O que significa sonhar com afogamento?



Afogamento em sonhos



Afogar-se especialmente na água significa que estamos diante de uma situação de angústia psicológica pela qual sentimos preocupação, humilhação e vergonha.

O sufocamento provocado no sonho com afogamento pode ter várias interpretações, entre estas: 1. um problema respiratório real, 2. você simplesmente se sente "sufocado" por uma situação pesada que o cerca; 3. seu parceiro ou sua família o sufocam; 4. às vezes até as pressões devidas ao trabalho podem fazer você se sentir sufocado e é assim que tudo é rejeitado nos sonhos.

O sonho de estar prestes a se afogar, apesar da grande angústia que essa situação implica, expressa acima de tudo um estado de ansiedade e medo de não poder enfrentar uma situação que nos parece difícil, em termos de sentimentos e afetos (afogamento no mar), de negócios (afogamento no rio), sofrimento pessoal psicológico (afogamento no lago). Se você sonha em ser salvo do afogamento , isso significa ter auto-estima e força para se recuperar de situações difíceis.

Significado de afogamento em sonhos: significado em particular


Sonhar com se afogar no mar: traz de volta à sua maré de preocupações, desconfortos e problemas que você sente sobrecarregados, como se não houvesse saída, por isso evoca sua sensação de querer desaparecer porque não é capaz de suportar o que acontece em terra, então é hora de fazer algo e reagir. O mar representa nossas emoções, que como o mar podem ser desencadeadas a qualquer momento.

Sonhar em se afogar e ser salvo: certamente é uma coisa boa, obviamente você está prestes a se recuperar dos problemas que o cercam ou talvez esteja prestes a dar uma mudança na vida que você não esperava e, portanto, é hora de voltar.


Sonhar com afogamento na piscina é certamente diferente de se afogar no mar, pois é muito maior. A piscina, sendo um local menor, pode abranger aspectos mais familiares e próximos a nós; também pode significar que chegou a hora de um novo começo ou que provavelmente o problema em que você tem medo de "mergulhar" ou "afundar" é facilmente resolvido e a subida não é tão difícil quanto parece.

Sonhar em ver outras pessoas se afogando  poderia prever males irreparáveis, ou simplesmente expressar a preocupação do sonhador por um ente querido.


Os números da sorte para jogar, relacionados ao sonho com afogamento


O número associado ao ato de afogamento é geralmente o número 66. No entanto, o número varia de acordo com as especificidades do próprio sonho.

Se quem se agoga no sonho é o próprio sonhador, neste caso, ele terá que se concentrar no número 57; o 65 é o número a ser usado se, no sonho, alguém se afogar ao nosso lado ou, de qualquer forma, sob o nosso olhar. 

Se o episódio ocorrer na água do mar, você terá que optar por 74, enquanto o 11 é adequado caso você sonha em se afogar em um corpo de pouco de água.













Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Sonhar com ânus

Sonhar com salvar uma criança

Sonhar que não consegue andar