sexta-feira, 23 de fevereiro de 2018

Significado de sonhar com sal



Sal - Interpretação dos sonhos.

O sal aparece em sonhos e é muitas vezes os dois lados da mesma moeda. De um lado retrata problemas familiares e o outro descreve a saúde de alguém. Em geral, sonhar com sal é um bom sinal. Representa um novo sabor e uma nova luz na própria vida: pode ser um alto senso de dignidade individual ou maior vigor e alegria. Os seus esforços irão dar resultados.

Muitos livros de sonhos interpretam o sal como um sinal de forte bem-estar econômico na família e no mundo dos negócios ou em questões de dinheiro. Ao mesmo tempo, o sal no sonho com uma interpretação negativa pode pregar doenças ou outros distúrbios. Para uma mulher, esse sonho pode ser um presságio de problemas familiares ou uma maior desconfiança entre os cônjuges e tudo isso pode acontecer devido à presença de outra mulher próxima. No entanto, é um bom presságio  para sonhar, porque, mesmo que tenha sido derramado ou caído no sonho, isso leva à presunção de dificuldades de curto prazo.


Sonhar com o sal no pacote  significa que o sonhador  terá um novo emprego ou que ele cuidará de algo novo na profissão. Sonhar com um sal branco, limpo e seco pode representar um aumento no nível de felicidade na vida profissional e amorosa. Por outro lado, se estiver  molhado e sujo,  significa que você está muito ocupado com pequenos e insignificantes problemas que você não deve dar muito tempo.

No sonho, negar o pedido de passar o sal em um jantar é um sinal claro de manifestação de hostilidade latente em relação a essa pessoa no nível inconsciente.

Sonhar com colocar sal em alimentos enquanto você está na mesa é um sinal de que você irá adquirir sabedoria, novos conhecimentos e habilidades. Temperar carne com sal em um sonho indica que é necessário conter o desejo de gastar dinheiro e até tentar não contrair dívidas.

Se você acha que  um prato é muito salgado, é um sinal claro de que os inimigos que ainda não se manifestam estão se tornando cada vez mais ativos. Talvez, eles estejam planejando fazer algo ruim para o sonhador. É um sinal para estar ainda mais em guarda. De acordo com outra interpretação, o sonho prevê uma série de desafios pesados, que você só poderá superar com a ajuda de velhos e verdadeiros amigos.


Sonhar com salgar algum alimento para conservá-lo, é interpretado como a necessidade de avançar para a austeridade financeira, isto é, reduzir despesas e tentar economizar por um provável período de dificuldade econômica.

Sonhar com enterrar sal  é um presságio de infortúnios, brigas e dores. Um cristal limpo e branco puro de sal de mesa indica que sua relação de amor não terá chance de trapaça ou traição. Sonhar com o saleiro significa honestidade e modéstia. Colocar sal no saleiro é um bom sinal e indica que você irá desfrutar de uma boa saúde durante um longo período de tempo. Polvilhar com sal qualquer coisa  em um sonho é um presságio de brigas familiares.



Sal nos sonhos. As imagens mais frequentes

Sonhar com comer sal
Pode se referir à amargura da vida que o sonhador experimenta, pode se conectar a experimentos desagradáveis ​, ou, pelo contrário, pode indicar a necessidade de sabor, gosto, para atrair mais prazeres para a própria vida.


Sonhar com ver o sal na cozinha ou no outro canto da casa
Atende às qualidades de sal, o sonhador deve refletir sobre suas necessidades e seu modo de enfrentar a vida: árido, indiferente ou empreendedor e saboroso?

Esta imagem também pode referir-se à necessidade de preservar uma memória do passado, para purificá-la de emoções e sentimentos obsoletos. Mesmo a sala onde o sal é encontrado nos sonhos determinará seu significado.

O sal nos sonhos na cozinha trará atenção para os relacionamentos familiares, no quarto  indicam deficiência na relação com o parceiro (mesmo deficiências sexuais) a necessidade de eros, de prazer. O sonhador terá que repensar o relacionamento que pode ter secado, um relacionamento que precisa de mudanças para dar mais "gosto".

Sonhar com espalhar sal sobre sopa ou comida
Mostra um aspecto primário do sonhador que pretende trazer mudanças e fazer algo para redescobrir o prazer e o gosto na realidade que o sonhador experimenta.

Sonhar com comprar de sal
Como acima indica uma necessidade de cuidar de: trazer mais sabor para sua vida, precisa "sabor". Uma imagem onírica que liga a uma pesquisa que talvez o sonhador já tenha começado, a uma mudança de curso.


Sonhar com alguém que nos dá sal
Pode referir-se à aridez dos sentimentos mostrados, ou à necessidade de "preservar", preservar algo precioso (relacionamentos, emoções).

Sonhar com a dissolução do sal na água
Para tomar banho, como na realidade é uma imagem ligada à renovação e cura. Talvez o sonhador tenha experimentado um momento cansativo, estressante ou dramático. O sonho mostra a necessidade de deixar o passado, limpar e abandonar as emoções conectadas.

Sonhar com o derramamento do sal
Para a cultura popular é uma imagem negativa ligada à má sorte, no passado derrubar e, portanto, desperdiçar sal era equivalente a perder algo precioso e indispensável, portanto, o nascimento dessa crença supersticiosa.


O sonhador que derrubou sal nos sonhos terá que pensar em uma mudança de equilíbrio, uma percepção diferente do que está experimentando e talvez dificuldades ou pequenos problemas na vida cotidiana, se o derramamento de sal é uma imagem que ele também liga ao infortúnio.

Sonhar com sal e pimenta
Reforça os significados relacionados à necessidade de prazer e "gosto", em particular sonhar pimenta se conecta à vivacidade, necessidade de fuga, ao desejo de algo especial que sai da rotina usual, sonhar com pimenta é equivalente a fazer algo por despertar as reações dos outros. Também pode adiar rumores, alianças picantes, flerte.

Como sempre, para dar a direção certa para a análise, será importante avaliar as sensações sentidas pelo sonhador em relação ao sal nos sonhos.

É possível que a presença de sal nos sonhos seja uma mensagem do corpo que sinaliza o excesso de sal na dieta do sonhador, hipertensão e distúrbios que afetam o sistema circulatório.


Números da sorte relacionados ao sonho com sal, de acordo com a cabala.
(Para loterias, jogo do bicho e outras apostas de extração)
Sal: 75, 45, 11
Sal branco, limpo: 4, 68, 45
Sal  escuro, sujo: 68, 22, 62
Sal  no recipiente: 16, 82, 37
Sal  no saco: 28, 90, 32
Tempera com o *: 31, 63, 49
Sirva com os pratos enquanto cozinha: 77, 29, 55
Temperar a carne com o sal : 67, 46, 25
Colocar o sal na água fervente : 85, 67, 37
Não passar o sal para alguém: 50, 88, 72
Comer sal*: 14, 44, 78
Colocar o sal no saleiro: 42, 84, 26
Alimentos muito salgados: 68, 37, 10
Salina: 12, 16, 65




Nenhum comentário:

Postar um comentário