Sonhar com diabo. Significado




O que significa sonhar com o diabo? Descubra o que a psicanálise diz!

A aparição do diabo no sonho pode ser bastante perturbadora e assusta muitos, mas, como sempre, quando falamos de sonhos, não devemos entrar em pânico. É necessário procurar os possíveis significados que estão escondidos atrás de uma certa aparição onírica. Começamos dizendo que não há nada sobrenatural na aparência do diabo em um sonho e dizer que é psicanálise. O que significa sonhar com o diabo , então?

Nas visões oníricas, o diabo representa uma espécie de elemento de ruptura, mas grande parte da interpretação depende do modo como o diabo aparece no sonho. Às vezes, na verdade, não podemos vê-lo, mas só podemos percebê-lo, ou ouvimos uma voz profunda e profunda que fala e pode ser atribuída a ele. Em outras ocasiões, no entanto, é revelado no "clássico" - se você pode defini-lo - com chifres, cascos e olhos vermelhos .



Em muitos casos, o diabo que aparece no sonho retrata a sombra, ou seja, aqueles aspectos que uma pessoa não aceita e do qual é mesmo intimidador. Aqui, então, esse medo toma forma nos sonhos e assume as características do diabo. O lado negro - representado precisamente pelo demônio - manifesta-se no inconsciente precisamente porque é reprimido pelo lado racional, mas não pode ser ignorada; você deve, portanto, tentar entender o que está escondido nas sombras e também fazer com o que você deseja alcançar um maior equilíbrio.

Se acontece, por exemplo, de você experimentar o desejo sexual com um sentimento de culpa, então esse desejo no inconsciente pode ser representado pelo diabo. Freud nos diz em seu trabalho "A interpretação dos sonhos": as pessoas que se aproximam do sexo com sentimentos de culpa muitas vezes retratam-no nos sonhos como uma espécie de figura tentadora e fascinante, mas a que devemos resistir. Quem melhor do que o diabo?


Deve-se acrescentar que - muitas vezes - o tipo de educação recebida é influenciada pela representação do diabo: no religioso o diabo representa o mal, algo contra o qual lutar e a qual não deve ceder, essa visão acaba - inevitavelmente - por influenciar o inconsciente e consequentemente sonhos.

O diabo nos sonhos e os números da sorte.
De acordo com a cabala os números da sorte para jogos de extração como a loteria e o jogo do bicho, são: 
Diabo: 4; Sonhar com um diabo tentador ou enganador: 7; Sonhar com o Diabo que arrastou o sonhador: 15; Sonhar com o Diabo com chifres: 89; luta contra o diabo: 18; ser possuído pelo Diabo: 43;  ser perseguido pelo Diabo: 86; Vencer o Diabo: 48.






Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Sonhar com ânus

Sonhar com salvar uma criança

Sonhar que não consegue andar