segunda-feira, 24 de janeiro de 2022

Sonhos com fogo. Significado


Sonho com fogo - O significado dos sonhos com fogo.

Durante o sono noturno, mas também durante o dia, nossa mente é povoada por sonhos de todos os tipos, transposições oníricas de sensações, emoções e medos que temos na vida real e que nosso subconsciente transforma em imagens. Os elementos e a natureza são símbolos que ocorrem com frequência e que podem se tornar recorrentes, prontos para contar nossos humores.

Se, por exemplo, sonharmos com um fogo queimando, isso pode significar que nosso eu interior está nos colocando diante de sentimentos de certa magnitude. O significado do sonho não é apenas um, pois o fogo pode representar desejo, paixão, destruição, energia e desejo de fazer, mas também transformação, purificação, iluminação e, finalmente, raiva.

Como sempre, as sensações do sonhador desempenham um papel fundamental na interpretação. Se o fogo estivesse sob controle e não houvesse medo, o sonho poderia representar uma transformação interior ou uma evolução. Mas também para representar a capacidade de abrir mão de algo para abrir espaço para o novo.

O fogo destrutivo também pode representar transformações internas positivas. Este sonho pode indicar que você está se livrando de algumas partes negativas de sua personalidade ou situações pesadas, que você finalmente está pronto para deixar ir sem olhar para trás.

Mas, como mencionado, o fogo também é um símbolo de purificação e vê-lo queimar em um sonho também pode indicar iluminação espiritual ou novos começos. No entanto, se a sensação que você tem é de medo ou desamparo enquanto as chamas estão acesas, isso pode significar que você está se sentindo sobrecarregado por problemas que estão perturbando nossa vida diária e que não podemos gerenciar.

O fogo ardente também é um símbolo de paixão avassaladora e é um sonho recorrente para quem está experimentando um forte desejo por alguém ou algo ou está obcecado por isso, tanto que não consegue controlar seus sentimentos. A mesma imagem também pode surgir se você sentir que perdeu aquele algo ou aquele alguém sem possibilidade de recuperação.

Em última análise, o fogo ardente também pode representar nossa raiva, aquela que está nos consumindo por algo muito forte que nos aconteceu. Se na vida real há um problema que está nos fazendo perder o controle, ou que pode afetar nossa clareza, nossas noites podem ser animadas por sonhos de fogos crepitantes e fogos indomáveis. Atenção, porque mesmo o ciúme descontrolado , tão destrutivo quanto uma chama indomável, pode nos levar recorrentemente a essa imagem onírica.


SONHAR COM FOGO: OS SONHOS MAIS COMUNS

Sonhar com fogo e fumaça: sonhar com fogo acompanhado de fumaça, geralmente indica a ocorrência de notícias desagradáveis. Isso ocorre porque a fumaça representa algo que foi queimado e, portanto, como resultado, que ele está "desaparecido". Talvez haja dúvidas não resolvidas, o que, em vez de enfrentar, estamos evitando.

Sonhar com fogo em um incêndio: neste caso, estamos falando sobre o fogo destruidor. Sonhar com o elemento de fogo em um incêndio em sonhos significa destruir um objeto ou um lugar. Tudo o que é tocada pelo fogo é o que nosso inconsciente quer destruir e depois superar e esquecer. Destruição, neste caso, o fogo, é o que nos permite superar o que nos perturbou ou nos impedia. É um caminho a seguir.

Mas tenha cuidado: depende do que vimos no fogo. Muitas vezes, podemos também querer reconstruir o que foi destruído, perceber ou descobrir as chamas que eles tiraram. Este fator depende unicamente do que estava no fogo.

Sonhar com fogo e água: água e fogo são dois dos quatro elementos principais, e ambos têm a aparência dupla de criador e destruidor. Estes dois elementos representam uma luta interior, o mais provável um conflito do qual nós não encontramos a saída (e da água e do fogo, como opostos, indicam duas das rotas possíveis, mas completamente opostas). Eles apontam que uma decisão deve ser tomada e que, uma vez que a tomamos, devemos excluir automaticamente a outra de forma definitiva pela natureza oposta. Olhe para o dicionário dos sonhos: o significado da água nos sonhos.

Sonhar com o fogo que cai do céu: Sonhar com o fogo que cai de cima significa que nos sentimos ameaçados por alguma coisa (ou alguém) muito mais forte do que nós. Se o fogo cair de cima significa que é algo que nos impede de avançar, tende a simbolizar o medo de prosseguir, o medo de sofrer ou arriscar uma grande decepção.

Sonhar com fogo e gravidez: sonhar com fogo também é um símbolo da gravidez. Como já dissemos, o fogo é o princípio energético da vida e das coisas novas, por isso muitas vezes prenuncia o símbolo de uma nova vida.

Sonhar com fogo azul: sonhar com um fogo azul é muito raro. Neste tipo de fogo é chamado de "fogo fátuo", é um tipo de chama particular que se manifesta muito poucas vezes devido a princípios atmosféricos particulares.

Há tantas lendas sobre o fogo fátuo relacionadas ao misticismo e à magia. Nos sonhos é um símbolo de paz, paz interior e paz com nós mesmos. Representa o tipo de tranquilidade que só pode ser alcançada depois de ter enfrentado um momento difícil.

Acender o fogo e apagar o fogo

Sonhar com acender o fogo: acender o fogo significa se estamos prontos ou não para dominar algo. Se quisermos realizar um novo projeto ou mesmo um novo relacionamento, acender o fogo significa que estamos prontos para ver se poderemos controlar esse fogo. Obviamente, dominá-lo com sucesso indicará um resultado positivo, e se não conseguimos lidar com isso, isso pode significar que devemos proceder com cautela e não correr demais.

Sonhar com fogo que não apaga: um fogo que não apaga é um símbolo de força e constância. Quando se trata de nossa vida sentimental ou amorosa, indica a longa duração do relacionamento. Às vezes, refere-se à nossa dedicação a alguma atividade ou mesmo ao nosso trabalho, indica a constância com a qual procedemos. Se o fogo é difícil de apagar, simboliza o aspecto firme e decisivo do nosso personagem.

Mas sempre tenha cuidado, às vezes, se as chamas são muito altas, indica nossa posição, às vezes é bom saber como controlar da maneira mais justa e equilibrada.

Sonhar com fogo que está se apagando: um fogo que vai SE apagando indica nossa pequena constância e falta de determinação. Quando lidamos com as coisas, não nos dedicamos totalmente à paixão, e é exatamente isso que ignora nosso foco. Muitas vezes sentimos falta de alguma coisa para nos permitir avançar, mas cabe a nós decidirmos como continuar a ser constante e fazer o nosso melhor.

Às vezes, pode indicar um relacionamento que não está indo muito bem, obviamente, porque falta o aspecto apaixonado (mesmo o relacionamento físico pode ser representado com um fogo que sai quando falta).

Sonhar com um fogo que apaga: o fogo com suas chamas representa uma paixão e energia vivas e intensas, certamente o fogo que apaga não é um bom sinal. O apagamento do fogo indica nosso humor e tristeza por causa de algo que reprimimos. O fogo que se apaga é como extinguir uma paixão, como uma história de amor que foi travada ou até mesmo desligada porque temíamos muito as consequências.

Sem dúvida, nosso inconsciente está tentando nos dizer que ele não está feliz por ter reprimido algo que realmente queríamos começar ou terminar.

Sonhar com extinguir o fogo: se deliberadamente quisermos extinguir o fogo, nosso inconsciente nos diz que é hora de nos controlar. Ligar um fogo significa saber como dominar, se não pudermos fazê-lo, corremos o risco de nos machucarmos. Obviamente, devemos aprender a administrar-nos mais de forma controlada e temos que decidir cuidadosamente como lidar com situações que a vida nos apresenta. Então, extinguir o fogo significa que é hora de ser mais racional e menos instintivo.

O SÍMBOLO DA LAREIRA NO SONHO COM FOGO 

Sonhar com fogo em uma lareira: sonhar com esses dois elementos juntos representa a união do calor da família. A lareira representa o lar, o lugar onde crescemos aquele em que nos sentimos mais confortáveis, acompanhado pelo fogo que neste caso é a família, o amor e a segurança que nossos parentes nos transmitem. Sonhar com uma lareira ardente é um símbolo de conforto, de um lugar protegido por nossa família, onde não nos sentimos excluídos.

Se as chamas não são moderadas, isso significa que nossa proteção e equilíbrio provavelmente serão perdidos. Neste caso, não há segurança e, por outro lado, falta algo, fazendo tudo de forma negativa.

Se a lareira estiver apagada, isso significa que perdemos completamente esse vínculo familiar e esse calor que nos fez sentir tão confiantes como antes. Obviamente, por causa de eventos ruins, o fogo apagou e por isso estamos completamente expostos e vulneráveis.

SONHO COM FOGO E NÚMEROS DA SORTE

Palpites para apostar. O símbolo do elemento fogo é geralmente um triângulo com a ponta para cima representando a direção na qual as chamas estão apontando quando o fogo está ligado. O número para jogar para a loteria e outros jogos, inclusive jogo do bicho, de acordo com a cabala é o número 8.


Nenhum comentário:

Postar um comentário