Significado de sonhar com tatuagem



A rebeldia como significado de sonhar de tatuagens.


Para encontrar a interpretação mais precisa de um sonho, podemos atender ao simbolismo do elemento protagonista. É o caso de sonhar com tatuagens, um sonho com diferentes significados que falam de identidade, rebeldia e também de arrependimento. Descubra em nosso dicionário de sonhos todos os significados relacionados de sonhar com tatuagens.

As tatuagens que você sonha identificam você.

As tatuagens hoje não têm as conotações negativas de alguns anos atrás, mas ainda simbolizam um certo grau de rebelião ou auto-afirmação pessoal. A interpretação dos sonhos com tatuagens fala precisamente disso, de sua necessidade de se mostrar e mostrar aos outros quem você realmente é. É um sonho em que você precisa se definir.

E definir-se na vida às vezes implica rebelião, especialmente se o que você quer identificar com as rupturas com os esquemas vitais que tinham sido predeterminados para você. Este sonho com tatuagens supõe uma espécie de reafirmação pessoal e acontece quando você deixou a influência dos outros e você se tornou uma pessoa independente e segura de você.

Escusado será dizer que você não precisa levar seus sonhos com tatuagens literalmente. Se na sua vida real você não gosta de tatuagens, você não precisa correr de manhã após o sonho para colocar uma tatuagem para se sentir mais livre, mais rebelde ou mais independente. Como todos os sonhos, é um símbolo que deve fazer você refletir sobre o momento vital que você está.

Se em geral os sonhos com tatuagens falam de pessoas livres, seguras e que se conhecem bem, o significado muda completamente se o que você sonha é que você deseja eliminar uma tatuagem. Neste caso, o sonho combina o sentimento de culpa com arrependimento por algo que você fez. Você pode apagar as tatuagens? Responder a essa pergunta seria encontrar uma maneira de aliviar o dano causado pelo seu erro.



Algo macabro, por exemplo, um esqueleto, um crânio, um demônio: não é necessariamente negativo, já que estamos constantemente envolvidos por uma cultura um tanto macabra nos videogames, filmes e música. Isso indica um anseio por rebelião, para fazer o que a sociedade não vê com bons olhos e, portanto, subverter a monotonia sonolenta.

Um animal, por exemplo, um cachorro, um gato: você pode perder o seu animal de estimação falecido. As tatuagens também são fixadores de memórias. As pessoas tatuam o que querem suportar em sua memória. Não porque, de outra forma, eles iriam esquecer, mas como homenagem. Procure suas memórias, uma vez que existe uma que exige ser resgatada do esquecimento. Não é ruim chorar por algo passado e muito distante. Elas são processos naturais da mente para curar.

Um desenho abstrato, por exemplo, tribal: significa que você não tem muito claro o tipo de mudança que deseja na imagem do seu corpo, mas você sabe que deseja fazê-lo. Uma tribo mal definida indica desorientação.

Um nome: é uma chamada para alguém com quem deseja ter contato novamente. É o que o seu inconsciente que manifesta. Você realmente quer alguém, você só tem que ver seu nome escrito para perceber isso.


Comentários

  1. Sonhei com alguém tatuando minha mão “direita” com a frase: “Eu sou”. Ocorre que o nome de Deus na bíblia é : “Eu sou”.

    Aguardo resposta, por aqui ou se possível, no sítio: https://significado-dos-sonhos-misticos.blogspot.com/.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Sonhar com ânus

Sonhar com salvar uma criança

Sonhar que não consegue andar