Sonhar com nudez. Significado



O que significa sonhar com estar nu ou ver outros nus?
Jean Jacques Henner -
Reclining Nude
Contrariamente ao que parece, sonhar em estar nu não implica nenhum significado de natureza sexual, mas se refere aos aspectos mais íntimos de sua personalidade . Você só tem que refletir sobre a expressão "nu" para descobrir a interpretação de seus sonhos, relacionada à maneira como se mostra para os outros.

Se você sonha que está nu e sente-se desconfortável e envergonhado com a situação, significa que você é uma pessoa muito perfeccionista , mas muito influenciada pela opinião dos outros. Isso também pode refletir a insegurança em você e o constante sentimento de ser julgado pelo seu modo de vida.



Pelo contrário, se em seu sonho você está nu, mas não produz nenhuma preocupação, mas você está calmo e confiante, é interpretado como uma pessoa honesta que não quer se esconder dos outros e, de qualquer forma, você se controla você quer saber sobre você.

Desnudar-se nos sonhos

Os sonhos em que aparece o nu não se referem apenas à sua figura. Também é possível que apareçam muitas pessoas nuas, o que significa que você se sente muito à vontade com seu círculo social e com o mundo em geral. Porque a nudez também fala da tolerância daqueles que a sonham.

Assim, se você sonhar com uma pessoa nua e a situação faz-lhe alguma rejeição, é interpretada como incapaz de entender a outra pessoa e, em alguns casos, você pode adivinhar que nem a respeita. Aceitação, tolerância e respeito são conceitos que estão ligados ao significado de sonhar com nudez.


Mais concreto e um aviso inteiro é o significado de sonhar que alguém está se despindo. E nessa situação, você deve se proteger porque uma pessoa próxima, membro da família ou amigo está prestes a trair você e machucá-lo muito. De alguma maneira, ficar nu é a metáfora de deixá-lo exposto a problemas.


Abaixo estão algumas interpretações específicas sobre esse tipo de experiências. Esperamos que você possa usar nossa lista para criar sua própria concepção sobre o significado de sonhar de estar nua diante de estranhos.

Estar nu em público e envergonhado de estar nu, representa baixa autoestima, medo de ter de enfrentar novas situações, ou seja, adaptar-se a novos colegas de trabalho ou de estudo e medo do ridículo ou ficar mal com eles. Isso também pode significar que temos medo que alguém descobrir um segredo nosso.

Desnudar alguém indica que não temos respeito por outras pessoas. Por outro lado, sonhar que tiramos a roupa em público, é um sinal de que alguém descobriu um segredo que não queríamos que ninguém descobrisse.



Sonhar em estar nu e ser imitado por outros representa os fortes laços que temos com nossas pessoas mais próximas e que essas relações são sinceras, transparentes e cheias de confiança.

Ver que alguém fica nu e isso gera repulsão em nós significa que temos medo de descobrir a verdadeira natureza da outra pessoa. Também pode ser vinculada a certas relações ilícitas. Pelo contrário, se alguém ficar nu e não produz desgosto, significa que aceitamos outras pessoas como estão, as entendemos e as apoiando em qualquer situação.

Sonhar em estar despido em público pode representar nossa timidez e nosso medo de descobrir quem somos realmente. Outra possível conotação é indicar que não devemos confiar em nossa família, pois alguns membros sentem desprezo por nós.

O sonho com nudez, como dissemos, é comum. Eles estão intimamente relacionados com a parte frágil do nosso ser, nossa personalidade e o medo que temos de ser rejeitados por outros por nossa maneira de ser. No entanto, se o sonho de estar sem roupa tornou-se um sonho recorrente, você deve pensar sobre o verdadeiro medo que você tem.

Mais uma vez, esperamos que esta interpretação  seja útil para você. Lembre-se de que você pode comentar sua experiência de sonho aqui. Desta forma, você ajuda os outros a conhecer o significado dos sonhos.

Comentários

  1. Sonhei que uma colega minha se despia para que eu ficasse ao seu lado,pois eu estava com a minha esposa e havia mais uma mulher tb nua

    ResponderExcluir
  2. Sonhei que minha filha estava nua e eu espremia uma espinha em sua genitália e doía nela eu pedia calma e admirava até a sua beleza afinal minha filha e adolescente e não a vejo nua desde a puberdade.

    ResponderExcluir
  3. Sonhei que estava numa festa com meu marido e meus vizinhos nu é me sentia desejada e ficava observando os pênis deles kkkk q licoco

    ResponderExcluir
  4. Sonhei que um colega meu me mandava um nude e era tão pequeno, eu n parava de rir, dai eu zuei ele junto com outro colega

    ResponderExcluir
  5. Sonhei que estava nua numa festa e, procurava por todos os lados a roupa para me cobrir.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vi num blog uma vez que quando sonhamos que estamos pelados em público ou è insegurança ou estamos tentando esconder algo.

      Excluir
  6. sonhei que a namorada da minha ex me mandou um vídeo se despindo

    ResponderExcluir
  7. Eu sonhei,q eu pegava o celular do meu namorado e ele estava mandando nuds p uma menina que acho q nem ele conhece na vida real, eu término com ele e ele nem liga.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tive um sonho parecido hoje sonhei que eu meu namorado me mandou nuds de uma mulher loira e colocou no perfil do whatsapp ainda mandou para mim eu quase queria bater nele assim que acordei rsrs

      Excluir
    2. Fica esperta com esse seu boy

      Excluir
  8. Sonhei q meu namorado mandava nudes pra uma menina q ele nem conhece na vida real nem eu, após eu ver q ele tinha mandado nudes terminei com ele mas ele nem ligou. Quero saber o significado por favor. Obrigada!!!

    ResponderExcluir
  9. Sonhei q entrava no quarto e via meu esposo e meu filho nus.e meu filho chorava muito.e meu esposo falava pra ele conta pra sua mae o q foi q aconteceu.

    ResponderExcluir
  10. Sonhei que meu namorado estava trocando nude com minha amiga... O que isso segnigica

    ResponderExcluir
  11. Sonhei que meu ex espalhava videos intimos nosso o que sifnifica?

    ResponderExcluir
  12. Sonhei que estava trocando de roupa e um estranho me viu nua, eu fiquei com vergonha.

    ResponderExcluir
  13. Sonhei que eu e outras pessoas da minha famila estavos nus nos insinuando para outtas pessoas,e eu estava esperando q meu namorado estivesse la, mas ele nai estava entao decidi sair e ir atraz dele. O que isso pode significar?

    ResponderExcluir
  14. Sonhei q postei um nude meu no status do whatsapp

    ResponderExcluir
  15. sonhei que espalharam fotos peladas minhas

    ResponderExcluir
  16. Sonhei que dois amigos meus de sala de aula tiraram foto minha pelada da cabeça aos pés e postavam na internet pra todo mundo ver, e o pior é que eu conheço eles..., Oque isso significa?

    ResponderExcluir
  17. Sonhei que meu namorado tinha mandado nudes no grupo da minha escola e quando eu fui brigar com ele, ele me bloqueou e fiquei o sonho td tentando achar uma maneira de falar com ele :(

    ResponderExcluir
  18. uma amiga do trabalho sonhou cmg mandando nudes no elevador paras meninas.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Sonhar com ânus

Sonhar com salvar uma criança

Sonhar que não consegue andar