido, doente, coxo, cansado, provavelmente se refere ao seu estado emocional; se o cavalo cai, chora, é abusado, mutilados ou morto, isso significa que você está vivendo uma tremenda dificuldade; talvez você esteja sacrificando demais para os outros e não ouvindo as suas necessidades; você tem que correr para se esconder antes que seja tarde demais. Um cavalo moribundo ou morto pode, nesse sentido, ser um aviso para cuidar melhor de si mesmo, para satisfazer melhor as suas necessidades.

Outros sonhos relacionados com cavalo:

  • Sonho sobre um cavalo que fala: o cavalo em alguns contos antigos é um animal de capacidade de telepatia e clarividência; ouvir atentamente o que ele vos disser, pode ser uma importante mensagem que vem do seu inconsciente.
  • Sonho de um grande cavalo, gigante, enorme: o tamanho grande cavalo pode se referir à importância da mensagem sonho que expressa. Procure analisar os sentimentos que você tem de entender melhor o significado deste sonho.
  • Sonhar com um pouco cavalo, pônei, potro: poderia ser uma pessoa que muito bem quer (um filho).
  • Sonho com uma égua, uma potra, uma mula: poderia ser um símbolo do instinto e da sexualidade feminina.
  • Sonhar com cavalos no estábulo, em um cercado, em recinto: representam instintos domesticados.
  • Cavalo que defeca, fazendo cocô em sonho: é hora de expressar suas emoções, não se reprima.
  • Sonho com um cavalo que nada: de acordo com o mito, Poseidon era criador do cavalo, e ele se inspirou nas ondas do mar; este sonho pode indicar a necessidade de se reconectar com seu inconsciente, de que a “água é um símbolo”.
  • Sonho com um cavalo arrastando uma carruagem ou vagão: pode representar fadiga, estresse, todo o "peso" que você precisa trazer.
  • Sonhar com cavalo com chifres, unicórnio: os chifres reforçam a instintividade, o poder intuitivo expresso pelo cavalo. O unicórnio é também um símbolo de pureza, magia, inocência.
  • Sonhar com cavalo de balanço, cavalo de carrossel: pode desenhar ideias e memórias de infância.

Números de loteria relacionados ao cavalo:
Cavalo 50; Cavalo Branco 25;  cavalo selvagem 57; Passeio de cavalo 60.

Nenhum comentário:

Postar um comentário