Significado de sohar com caixão



O caixão em sonhos: Desapegar é preciso



Dos elementos simbólicos da morte, o caixão em sonhos significa de forma clara o fim de algo, a necessidade de uma finalização e uma separação daquilo que não presta mais ou que não tem recuperação.

O caixão nos sonhos é um símbolo que aparece com grande frequência e que talvez mais do que as imagens do funeral ou do cemitério possam perturbar os sonhadores, que muitas vezes se reconhecem ou são seus entes queridos dentro do caixão, ou vêem isso descoberto e pronto para recebê-los.


O caixão é o último espaço reservado para o corpo humano, uma habitação escura e apertada que, como uma prisão, fecha os membros agora sem vida. O caixão contém o corpo após a morte. E para isso é o símbolo do fim, do fim de um estado, de uma situação, de um sentimento. De algo que é definitivamente fechado.
Então, sonhar com o caixão deve nos fazer refletir sobre tudo o que já terminou, ou que deve ser esquecido.

Veja, por exemplo, dois sonhos tidos por uma jovem, em dois momentos - um dia após o outro:

Eu sonhava com um caixão aberto com um homem velho dentro que eu não sabia, o caixão estava nas trilhas e dificultou a passagem do trem em que eu estava! O que isso significa? (R. Soraes)
É evidente que este caixão quer representar todas as "coisas antigas" e agora obsoletas (talvez memórias, sentimentos ou até mesmo aspectos de caráter) que impedem as novidades que talvez tenham entrado na vida do sonhador ... tendências conservadoras e opostas à sua tensão na sua própria jornada simbólica, as coisas que se opõem aos projetos que ele persegue.
No outro sonho, vi um caixão de papelão rudimentar, fechado e colocado em uma cama! Não senti medo, mas perplexidade. (R. Soraes)



Neste segundo sonho, a mensagem é ainda mais clara, porque o que impediu a jornada pessoal, aqui é mostrado mais de perto: algo acabado, mas isso não foi esquecido (não tinha um bom enterro e invólucro, de fato o caixão é feito de papelão e fica acima da cama).

É fácil que tudo isso se refira a um relacionamento sentimental, algo que diz respeito às emoções e que ainda afeta a vida interior da sonhadora, a ponto de se tornar um problema para as partes dela que quer seguir para o futuro e para o "novo".

O significado do caixão nos sonhos também se encontra na comparação com um "armazém interno" no qual todas as coisas que fizeram parte da vida descansaram, o que contribuiu para o crescimento e a construção da personalidade, mas que agora estão desatualizados ... "inconsciente, representando-os dentro do caixão, oferece uma imagem eloquente e inequívoca.

Sonhar com uma pessoa conhecida dentro do caixão geralmente está ligada ao fim do relacionamento com essa pessoa, ou no final de um sentimento em relação a ele.

Sonhar com estar dentro de um caixão significa, em vez disso, que algumas tendências ou desejos foram esgotados, ou que uma parte de si mesmo deve "morrer", isto é, transformar e mudar.


Sonhar com um caixão com alguém que não está morto, mostra regras limitadas e desatualizadas que ainda atuam na realidade do sonhador, ou se refere às situações que terminaram ou às pessoas de quem estamos separados, que ainda influenciam o sonhador.

O caixão nos sonhos abordam o tema da separação do que foi, para despertar para uma força vital e propulsora, cuja energia fica disponível para o sonhador com o arquétipo da morte e do renascimento.

Sonhar com estar trancado dentro do caixão quando e você ainda está vivo e tentando desesperadamente sair disso, significa que o sonhador está saindo de uma situação difícil e dolorosa que, por certo período, caracterizou sua existência, levando-o a medos e ansiedades que atormentaram seus dias, mas especialmente suas noites. No entanto, não se deve desesperar: se é verdade que este período ruim está agora atrás, o sonhar estás prestes a começar a viver uma nova vida com pensamentos e momentos positivos. Se esse sonho se tornar recorrente, no entanto, o caixão é quase um sinal de alarme: isso significa que, na realidade, as angústias e as preocupações não o deixou, mas são mais fortes do que nunca.

Outro sonho típico com caixão é quando alguém sonha com um caixão completamente preto ou branco e talvez pequeno ou gigante. O preto confirma o fim de um período, mas pode indicar o início de outro período, mas não muito positivo, enquanto um caixão branco (branco indica pureza, inocência, honestidade) é um bom sinal de recuperação após um período não bom para o sonhador. Talvez se você tiver problemas de saúde, estes logo podem desaparecer e levar a uma recuperação completa. Finalmente, você também pode sonhar em ver muitos caixões seguidos. Esses sonhos geralmente pode se relacionar com um evento que não nos afetará estritamente, mas talvez o resto da nossa comunidade.

Caixão e seu número da Sorte.
O número para loteria e outros jogos de extração, inclusive o jogo do bicho, associado à imagem do caixão é o número 85.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Sonhar com ânus

Sonhar com salvar uma criança

Sonhar que não consegue andar