Sonhar com roupa. Significado



O que significa sonhar com roupas?

As roupas em sonhos são uma extensão da percepção que temos de nós mesmos, mas também uma espécie de 'frente social'. As roupas têm várias funções: protegem o corpo do frio, escondem o corpo dos outros, servem para minimizar os defeitos físicos, mas também para expressar nossa personalidade; elas também revelam nossa posição social ou, se uniforme, nosso papel / função.

O terno é importante nas relações sociais: sei que para certas ocasiões, é melhor usar certas roupas e outros não; as roupas são usadas para seduzir e agradar, ser admirado ou simplesmente sentir-se "certo", respeitável aos olhos dos outros. A vestimenta é, portanto, uma espécie de "máscara social" que nos permite estar à vontade com os outros, para nos sentir parte de um grupo.




Os vários itens da vestimenta têm um significado preciso nos sonhos:

  • Sapatos: conexão com a Terra, são um símbolo da nossa ligação com o mundo terrestre.
  • Cinto: é um elemento que se mantém unido, une.
  • Chapéu: protege a cabeça, é um elemento que protege a mente e o corpo.
  • Calças: esconde a sexualidade.
  • Blusa feminina: esconde o peito, o símbolo da feminilidade.
Nos sonhos, as roupas de outras pessoas representam seu papel social ou a forma como os percebemos. Se nos sonhos nos aparece uma pessoa vestida de uma forma suntuosa, é provavelmente uma pessoa que conta muito para nós, a quem temos grande estima.



Sonhar com roupas brancas, pretas e vermelhas, etc. Se a cor da roupa destaca no sonho, verifique o significado dessa cor nos sonhos, porque certamente é importante; em geral:
  • Roupa branca: novo começo, festa, inocência.
  • Roupa preta e cinza  elegância, sobriedade; O vestido preto também pode representar um luto.
  • Roupa vermelha: desejo agradar, ser notado, seduzir, se divertir.
  • Roupa colorida com cores brilhantes: desejo de surpreender, alegria, despreocupação, folga.
  • Roupa florida: inocência, ingenuidade, romance.
Sonhar com roupas bonitas e roupas elegantes Sonhar com roupas bonitas e elegantes, vestimentas para noite ou vestuário formal, como vestidos de princesa: para você, a aparência é muito importante; Você quer que os outros o admirem e pensem bem a respeito de você.
Sonhar com outras pessoas bem vestidas (amigos, parentes, família, etc.): isso indica que você considera importantes.
Sonhar com 'roupas de ouro, douradas: este sonho prevê sucesso e reconhecimento social.

Sonhar com muitas roupas sonhar com muitas roupas em você: significa que você precisa se proteger, cada peça de roupa é uma barreira para a defesa contra agressões externas e a aparência. Mesmo sonhar de ir à praia vestida, ou roupa de banho tem o mesmo significado: você não quer colocar demais para o nu.
Sonhar com um armário cheio de roupas: pode indicar que você acumulou muitas experiências e representou vários papéis sociais; Mas talvez você ainda não tenha encontrado sua "identidade" definitiva.
Sonhar com muita roupa e não conseguir encontrar a ideal para usar: ter muita roupa, mas não acha  qual é a boa, não encontrar o tamanho, etc. pode ser um sinal da dificuldade de se adaptar aos novos compromissos e desafios que a vida apresenta, a se estabelecer em novos contextos e situações sociais.



Sonhar com a comprar roupas novas Sonhar com a compra de roupas novas significa que você está se preparando para iniciar um novo caminho, assumir um novo papel. A necessidade de comprar roupas novas indica que você está tentando adaptar sua imagem externa para sua nova maneira de ser; houve uma renovação, um crescimento no seu mundo interior, e até mesmo sua aparência externa deve se adaptar às mudanças.
Sonhar em ter o rótulo ainda ligado à vestimenta: pode indicar que você tem que enfrentar um novo papel social, mas ainda não está pronto para essa novidade. A mudança aconteceu muito rapidamente.

Sonhar com roupas velhas, desgastadas, rasgadas, rasgadas. Sonhar com vestir roupas velhas, desgastadas e usadas: poderia referir-se a períodos passados ​​de sua vida que reaparecem no sonho. Também poderia aludir às suas ideias, hábitos, crenças, rotinas diárias estabelecidas.
Sonhar com roupas antigas de outros períodos históricos (por exemplo, do século 19): poderia haver uma conexão entre você e aquela era histórica.
Sonhar com roupas e vestimentas amarrotadas e rasgadas: temas que podem ser prejudicar a sua imagem socialmente, temas para sua imagem pública. Você tem medo de ser "visto" através de buracos e lágrimas, as roupas não o protegem.



Sonhar com roupas desordenadas, amassadas, sujas 

Sonhar com roupas amassadas e amarrotadas, a serem passadas a ferro: você não se sente à vontade no ambiente social em que você está; Você tem medo de ser provocado ou de causar uma má impressão.
Sonhar com roupas em desordem, espalhadas ou empilhadas: isso reflete uma situação caótica e confusa em sua vida; no entanto, poderia levar a novas oportunidades.
Sonhar com roupas sujas e manchadas: pode indicar sentimentos de culpa e vergonha; Nos sonhos, as roupas geralmente são cobertas de sangue e fezes.

Sonhar com roupas arrumadas, limpas e bem preparadas: 

Sonhar com roupas limpas, asseadas e bem arrumadas significa que você é uma pessoa com boa autoestima e que leva em consideração sua imagem pública, o julgamento dos outros.
Sonhar com roupas dobráveis, organizá-las, colocá-las em ordem significa que você precisa reorganizar suas ideias e reorganizar sua imagem.

Sonhar com roupas que são muito largas ou muito apertadas 

Sonhar com roupas ou vestimentas soltas, grandes e longas: você se sente inadequado ou desconfortável com seu corpo.
Sonhar com roupas pequenas, apertadas, estreitas, feltradas, curtas e desconfortáveis: em sua vida há algo que "fica apertando"; pode ser uma restrição social, um relacionamento afetivo ou um trabalho que o limita severamente.



Sonhar com roupas de bebê como recém nascido 

Se você sonha em usar roupas de bebê, isso pode revelar aspectos infantis de seu personagem. Se, por outro lado, você sonha em comprar roupas de bebê ou criança  isso pode ser um sonho relacionado a uma gravidez, talvez no futuro.

Sonhar de estar mal vestido, de não ter roupas adequadas à situação 

Em um sonho, pode estar vestida de uma forma ridícula, estranha, totalmente inapropriada para a situação e o lugar onde você está: por exemplo, se você sonha em trabalhar com roupas muito extravagantes e imaginativas, provavelmente significa que você tem que se deixar ir um pouco mais, seja menos grave consigo mesmo e com outros. Sair de pijama, em vez disso, pode indicar a necessidade de ficar mais confortável. Estar vestido diferente dos outros (por exemplo, em uma festa elegante, sendo o único em jeans) pode revelar sua natureza não convencional, que é inadequada para o pensamento comum.

Sonhar com roupas perdidas, roubadas e caindo, não as tendo, não as encontrando 

Encontrar-se sem roupas, perder suas roupas, caia roupas: provavelmente está enfrentando situações estressantes; você se sente inferior aos outros e, embora tente esconder, teme que suas fraquezas sejam descobertas. Mas perder roupas também pode ser uma libertação de constrições sociais opressivas (veja Sonhar com estar nu).
Sonhar com roupas roubadas e perdidas, não encontrando-as: sua identidade está ameaçada, você se sente em crise e insegura.
Sonhar que uma pessoa tira nossas roupas, rasgue-as, corte-as, queime-as: significa que vemos alguém naquela pessoa que pode nos criticar com dureza, que pode nos colocar em uma luz ruim e prejudicar socialmente.



Outros sonhos sobre roupas: 

Roupa molhada: precisa limpar, renovar-se.
Roupas queimadas, queimando, pegando fogo: sonhar precisa se purificar.
Roupa transparente: medo (ou desejo) para se mostrar.
Todos com as mesmas roupas: o conformismo.
Vestuário de carnaval, carnavais: você não quer se mostrar o que realmente é.
Morto que fala sobre roupas, que quer roupas: o sonho expressa o desejo de ver o falecido.
Roupas como presente: amizade reforçada.
Sonhar com que alguém está vestindo suas roupas: ou você sente muito com essa pessoa, ou tem medo de sua intrusividade.
Costurar uma peça de vestuário, consertar a roupa: você quer restaurar a paz e o diálogo.
Roupa íntima: veja Sonho de calcinha

Números da sorte para loterias, jogo do bicho e outros jogos de extração: 

roupa 25; roupa elegante 78;  novo 61;  apertada 35;  antiga 8.<



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Sonhar com ânus

Sonhar com salvar uma criança

Sonhar que não consegue andar