quarta-feira, 6 de dezembro de 2017

Significado de sonhar com frutas


O que significa sonhar com frutas?


A imagem da fruta nos sonhos está ligada ao sentimento de doçura e prazer associado a este alimento. Mesmo quando o seu sabor natural não é particularmente agradável ao paladar ou não é consumida regularmente, a fruta sugere a ideia de bondade, saúde e abundância da mãe natureza.

A beleza, a suculência, a maturidade do fruto, a presença das sementes, a essência da flor da qual se origina, também sugere aspectos da sexualidade e fertilidade relacionadas tanto com o prazer físico como a da continuação da espécie através do ato sexual. 




A forma do fruto afeta fortemente sobre os possíveis significados: Do ponto de vista da sexualidade, as bananas representam o falo, enquanto os pêssegos, os caquis e os pequenos frutos vermelhos simbolizam os genitais femininos. Pera, os melões simbolizam o peito. A maçã é um símbolo do amor e a melancia da gravidez.

Significados de fruta nos sonhos
A fruta, muitas vezes no sonho sugere que você está a tomar ações positivas significativas no futuro. Isso, e em particular as frutas da época, são frequentemente associadas à fertilidade. Este sonho também indica um período de crescimento interno. Em geral, sonhar com isso é um sinal de riqueza. 

Uma árvore com frutas significa um bom negócio, enquanto uma fruta que cai de uma árvore é um sinal de oportunidades que lhe são apresentadas. Sonhar de ver o amadurecimento da fruta na folhagem geralmente prediz ao sonhador um futuro próspero.




De acordo com alguns analistas, o fruto prevê prazer, mas também abundância e prosperidade. Um sonho com muitas frutas diferentes é um sinal de riqueza. Quanto mais frutas no sonho, maior será a riqueza. Sonhar com  apenas um tipo de fruta  significa sucesso na escola ou na vida profissional. Segundo outros, a  fruta no sonho pode representar desentendimentos dentro da família.



Nos sonhos, frutas azedas ou verdes, indicam ainda não estamos prontos para aproveitar todos esses benefícios, e se tem bicho na fruta ou está podre significa que estamos conscientes de ter estagnado com algumas atividades ou projetos, e agora encontramos uma realidade que não queríamos aceitar. É verdade que o tempo que se passou nunca retorna, e que as oportunidades que deixamos, possivelmente, nunca mais aparecerão ... No entanto, não devemos permitir que isso desencoraje-nos de avançar. O primeiro passo é reforçar a segurança em nós mesmos e em nossas capacidades, para poder estabelecer novos objetivos. Se são  tóxicos,  presagiam riqueza; Os frutos vermelhos  antecipam boa saúde e prazeres; Frutas de cor verde, porém maduras preveem sorte e longevidade. A fruta verde, não madura, significa esforços decepcionados ou ação apressada. Sonhar que uma fruta tem um mau cheiro  prevê uma discussão com o parceiro.



Pesar frutas em um sonho sinaliza uma mudança no trabalho. Comer frutas no sonho prevê uma boa vida cheia de abundância. Comer fruta azeda em um sonho significa que alguns projetos para o futuro não serão bem sucedidos ou haverá algum desapontamento. Cortar frutas em um sonho adverte você sobre problemas em seu relacionamento, mas isso será resolvido em breve. Descartar uma fruta do ramo simboliza um forte compromisso no futuro próximo.

Sonhar com comprar ou vender frutas indica que nos desviamos do objetivo pré-estabelecido. O lazer é importante para limpar nossa mente, mas não deixe as 24 horas do dia girar em torno dele. Devemos investir o tempo com sabedoria, em coisas que nos trarão benefícios a médio ou longo prazo, isso nos fará sentir úteis e alcançaremos grandes satisfações pessoais.


Interpretações frequentes de sonhos com frutas (grandes, maduras,  vermelhas ...)
Sonhar com frutas vermelhas e gigantes. A cor vermelha está associada à paixão, por isso é interpretada como momentos de felicidade e apaixonados. Você encontrou sua cara metade? Você se apaixonou profundamente por uma pessoa? Você decidiu se casar com seu parceiro? A felicidade se traduz em frutas bonitas, como enormes cerejas, morangos, uvas ou jacas.

Você estava roubando frutas? Sendo um produto da primeira necessidade, este sonho significa que  você está em uma crise econômica, você não sabe como enfrentar os pagamentos no final do mês e isso obriga você a reduzir as despesas essenciais para sobreviver. Da mesma forma, se é você quem rouba frutas, está associado ao medo porque você se equivoca no negócio ou tem perdas significativas de dinheiro.

Você se preocupa com sua imagem?  Se você tiver recentemente ou teve quedas de autoestima, porque você ganhou peso ou não está confortável com o seu corpo, você poderia ter pesadelos onde você pegar vislumbre frutas picadas, um mamão esmagado, tangerina amarela, flores vermes... Para abordar esta preocupação não mais dar guloseimas desnecessários como sobremesas doces ou com excesso de açúcar e pegue um pedaço de fruta antes de ir dormir.

Se você sonhou em colecionar frutas, significa, vale a pena a redundância, que você está colhendo os frutos do seu trabalho. Você tentou conseguir algo? Você alcançou os objetivos propostos antes do esperado? Você sofreu durante a viagem, mas a recompensa valeu a pena?

Em geral, cada tipo de fruta tem seus significados específicos. Abaixo está uma breve visão geral, não exaustiva; nos reservamos o direito de tratar cada fruta separadamente o mais rápido possível.

Sonhar com frutas vermelhas: os frutos vermelhos estão associados à paixão, à luxúria e ao desejo. A maçã era o fruto do pecado original e os morangos são usados ​​por amantes em jogos pré-sexuais. Indica o apetite sexual ativo.

Sonhar com frutas exóticas: queres viajar, viver aventuras e experimentar novas experiências.



Sonhar com um  damasco  prevê ter um bebê.


O sonho  de bagas (mirtilos, amoras, etc.) geralmente se refere a alguns tempos difíceis no trabalho.

Sonhar com uma cereja é um sinal positivo de doçura e felicidade na vida amorosa. De acordo com uma interpretação antiga, as cerejas poderiam prever desapontamentos de amor e problemas na vida familiar.

As uvas são muito auspiciosas. As ameixas e os damascos simbolizam prazeres temporários e efêmeros. A ameixa imortalidade

As peras são um símbolo de estabilidade financeira.

Sonhar  laranjas geralmente significa sorte.

Sonhar  abacaxis presságios no futuro.

Sonhar com uma  romã presagia crianças no futuro.

O morango no sonho indica que você está prestes a ter a oportunidade de outra proposta no futuro próximo.

Números da sorte associadas a frutas
Frutas, frutas: 7, 31, 11
* vermelhas: 81, 43, 69
* verdes: 43, 44, 46
* amarelas: 3, 6, 44
* ácidas: 66, 32, 84
* cheirosa: 52, 51, 28
* amargas: 1, 68, 32






Nenhum comentário:

Postar um comentário