O significado de sonhar que seus dentes caem



Você sonha que fica sem dentes? Os especialistas acreditam que esses tipos de sonhos podem indicar uma perda de confiança em nós mesmos.

Certamente mais de uma vez você acordou e passou os próximos minutos, ou mesmo parte do dia, se perguntando o que diabos aquele sonho você queria dizer .

Voar, atrasar-se em algo importante, correr para o vazio, sonhar com uma gravidez, ficar nu em público ou dentes caindo são alguns dos sonhos mais comuns e recorrentes da população, apesar das diferenças culturais.

Os sonhos ainda são um mistério para os seres humanos e, portanto, para a ciência. Sabemos a importância de dormir para o nosso corpo, mas o que acontece durante a fase do sono REM, quando as imagens são tão vívidas que o cérebro precisa desativar o tônus ​​muscular para que não nos prejudiquemos, continua sendo um enigma. Esses sonhos significam alguma coisa? Mais especificamente, como interpretar aqueles em que ficamos angustiados com a queda de nossos próprios dentes?


Sinal de insegurança

Um sorriso bonito representa felicidade, segurança, força e beleza. Uma prótese saudável e cuidadosa ajuda a transmitir uma imagem atraente e desempenha um papel importante no relacionamento com os outros. Portanto, em psicologia e em nível geral, podemos dizer que sonhar com a queda dos dentes geralmente significa insegurança, falta de confiança em nós mesmos, baixa autoestima, seja no campo pessoal ou profissional.

Uma teoria é que os sonhos relacionados aos dentes refletem ansiedades sobre nossa aparência e a percepção que os outros têm de nós. Embora possam aparecer em qualquer idade, estudos recentes mostram que as mulheres na menopausa sofrem esses tipos de sonho com mais frequência, o que apoiaria a explicação que relaciona esses conteúdos com o medo do envelhecimento e a perda de atratividade física.

Da mesma forma, os dentes, que nos servem para morder, quebrar ou mastigar, também nos falam de nossa força interior. Assim, se ficarmos sem eles em sonhos, podemos nos sentir vulneráveis: incapazes de alcançar os objetivos que nos propusemos, com medo de falhar, de questionar ou ridicularizar os outros. Podemos estar vivendo uma situação em que não podemos nos expressar como gostaríamos, não podemos ser ouvidos o suficiente ou ficamos frustrados porque alguém nos ignora.


Medo de mudanças
Além da insegurança como um conceito mais relacionado a esse tipo de sonho, outra explicação pode ser o medo de mudar. A queda dos dentes supõe um evento de grande impacto em nosso desenvolvimento vital. Eles crescem durante a infância, depois caem quando passamos dessa fase para a adolescência e depois saímos novamente. Portanto, a cárie dentária representa um período de transição em nossas vidas. Se você está passando por uma fase na qual muitas mudanças estão ocorrendo e isso cria ansiedade, é provável que você tenha esse tipo de sonho.

Sonhos recorrentes e comuns, na maioria das vezes angustiantes e desagradáveis. Antes deles, os especialistas recomendam estar cientes das situações que podem nos atrapalhar e depois tentar colocar a solução. Um desafio que, embora às vezes achemos muito difícil, pode ser enfrentado com sucesso.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Sonhar com ânus

Sonhar com salvar uma criança

Sonhar que não consegue andar