Sonhar com cabelo. Significado



Sonhar com o cabelo: descubra as possibilidades de sua própria força.


Talvez a relação de cabelo mais conhecida com a força seja a do Sansão bíblico. Mas o cabelo tem sido relacionado ao vigor, energia e liberdade em quase todas as culturas. A maneira como usamos nossos cabelos, seja longo, curto ou raspado, responde hoje a uma pergunta estética, mas no seu dia determinou a condição da pessoa. Nos sonhos, o cabelo tem uma forte presença e múltiplos significados. Você quer saber o significado de seus sonhos com os cabelos?

Significados positivos de sonhar com cabelo



Ter cabelos longos e bem cuidados&nos sonhos sempre tem um significado de bom presságio. O cabelo longo, brilhante e limpo é interpretado como força, vigor, boa saúde e sucesso, além de ficar cercado por muita sorte. Se você geralmente não usa cabelos longos e em seu sonho você tem uma juba longa, isso significa que você está meditando uma decisão importante.

Se em seu sonho seu cabelo é esvoaçado com as rajadas de vento, isso significa que você está procurando liberdade e, claro, você vai conseguir. Cheirar cabelo tem conotações sexuais, por isso, olhe atentamente de quem você cheira cabelos ou quem vem cheirar e acariciar seus cabelos. Essa será uma pessoa importante em sua vida amorosa.

Não tenha medo, se no seu sonho seus cabelos ficam brancos, porque os cabelos grisalhos simbolizam a sabedoria. Pode indicar que em breve você fará uma descoberta fundamental para sua vida.
Quando em seu sonho você está se penteando com cuidado, é porque seu subconsciente quer que você reflita, pondo seus pensamentos e sua vida em ordem.

Sonhar com cabelo cacheado indica uma imaginação fértil, mas também indica uma personalidade com um humor instável.


Significados negativos de sonhar com cabelo

Os maus presságios são os que anunciam os sonhos com cabelos curtos. Se estiverem caindo pior ainda se nos deixar carecas, porque a interpretação fala de submissão, perda, má sorte, perigo, infortúnio e falta de confiança. Enquanto o cabelo desgrenhado anuncia dor física, a calvície anuncia dor emocional e muita tristeza.

Quando o seu cabelo cai no seu sonho indica desgraça, que você está perdendo força, que não tem suporte ou que se sente insegura. Embora muitas vezes, a perda de cabelo nos sonhos fala da sensação de envelhecer sem aproveitar o tempo. Tenha cuidado se uma peruca aparecer no sonho porque significa falsidade e traição.

O cabelo sujo em um sonho também significa que você está sozinho, às vezes enganado. No entanto, também são frequentes os sonhos em que você está lavando o cabelo. Isso significa que você percebeu o erro, que precisa repensar seus planos de vida e que está disposto a começar do zero.

O sonho de tingir seus cabelos significa um período de mudança ou transição.  Pintar os cabelos com cores berrantes representa o desejo de recuperar a atenção que você perdeu.


Sonhar com alguém cortando o cabelo. A imagem muitas vezes acompanhada de desconforto, medo e vergonha é muito eloquente: alguém tenta privar o sonhador de seu poder, alguém tenta minar o papel ou a ascendência de outra pessoa. Ou um eu psíquico renegado reivindica seu poder que, talvez, na vida real não pode expressar.

Sonhar com cabelo mal cortado. Traz a insegurança à superfície, não se sente bem ou temer o confronto com os outros. Também pode indicar confusão mental, pensamentos que conduzem a direções não aceitas pelo eu primário, momentos de fadiga e estresse.

Sonhar com corte de cabelo curto. Sonhar com os cabelos curtos quando na realidade eles são longos podem causar ansiedade e medo e estão ligados à necessidade de mudar hábitos e ideias que talvez sejam demasiado estáticas e que não permitam qualquer alteração. Se as sensações sentidas são de espanto, prazer ou surpresa, o sonho pode indicar uma transformação já iniciada, ou a necessidade de se apresentar de maneira diferente, para dar uma imagem mais simples e imediata de si mesmo.

Sonhar com cabelos longos. Para uma mulher: se na realidade eles são curtos, indica o desejo de uma parte de si mesmo para ser sedutor, ser notado, mostrar (e trazer à superfície) a própria feminilidade. Mas o mesmo sonho pode ser ligado ao desejo de influenciar os outros, ser "visto " e percebido pelas próprias ideias. Para um homem sonhar com cabelos longos pode mostrar a necessidade de expressar seu poder, exercer uma certa autoridade, para se destacar entre outros.

Sonhar com cabelo vermelho. Tê-los no sonho ou vê-los na cabeça do outro está ligado ao surgimento de emoções intensas, apaixonadas e instintivas: talvez raiva, talvez desejo sexual que não possa ser contido.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Sonhar com ânus

Sonhar com salvar uma criança

Sonhar que não consegue andar