Significado de sonhar com cabra



O que significa sonhar com cabra?


A cabra é geralmente conhecida por ser um animal "caprichoso". É um símbolo de independência, teimosia e liberdade. Tem a capacidade de escalar em qualquer lugar, graças à sua agilidade e segurança. As cabras em sonhos podem,  por estas razões, ser o sinal de partida para os possíveis caminhos que pretende prosseguir. Finalmente, a cabra   também é o símbolo do signo astrológico de Capricórnio.

Sonhar com cabras ou cabritas


As interpretações deste sonho são múltiplas, associadas aos seus vários aspectos e peculiaridades. Precisamos fazer uma premissa, dissipar várias possíveis dúvidas: devemos ter em mente que caprinos costumam ser usadas em imagens associadas ao diabo para refletir a natureza implacável do mal. Na realidade, também há alguns dicionários de sonhos que fazem essa associação; mas ao estudar a sua origem, verifica-se que foi desenvolvido por um certo A. Crowley no final dos anos 1800; então é algo bastante recente. Portanto, a cabra deve ser considerada simplesmente um animal reprodutor, usado para carne e leite. Deve-se dizer, no entanto, que, para alguns estudiosos, provavelmente influenciados por este tipo de simbolismo, a cabra seria a indicação de que você está cercado por forças escuras e, portanto, aconselha cautela e cirurgia durante esse período.

Sonhar com uma cabra representa persistência e teimosia, nunca querendo desistir de algo. Ela simboliza a importância do movimento, da atuação, da força de vontade e do desejo de se aterrar. Este sonho sugere que é o momento certo para a mudança: devemos usar nossas energias criativas para tentar implementá-lo, também porque isso irá trazer muitas satisfações: em suma, a cabra diz que estamos prontos "para o grande salto".


Algumas interpretações vêem as cabras como um animal imprevisível que salta em todos os lugares para alcançar as folhas mais ternas das árvores e, portanto, indicam que você é uma pessoa orgulhosa ou está em um período em que você está facilmente irritável e suscetível. De acordo com outras interpretações, as cabras são simbólicas da sexualidade e do desejo sexual ou ainda podem ser um sinal de prosperidade e riqueza, ao trazer uma cabra para dentro de casa em um sonho anuncia problemas econômicos.

Sonhar com um bando de cabras significa que há grandes chances de ter filhos. Se você está solteiro, pode ser um bom momento para procurar um novo parceiro. Se esse rebanho vagava por uma fazenda, é importante aguardar o momento certo para colher os frutos do trabalho. Vê-las em outro lugar, talvez na rua, dentro da casa, etc. significa que devemos ser pacientes e atentos quando se trata de negócios ou vendas, porque podemos avaliar os bons ganhos ou boas oportunidades. Na interpretação de Miller, ver muitas cabras vagando na frente de suas casas, promete riqueza, boas colheitas, ações sábias e ponderadas em compras e despesas. Se essas cabras no sonho são difíceis de contar porque se movem rápido ou são inumeráveis, isso presságio que você se tornará muito rico.


Uma cabra gorda em um sonho representa a presença, de alguma forma, na vida do sonhador, de mulheres a cuidar. Sonhar com uma pequena cabra  ou uma cabritinha indica que você deve agir com mais moralidade no futuro próximo, porque, de outra forma, você pode se tornar uma fonte de problemas para pessoas amadas e próximas.

A cabra branca tem interpretações conflitantes. Se você sonhar com uma cabra branca limpa e bem cuidada, é um presságio que você receberá uma oferta de trabalho ou um lucro inesperado. Se a cabra é branca e doméstica, este é um bom sonho. Se é branca e selvagem, o sonho avisa que é preciso ter cuidado com as transações de dinheiro. Sonhar com uma cabra branca com filhotes, para aquelas que são mães, é uma sugestão para prestar especial atenção aos seus filhos. De acordo com alguns intérpretes, muitas cabras brancas juntas nunca é um bom sinal e presagia obstáculos ou tarefas que não serão concluídas. Além disso, quanto maior o número delas, maiores e mais substanciais serão os problemas.


Sonhar com uma cabra morta e, é pior se for preta, sugere que o sonhador se sente incapaz de muitas atividades e que ele se sente sexualmente impotente, uma mentalidade que naturalmente leva ao fracasso em tudo o que se compromete.

Sonhar com uma cabra anuncia ... um encontro erótico inesperado. De acordo com antigas interpretações, para as  mulheres,  sonhar em  assentar-se em uma cabra  poderia prescrever o perigo de sua reputação devido a um comportamento imprudente. Da mesma forma, se uma mulher bebe leite de cabra, é um presságio que ela logo se casará com um homem muito rico com quem ela ficará muito feliz.

Sonhar com ser desafiado por uma cabra  ou tomar uma cabeçada de cabra é um presságio de decepções e mentiras; Além disso, depois deste sonho, é necessário prestar a máxima atenção na condução de negócios e não para revelar a ninguém seus planos, pelo menos inicialmente.

Números da sorte, de acordo com a cabala: (Para loterias, jogo do bicho e outros jogos de extração)
Cabra, cabras: 32, 70, 89
* brancas: 78, 13, 37
* pretas: 88, 14, 16
* gordas: 25, 50, 57
* pequenas: 75, 80, 20
* em casa: 77, 75, 16
* no pátio: 16, 83, 18
* em uma fazenda: 41, 65, 81
* na rua: 87, 59, 46
* com filhotes: 59, 53, 25


Comentários

  1. Sonhei que eu amamentava um filhote de cabra branco

    ResponderExcluir
  2. Sonhei com um filhotinho de cabra branco, lambendo minha mão, ou comendo um petisco na minha mão esquerda. Não estou conseguindo encontrar essa interpretação.

    ResponderExcluir
  3. Eu sonhei com o meu ex namorado colocando uma cabra preta pra ter ato sexual comigo e eu não estou conseguindo acha o significado desse sonho.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Sonhar com ânus

Sonhar com salvar uma criança

Sonhar que não consegue andar