quarta-feira, 13 de janeiro de 2016

Sonho com vinho. Significado

O que significa sonhar com vinho


O vinho é o resultado de uma transformação realizada por meio de operações sucessivas. É um sinal extremamente positivo, mostrando regeneração e poder da juventude ("vinho faz o sangue") transformar, de alegria, de alimento espiritual, a imoralidade e a vida eterna (Jesus disse, "bebei, este é o meu sangue") .

A opinião médica é de que os sonhos referentes ao vinho pode resultar de ter um complexo de culpa devido ao consumo excessivo de álcool. A representação do sonho é tanto satisfazer um desejo de expressão de remorso.



Tanto Freud e Jung atribuíam a este símbolo um valor espiritual.

A interpretação popular vê na beber vinho em sonhos significado geralmente favorável: vinho branco, especialmente anuncia alegrias; vermelho, no entanto, é sinônimo de alguns obstáculos que aparecem ao longo do caminho; vinho significa força pura; misturado com água, incerta a saúde, e se ele tiver sido alterado, a doença. Conteúdo em barris indica segurança; em frascos economia. Um líquido inebriante que provoca transtornos de abuso e dor.

Para os artistas do antigo Egito este símbolo  indicava bom augúrio: sonhar em beber vinho e levar uma vida honesta com a verdade. O Artemidorus grego diz que beber vinho em sonhos é positivo, especialmente para aqueles que querem se casar e levar uma vida mundana, mas beber imoderadamente é um sinal de problemas futuros.

Os assírios, bastante pessimistas, intérpretes diziam que ver derramar vinho acabava cometendo suicídio.

Sonhar com repulsa ao vinho em sonho prognostica: Anuncia discussões e divergências. Sonho de estar embriagado sem beber anuncia doenças. Vinho limpo, vinho quente, vinho doce e vinho misturado com água são portadores de riqueza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário