Sonhar que está caindo. Significado



O que significa sonhar com cair?


Sonhar com cair ou ter a sensação de que estamos caindo é um tipo de sonho que a maioria das pessoas teve em alguma ocasião. Às vezes a sensação é tão "real" que pode até nos despertar. Para conhecer o significado, é necessário saber em que contexto a visão dos sonhos e o estado emocional do sonhador foram produzidos. Só então você será capaz de saber o que sua mente indica. Em "Sonhar Significa", explicamos o que significa sonhar com cair, como isso pode ser interpretado e o que simboliza. Além disso, mostramos todos os tipos de sonhos relacionados à queda.




Significado de sonhar com cair
O sonho de cair ou quedar-se, juntamente com sonhar de ser perseguido ou sonhar com voar, é um dos sonhos mais comuns e míticos entre a vasta gama de experiências que podem ser experimentadas no mundo dos sonhos.

Quanto ao sentimento de cair nos sonhos, devemos mencionar a crença de muitos especialistas que muitas vezes não são causados ​​pela mente, mas pela biologia do corpo.

Enquanto dormimos, há uma série de processos físicos e biológicos que podem nos levar a uma sensação de movimento ou queda que não tem nada a ver com o que pode acontecer na mente naquele momento.

Uma das explicações mais comuns para o sonho de cair no vácuo é que o cérebro envia sinais inesperados ao dorminhoco para mudar sua posição ou para verificar se a conexão entre corpo e mente funciona sem problemas.



Significado de sonhar com cair no vazio
Mas, além disso, cair em sonhos também frequentemente tem uma significativa conotação mental ou emocional a partir da qual uma mensagem clara e prática pode ser extraída sobre nossa situação.

Por outro lado, e em um sentido mais pragmático, está associado à sensação de medo, susto e perda de controle de si mesmo que se experimenta quando alguém cai ou está prestes a cair.

Isso causa um aumento da adrenalina e do sentimento de ansiedade, tantas vezes que esses sonhos estão associados a períodos de estresse ou incerteza no pessoal, familiar ou no trabalho, no qual o sonhador se sente como se ele pudesse cair, figurativamente, a qualquer momento.

Sonhar com a queda também pode estar relacionado ao sentimento de vergonha, já que caindo nos sonhos, especialmente se você se depara com outras pessoas, pode ser um reflexo do medo de se enganar ou de mostrar fraqueza para os outros. Desta forma, também pode ser um reflexo da força mental de alguém quando o sonhador enfrenta a situação de ter que se levantar após uma queda.



Finalmente, cair nos sonhos, especialmente se você está participando de uma corrida ou competição principal, pode estar relacionado com a sensação de que você não está atingindo um objetivo ou que está atrasado por outros colegas ou concorrentes.

Exemplo: uma garota sonha que ela vê sua avó cair na frente dela, que se choca no chão com tudo. Mas antes que ela possa correr para ajudá-la, a vovó se levanta como se nada tivesse acontecido e continua caminhando com tanta calma, sem queixar-se ou mostrar qualquer sinal de dor.

Interpretação do sonho: a menina é vista em sonhos assistindo a avó com surpresa, mas também com inveja. Em sua vida diária, a garota tem a sensação de que ela é muito fraca e que dificilmente consegue superar qualquer situação difícil, tanto que parece-lhe que todos são melhores do que ela.

Psicanálise de sonhar sobre cair
Para alguns psicanalistas, como Freud, a psicanálise de cair em sonhos ou a sensação de perder equilíbrio está relacionada aos desejos sexuais. Isso ocorre porque a sensação de queda muitas vezes causa sensações, como borboletas no estômago ou formigamento na virilha, que estão intimamente ligadas às sensações que provocam jogos sexuais. Também está associado à sensação de abandonar-se ao prazer quando atinge o orgasmo.



Sonhar com cair: significados esotéricos

O sonho com cair indica, dependendo do grau de perigo da queda, que as dificuldades e talvez as perdas ocorrerão.
Se na queda o sonhador não sofrer ferimentos graves, isso indica que, embora não facilmente, os problemas serão resolvidos.
Mas se as feridas graves aparecerem no sonho, então as dificuldades serão muito graves e até mesmo insuperáveis.
Sonhar que caímos geralmente é, na maioria dos casos, um reflexo do medo gerado pelo fracasso de nossos projetos, em outros casos simboliza o desenvolvimento dos processos que estamos realizando.
Se no sonho nos vemos cair por causa de outra pessoa, é um sinal de que nosso sucesso gerou ciúmes e inveja em algumas pessoas em nosso meio, para o qual é necessário estar atento para evitar ser afetado em caso de represálias.
Os sonhos em que caímos, mas conseguimos levantar-se facilmente e sem feridas simbolizam que, apesar das dificuldades que podem surgir no nosso caminho, poderemos avançar sem maiores consequências.
Cair na água é um convite para cuidar da nossa saúde, enquanto que se está na lama é um presságio de tristeza e decepções no nível emocional.
Sonhar que outra pessoa cai sugere que, por nossa causa, algumas pessoas passarão por uma situação desagradável.
Os sonhos em que passamos por uma janela geralmente são indicações de que precisamos libertar-nos de uma situação familiar que nos sobrepõe, é possível que as pressões de nossos pais nos gerem preocupações e estresse.
Em caso de sonhar que caímos de um cavalo é um aviso de nosso subconsciente para não nos deixar levar pelos instintos ao tomar decisões para resolver problemas complexos.
Sonhar que caímos no fogo indica que estamos subestimando a complexidade de algumas situações.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Sonhar com ânus

Sonhar com salvar uma criança

Sonhar que não consegue andar